David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

força Benfica

Citação de: Rikardinhuh em 07 de Abril de 2012, 01:55
Está ao nível do Felipe Menezes... com toda a sinceridade

ao nivel do edcarlos..  :disgust:

darkwolf

Citação de: NicolasTeixeira em 07 de Abril de 2012, 03:56
Jogar para equipa grande.

Obviamente.

Trata a bola muito bem, muito bom a proteger a mesma, grande criatividade.

Jogador de grande claramente.

lento, complicativo e algo receoso isso foi o que vi no pouco tempo que esteve no plantel do Benfica.

joao_manike

Citação de: Rikardinhuh em 07 de Abril de 2012, 01:55
Está ao nível do Felipe Menezes... com toda a sinceridade
Cá eu acho que não fica a dever nada ao Emerson, nem ao Luís Filipe.

Batistuta

Se não tivesse o selo da formação seria um jogador igual aos outros, que podia ou não passar despercebido. É essa a sensação que tenho ao vê-lo jogar.

Se virem com atenção há vários jogadores na liga que tratam bem a bola e quase ninguém fala neles.

Depois tudo depende dos treinadores que apanham e do modo como se afirmam. Mas isso já não depende da nacionalidade nem do clube onde foram formados.

TJSF

Por mim, nem melhor que o Fellipe Bastos é. Esse é que é maquina.

joao_manike

Batistuta, a mim parece-me é que vais engolir outro sapo com o David. Engoliste com o MV, com o Nelson, o próximo é o David. É a minha convicção.

Deus Aimar

Com Jesus nunca jogará no Benfica. E, neste momento, também não o merece.

joao_manike

Pela excelente época que fez no Paços, merecia jogar no Benfica. Alguém assim não o entendeu.

JackDonaghy

Citação de: joao_manike em 07 de Abril de 2012, 11:51
Batistuta, a mim parece-me é que vais engolir outro sapo com o David. Engoliste com o MV, com o Nelson, o próximo é o David. É a minha convicção.

O que é que o Miguel Vitor fez na carreira para alguém engolir seja o que for?

O.Guerreiro.Da.Luz

É normal que muitos de vós sejam desconfiados com o valor do David Simão, do Miguel Vítor e até mesmo do Miguel Rosa, jogadores mais ou menos da mesma geração e que têm muito potencial. E sabem porque é que isso acontece?

Porque pura e simplesmente não os vêm a jogar!

O Miguel Rosa foi considerado o melhor jogador da liga orangina. Tem valor para jogar em qualquer equipa da 1ª Liga. Poderá não ser titular indiscutível num grande, mas tenho a certeza que, por exemplo, num Braga se tivesse lá desde o início da temporada, já tinha encontrado o seu espaço na equipa minhota e como titular, por esta altura. Se calhar neste momento, já todos estariam a dizer, porque é que fomos emprestar/dispensar um talento daqueles.

A questão está em saber gerar oportunidades para eles demonstrarem os seus potenciais futebolísticos.

O David Simão, na época passada, foi uma das sensações do futebol nacional em termos de jovens futebolistas. Hoje, e tendo em conta os recentes comentários por aqui é um dos mais desprezados. Recordo-vos que há 9 meses atrás, o David tinha mais cartel que propriamente o Nélson Oliveira. Porque é que devemos desistir do David? Eu acho que o rapaz precisa de jogar apenas e só. Não estou à espera que seja um Messi ou um Cristiano Ronaldo. Eu quero que ele seja como um Zidane ou um Rui Costa, ou até mesmo um Riquelme e reparem que todos estes eram grandes números "10", mas não eram nem de perto nem de longe jogadores rápidos, parâmetro muita vezes confundido com intensidade de jogo.

O Miguel Vítor é outro muitas vezes desprezado. O rapaz é um jogador de futebol, super competitivo, daqueles que deixa tudo em campo (quanto a mim até demais, pois se soubesse gerir todo o seu empenho, terminava mais vezes os jogos... mas isso é outro tópico para debate), que embora não seja um tecnicista, cumpre bem as suas funções e apresenta elevados níveis de concentração nos encontros. Depois tem uma agressividade saudável, que permite ter na defesa um defesa que goste de pressionar bem alto os adversários. Muitos de vós não vê isso. Talvez porque muitos de vós não vêm tantos jogos do Miguel desde que era um júnior do último ano, passando pelo Aves, Benfica de Quique e depois em Inglaterra na equipa de Erickson.

Em resumo: se derem reais oportunidades de eles jogarem, muitos de vós que os criticam, vão ter que voltar a trás nas vossas opiniões.

Bekambol

Citação de: Rikardinhuh em 07 de Abril de 2012, 03:39
Citação de: cmartins17 em 07 de Abril de 2012, 02:43
Nunca o viram jogar no paços ?

Dizer que ele está ao nível do menezes é mesmo para quem nunca o viu jogar.
Ya já o vi jogar e acredito muito no seu potêncial!! Acompanhei o processo dele no Paços e antes já nos Juniores...

Agora convenha ter olhos na cara... está muito verdinho e deveria ser mais ágil para a posição que ocupa no campo.

Se gostava que ele fosse o nosso próximo nrº10? Claro que sim.
Se acho que tem capacidade para isso? Tendo em conta a evolução dele, duvido.

sim, bom jogador, mascom ainda algumas dificuldades ....

ivodaniello

chharlie

dos jogos da academica que tenho visto é sempre este rapaz quem mexe com o jogo e que tenta rumar contra a mare

slb_always

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 07 de Abril de 2012, 12:55
É normal que muitos de vós sejam desconfiados com o valor do David Simão, do Miguel Vítor e até mesmo do Miguel Rosa, jogadores mais ou menos da mesma geração e que têm muito potencial. E sabem porque é que isso acontece?

Porque pura e simplesmente não os vêm a jogar!

O Miguel Rosa foi considerado o melhor jogador da liga orangina. Tem valor para jogar em qualquer equipa da 1ª Liga. Poderá não ser titular indiscutível num grande, mas tenho a certeza que, por exemplo, num Braga se tivesse lá desde o início da temporada, já tinha encontrado o seu espaço na equipa minhota e como titular, por esta altura. Se calhar neste momento, já todos estariam a dizer, porque é que fomos emprestar/dispensar um talento daqueles.

A questão está em saber gerar oportunidades para eles demonstrarem os seus potenciais futebolísticos.

O David Simão, na época passada, foi uma das sensações do futebol nacional em termos de jovens futebolistas. Hoje, e tendo em conta os recentes comentários por aqui é um dos mais desprezados. Recordo-vos que há 9 meses atrás, o David tinha mais cartel que propriamente o Nélson Oliveira. Porque é que devemos desistir do David? Eu acho que o rapaz precisa de jogar apenas e só. Não estou à espera que seja um Messi ou um Cristiano Ronaldo. Eu quero que ele seja como um Zidane ou um Rui Costa, ou até mesmo um Riquelme e reparem que todos estes eram grandes números "10", mas não eram nem de perto nem de longe jogadores rápidos, parâmetro muita vezes confundido com intensidade de jogo.

O Miguel Vítor é outro muitas vezes desprezado. O rapaz é um jogador de futebol, super competitivo, daqueles que deixa tudo em campo (quanto a mim até demais, pois se soubesse gerir todo o seu empenho, terminava mais vezes os jogos... mas isso é outro tópico para debate), que embora não seja um tecnicista, cumpre bem as suas funções e apresenta elevados níveis de concentração nos encontros. Depois tem uma agressividade saudável, que permite ter na defesa um defesa que goste de pressionar bem alto os adversários. Muitos de vós não vê isso. Talvez porque muitos de vós não vêm tantos jogos do Miguel desde que era um júnior do último ano, passando pelo Aves, Benfica de Quique e depois em Inglaterra na equipa de Erickson.

Em resumo: se derem reais oportunidades de eles jogarem, muitos de vós que os criticam, vão ter que voltar a trás nas vossas opiniões.

Conordo inteiramente contigo!

A questão é outra..

Um Benfica campeão e de respeito na Europa não se faz com bons jogadores (casos que referiste aí em cima),mas sim de grandes craques como Zidanes,Riquelmes ou Rui Costa que são coisas bastante diferentes..

joao_manike

Citação de: JackDonaghy em 07 de Abril de 2012, 12:37
Citação de: joao_manike em 07 de Abril de 2012, 11:51
O que é que o Miguel Vitor fez na carreira para alguém engolir seja o que for?
Sempre que joga, joga de crl. Não chega? Entra em Old Trafford e limpa o Berbatov. Entra na Luz contra o FCP e cumpre. Joga contra o Braga sem qualquer ritmo de jogo e faz um jogão. Até já li por aqui que o Miguel Vítor era o pior jogador do plantel, quando há André Almeida, Emerson e afins no plantel.