David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Slb23

Citação de: Joga Bonito em 20 de Maio de 2012, 23:49
O Hugo Viana foi para inglaterra jogar a médio esquerdo.
Foi enganado, puseram-no muitas vezes do lado direito do banco ;D

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: banbino em 20 de Maio de 2012, 23:49
o benfica nao procura soluções

o benfica compra as soluções

logo, nao vejo futuro para o DS no benfica, e penso que ele já teve noção disso mesmo

banbino,

Agora escreveste em duas verdades e espero que a terceira não se concretize, para bem do Benfica.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Maio de 2012, 23:45
Primeiro, já o fizeste, de forma camuflada.

Segundo, não fui eu que tornei a coisa pessoal.

Terceiro, "pá" não pega comigo. Não te conheço de lado nenhum com essa do "pá".

Quarto, mas o que é que o Fernando Aguiar vem agora para este assunto? Já estás a por em fuga! Estamos a falar da "falta de dinâmica, de intensidade e de agilidade" do David Simão... ou já estás a fugir do assunto?


Podes mostrar onde.

Eu nunca tornei as coisas pessoais, por aqui. Nem contigo nem com ninguém. Tu é que parece que te importas demasiado com o que eu escrevo, se te respondo ou deixo de responder.

Pá, desculpa.

Tu é que estás a pôr em fuga a questão da agilidade. Faço questão de citar algo que disseste: "Um jogador pouco ágil não entra de carrinho sobre os adversários, não põe o pé e o corpo para ganhar posição, nem nada que se pareça". Agora, e é aqui que aparece o exemplo do Fernando Aguiar: O Fernando Aguiar entrava de carrinho sobre os adversários, metia o pé e o corpo para ganhar posição, o que tu quiseres. Era ágil? Não. Já percebeste, ou vais continuar sem ler esta parte? Ou a fingir, como quiseres.

Sobre a falta de dinâmica... Pá, já me pronunciei. Não tem muita dinâmica porque não faz o trabalho sem bola que devia. E falo quando a equipa dele tem a bola, ou seja, onde ele precisa de trabalhar para a receber.

Agora, sff, diz-me que continuo a fugir à questão.

Ginha

Citação de: banbino em 20 de Maio de 2012, 23:49
o benfica nao procura soluções

o benfica compra as soluções

logo, nao vejo futuro para o DS no benfica, e penso que ele já teve noção disso mesmo

Na realidade nem o DS é jogador para o Benfica, nem é bom para ele ficar no Benfica sem competir. Concordo com o que foi dito sobre a falta de dinâmica e velocidade do DS sem bola e isso só pode atingir jogado sempre, com aconteceu o ano passado, ele á um ano atrás era mais jogador do que é agora e isso tem de ser levado em conta.

pguerreiro

Não se zanguem e deixem lá o Robocop fora desta conversa. Grande David!

Çula

Citação de: Joga Bonito em 20 de Maio de 2012, 23:49
O Hugo Viana foi para inglaterra jogar a médio esquerdo.

Também tenho essa ideia, acho até que discutia o lugar com o Robert.

Misantropo

é bom jogador, mas não acho que chegue...

Edu

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:52
...Não tem muita dinâmica porque não faz o trabalho sem bola que devia. E falo quando a equipa dele tem a bola, ou seja, onde ele precisa de trabalhar para a receber...
André, explica-me esta parte, se faz favor. Falas na fase de circulação de bola, correcto? Achas que ele procura mal o espaço, tarda a decidir ou apenas demonstra mais dificuldades quando pressionado?

Tiaguu

O David Simão é jogador de primeira liga , tem qualidade para evoluir. Ainda assim , não vejo nele o potencial para ter futuro no Benfica.

André Sousa

Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 00:00
André, explica-me esta parte, se faz favor. Falas na fase de circulação de bola, correcto? Achas que ele procura mal o espaço, tarda a decidir ou apenas demonstra mais dificuldades quando pressionado?

Certo. Acho que ele não toma as melhores decisões na procura do espaço para receber. Tendo em conta que é um jogador algo lento e pouco ágil, faz com que tenha algumas dificuldades quando é pressionado.

Vai de encontro ao que eu disse há bocado. Um jogador lento pode perfeitamente "sobreviver" neste contexto. Tem é de ser mais evoluído noutros aspectos, neste caso o aspecto intelectual, para conseguir contornar os seus pontos fracos/menos fortes.

Sequel

A verdade é só esta: se tivéssemos dirigentes com tomates, o David Simão faria parte do plantel da próxima época. E para jogar com regularidade, sem fantochadas.

Edu

#10106
Embora também concorde, o que me salta mais à vista é mesmo a velocidade de execução. O timming, interpretação dos lances, o pensar rápido e decidir bem. É mais nisto que eu acho que ele tem que evoluir. Mas isto pode realmente estar associado ao aspecto intelectual que referes.

Precisa mesmo de jogos e talvez evolua o suficiente para ainda nos vir a ser útil. O empréstimo continua-me a parecer a melhor solução.

abar85

http://serbenfiquista.com/usernews/david-sim%C3%A3o-%C2%ABfuturo-vou-ficar-%C3%A0-espera-do-benfica%C2%BB

Espero bem que para o ano se mantenha emprestado e que encontre um bom clube para evoluir, nem que seja no estrangeiro, um clube ou um campeonato que encaixe naquilo que são as suas características.


O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:52
Eu nunca tornei as coisas pessoais, por aqui. Nem contigo nem com ninguém. Tu é que parece que te importas demasiado com o que eu escrevo, se te respondo ou deixo de responder.

Pá, desculpa.
:blah:
Pá, deixa-te de tretas e falsidades. Não sou eu que ando aqui a destilar veneno em cada comentário teu, como tu tens feito com os meus.

Citação de: André Sousa em 20 de Maio de 2012, 23:52
Tu é que estás a pôr em fuga a questão da agilidade. Faço questão de citar algo que disseste: "Um jogador pouco ágil não entra de carrinho sobre os adversários, não põe o pé e o corpo para ganhar posição, nem nada que se pareça". Agora, e é aqui que aparece o exemplo do Fernando Aguiar: O Fernando Aguiar entrava de carrinho sobre os adversários, metia o pé e o corpo para ganhar posição, o que tu quiseres. Era ágil? Não. Já percebeste, ou vais continuar sem ler esta parte? Ou a fingir, como quiseres.

Sobre a falta de dinâmica... Pá, já me pronunciei. Não tem muita dinâmica porque não faz o trabalho sem bola que devia. E falo quando a equipa dele tem a bola, ou seja, onde ele precisa de trabalhar para a receber.

Agora, sff, diz-me que continuo a fugir à questão.

Que eu saiba isto é um tópico do David Simão e não um do Fernando Aguiar. Quem te houve a falar até parece que o Fernando Aguiar era um supra-sumos defensivamente ou que era um tronco sem capacidade para flectir. Basicamente tudo o que ele apanhava pela frente era falta. Para além disso, continuo à espera dessa definição tua de agilidade.

E só porque ainda não faz o trabalho sem bola como tu queres é que ele não tem dinâmica, nem nunca virá a ter? Isso trabalha-se! Evolui-se com maior entrosamento com os colegas e ideias do treinador para a equipa. O miúdo nem 6 meses tem na Académica e já apresenta níveis bem superiores de dinâmicas que um Matias que anda aos anos no Sporting e ainda não sabe bem como jogar naquele meio-campo leonino.

JackDonaghy

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Maio de 2012, 00:10

:blah:
Pá, deixa-te de tretas e falsidades. Não sou eu que ando aqui a destilar veneno em cada comentário teu, como tu tens feito com os meus.


És.