David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Naruto

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 21:56
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 21:51
Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 21:40
Porque sempre foi assim. Sempre foi um jogador que jogava de cadeira. Aliado ao facto de não ter grande disponibilidade física ou, no mínimo, ser mais ágil dá nisto.

Conheces a expressão trabalhar para receber? E não, não falo do ordenado no fim do mês.

Viste hoje a final da Taça de Portugal?
Jogou o jogo todo,90 minutos.

Não, não jogou o jogo todo. Foi substituido na 2ª parte.

Çula

Parabéns David.

Muita qualidade com a bola nos pés mas falta-lhe claramente dinâmica. Um bom jogador a lançar mas que neste momento não consegue queimar linhas. A ver vamos como evolui, mas sem disponibilidade física pouco haverá a fazer.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 22:00
Citação de: Eric Cartman em 20 de Maio de 2012, 22:00
Porque sempre foi assim. Sempre foi um jogador que jogava de cadeira. Aliado ao facto de não ter grande disponibilidade física ou, no mínimo, ser mais ágil dá nisto.

Conheces a expressão trabalhar para receber? E não, não falo do ordenado no fim do mês.

Não jogou nada.
Eu sei pah.

Mas, eu perguntei ao André_Sousa, e respondes-me tu?  :confused:

E se viste o jogo, sabes que ele saiu aos 70 minutos de jogo e deverias saber que ele fez um trabalho defensivo muito bom, não temendo o choque com o adversário e até fez mesmo vários carrinhos defensivos de muita qualidade.

Isto para um jogador pouco intenso, pouco dinâmico, pouco ágil... daí questionar o André_Sousa se tinha visto o jogo.

André Sousa

Não, estava a ver a final do basquetebol, em que o Benfica está envolvido.

André Sousa

Mas tu achas que o David Simão tem grande disponibilidade física? Achas que é um jogador com capacidade de aceleração? Com velocidade? Com agilidade? Que seja dinâmico?

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:06

Não, estava a ver a final do basquetebol, em que o Benfica está envolvido.

Então tira o jogo e vê a segunda parte do David, em especial o trabalho defensivo.

Depois diz-me se ainda mantens o que escreveste sobre a falta de dinâmica e de agilidade.

André Sousa

Epá, mas eu vou mudar de opinião em relação ao David, que a tenho há vários anos, devido a um jogo?

Fly 13

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:05
Citação de: Fly 13 em 20 de Maio de 2012, 22:00
Citação de: Eric Cartman em 20 de Maio de 2012, 22:00

Não jogou nada.
Eu sei pah.

Mas, eu perguntei ao André_Sousa, e respondes-me tu?  :confused:

E se viste o jogo, sabes que ele saiu aos 70 minutos de jogo e deverias saber que ele fez um trabalho defensivo muito bom, não temendo o choque com o adversário e até fez mesmo vários carrinhos defensivos de muita qualidade.

Isto para um jogador pouco intenso, pouco dinâmico, pouco ágil... daí questionar o André_Sousa se tinha visto o jogo.

Não vi o jogo. Vi o Benfica em basket.

André Sousa

Mas calma lá... Um jogador passa a ser ágil e muito dinâmico... Porque faz muitos carrinhos? Ou isso não está implícito? É que li ali... "até fez mesmo vários carrinhos defensivos de muita qualidade."

André Sousa

Ah! Jogo esse onde a postura colectiva e individual não vai de encontro àquilo que é o Benfica em 95% da época. Ou devia ser, também já nem sei.

AM_SLB

O David Simão é muito duro de rins.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:07
Mas tu achas que o David Simão tem grande disponibilidade física? Achas que é um jogador com capacidade de aceleração? Com velocidade? Com agilidade? Que seja dinâmico?

Ele não é nenhum falso lento. Não é um jogador de rotação elevada como o Moutinho, porque pura e simplesmente é mais cerebral, mais de cabeça levantada.

Ter velocidade? O Adrien tem velocidade? A meu ver o David tem tanto como este.

Agilidade? Vai ver como ele mete o Schaars e o Elias no bolso durante o jogo em termos defensivos.

Dinamismo? Se um jogador passar bem a bola, no momento certo, promover circulação da mesma, será que não podemos considerar um jogador dinâmico? Ou é necessário correr com a bola meio-campo?

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 22:12
Ele não é nenhum falso lento. Não é um jogador de rotação elevada como o Moutinho, porque pura e simplesmente é mais cerebral, mais de cabeça levantada.

Ter velocidade? O Adrien tem velocidade? A meu ver o David tem tanto como este.

Agilidade? Vai ver como ele mete o Schaars e o Elias no bolso durante o jogo em termos defensivos.

Dinamismo? Se um jogador passar bem a bola, no momento certo, promover circulação da mesma, será que não podemos considerar um jogador dinâmico? Ou é necessário correr com a bola meio-campo?

Se não é nenhum falso lento, é um verdadeiro lento. Ou seja, achas que ele é mesmo lento.

O Adrien, fisicamente, é superior ao David Simão. Mais aceleração e mais agilidade.

Como é que ele os mete no bolso? Sendo mais ágil que eles?

Eu vou repetir: Trabalhar para receber.

Czech Wizard

A caracteristica que faz a diferença entre Adrien e David Simão: Intensidade.

Frank James

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 22:10
Mas calma lá... Um jogador passa a ser ágil e muito dinâmico... Porque faz muitos carrinhos? Ou isso não está implícito? É que li ali... "até fez mesmo vários carrinhos defensivos de muita qualidade."
Claro que não. Mas o David hoje teve muito bem no plano defensivo, a meter o pé às bolas, utilizar os braços para disputar a bola, disposto a correr em sprint para trás, no fundo, trabalho defensivo... Logicamente que isso não vai mudar o perfil do jogador, mas poderá ser um indicio daquilo que poderá melhorar.