David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

mellamotom

só pq nao é um ronaldo, tem logo guia de marcha

Pedro10

Espero que seja emprestado a um clube da primeira liga.

Céptico

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Junho de 2012, 16:04
1ª Uma equipa que vem da 2ª Divisão, fica no 8º lugar da 2ª liga, com David Simão a ser titular mais de 20 vezes (no seu 1º ano de sénior) e marcar 5 golos.... Certamente não jogava mal...
Bas Dost marcou 31 golos em 34 jogos pelo Heerenveen. Vi 2 ou 3 jogos dele, e nesses jogos não marcou nenhum golo e não jogou nadinha... Vou avaliar a época dele pelo que vi, ou pelo que mostra as estatísticas?
2ª O mesmo se aplica.
3ª Mentira. Fez 12. Titular em 7. Para quem chegou a meio da época não é mau.

- À pouco não sabias se ele tinha jogado bem ou não.
Agora, apos teres visto que marcou 5 golos no Fátima, na 2ª Divisão, já "Certamente não jogava mal..."
Mais 4 assistências, e passa a ser o melhor da Equipa...do Fátima!

Também podias referir que fez mais de 20 jogos pelo Paços, e só marcou 1 golo para a taça.
Mas certamente onde viste os golos do Fátima, não constatava a informação do Paços...

- Lamento o erro, não 10 mas sim 12, (já me chicoteei), mesmo assim, não conseguiu ser titular indiscutível na Académica, o que é um excelente pronuncio.

Manpaz1904

Eu já sabia que ele tinha marcado 5 golos quando fiz o 1º comentário.
Mas como já disse, uma equipa que vem de uma divisão amadora, acaba em 8º num campeonato mais competitivo que a 1ª liga, com o David a ser um titular... Se calhar não teve bons desempenhos... Que ideia.

Desvalorizar a época que o David fez no Paços, é cair no ridículo, quando toda a gente sabe que foi dos melhores durante a época.

Claro, era muito fácil em 6 meses, chegar a Coimbra, e obrigar o treinador a pôr o melhor jogador da equipa noutra posição... Só para o David jogar na sua. Seja.... Foi titular na melhor fase da Académica.

redsun111

Espero que o DS tenha consciência da qualidade e do potencial que tem. Seria um desperdicio que não tenha a humildade necessária para dar o salto que lhe falta para ser um 10 de uma equipa de topo.

joao_manike

Citação de: Batistuta em 02 de Junho de 2012, 15:56
O mais importante é que tanto no Fátima, como no Paços de Ferreira e na Académica nunca mostrou ser um grande jogador.

A partir daí tudo o que seja positivo para ele não serve os interesses do Benfica.
Eh pah, menos, muito menos.

Tanto no Fátima como no Paços mostrou qualidade. No Fátima, foi dos melhores deles, o que fez com que o Rui Vitória o levasse para o Paços. Não o levou consigo pelos olhos dele. Levou-o porque tem imensa qualidade.

E que treta é essa de não mostrar qualidade no Paços? Lembro-me bastante bem de imensos jogaços que o tipo fez. Em um deles, foi dos melhores em campo num jogo que o Paços vai vencer a Alvalade. Outro deles, fez um jogaço na final da taça da liga contra o Benfica. O Paços foi ao estádio do Braga, vencer 2 jogos e em um deles, o David fez grande jogo, e no outro jogou bem e até marcou (foi para a taça da liga). Fez a época toda a titular, sendo uma das figuras da equipa.

O único clube que podes dizer que ele não mostrou grande coisa, foi na Académica. No Paços, foi para mim, o melhor playmaker (fora equipas grandes) a actuar em Portugal naquela época.

Se é para dizer essas coisas sem ter o mínimo de fundamento, mais vale ficares calado, porque já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a trigésima quinta vez, que dizes cenas completamente parvas que não correspondem em nada à realidade. Encara isto como um conselho. Se não vais continuar a ser motivo de chacota no fórum.

joao_manike

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Junho de 2012, 16:36
Desvalorizar a época que o David fez no Paços, é cair no ridículo, quando toda a gente sabe que foi dos melhores durante a época.
Ora essa.

Céptico

#10267
...

Céptico

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Junho de 2012, 16:36
Eu já sabia que ele tinha marcado 5 golos quando fiz o 1º comentário.
Mas como já disse, uma equipa que vem de uma divisão amadora, acaba em 8º num campeonato mais competitivo que a 1ª liga, com o David a ser um titular... Se calhar não teve bons desempenhos... Que ideia.

Desvalorizar a época que o David fez no Paços, é cair no ridículo, quando toda a gente sabe que foi dos melhores durante a época.

Claro, era muito fácil em 6 meses, chegar a Coimbra, e obrigar o treinador a pôr o melhor jogador da equipa noutra posição... Só para o David jogar na sua. Seja.... Foi titular na melhor fase da Académica.

Preferes que acredite no quê?
- "(se jogou bem ou não, não sei...).".
- "Se calhar não teve bons desempenhos... Que ideia."
È como quiseres!

Eu não quero desvalorizar a época dele no Paços.
Só acho que não foi tão "brilhante" como queres fazer querer. Dos jogos que vi (não todos, alguns), não vi esse tal destaque.

Em Coimbra, alem de não se destacar dos demais, fez parecer o Adrien um "galáctico"....Mais um bom pronuncio!

Resumindo, não acho que esteja preparado para ser opção regular na equipa principal.
Não quer dizer que não venha a estar, mas neste momento, seria mais indicado coloca-lo na B, ou voltar a emprestar na 1º Liga.

Manpaz1904

Vou explicar devagarinho:
Não vi 1 único jogo do David Simão pelo Fátima. Mas a avaliar pelas estatísticas, foi peça importante. Ora, se era um titular, não quer dizer que tinha bons desempenhos? Ou só jogava por ter um penteado engraçado?
E para avaliar a prestação de um jogador, não preciso de vê-lo jogar. O Burak Yilmaz esta época marcou 34 golos em 34 jogos, e eu nem sequer 1 minuto o vi jogar. Facto: Época fantástica.

Mas alguém falou em "brilhar", no Paços? Tu perguntaste "(...) ou jogou bem com regularidade, sem ser nos juniores. (...)". Jogou. No Paços. Facto.

Adrien tem mais futebol que o David Simão. Aliás, para ser mais correcto, esta época mostrou mais futebol que o David. Óbvio. E daí?
Se o David estivesse desde o princípio da época na Académica, e o Adrien chegasse em Janeiro, após 6 meses sem jogar, quem se iria destacar mais? O David, muito provavelmente.

BlankFile

Na minha opinião mais 1 ano na Académica só lhe ia fazer bem.

Covenant

O que lhe fazia bem era ir jogando na Equipa B, por vezes parece pouco intenso e um anito na equipa B podia-lhe fazer bem, para evoluir em todos os aspectos.

E ia jogando as Taças contra adversários acessíveis na equipa A, caso o justificasse

BlankFile

Citação de: Covenant em 02 de Junho de 2012, 17:23
O que lhe fazia bem era ir jogando na Equipa B, por vezes parece pouco intenso e um anito na equipa B podia-lhe fazer bem, para evoluir em todos os aspectos.

E ia jogando as Taças contra adversários acessíveis na equipa A, caso o justificasse

Também não é mal pensado. No entanto se fosse emprestado á Académica por mais 1 ano, tinha a chance de jogar a Liga Europa e com a saída do Adrien, provavelmente seria titular. Eu não rejeitava novo empréstimo á Briosa.

Covenant

Citação de: BlankFile em 02 de Junho de 2012, 17:24
Citação de: Covenant em 02 de Junho de 2012, 17:23
O que lhe fazia bem era ir jogando na Equipa B, por vezes parece pouco intenso e um anito na equipa B podia-lhe fazer bem, para evoluir em todos os aspectos.

E ia jogando as Taças contra adversários acessíveis na equipa A, caso o justificasse

Também não é mal pensado. No entanto se fosse emprestado á Académica por mais 1 ano, tinha a chance de jogar a Liga Europa e com a saída do Adrien, provavelmente seria titular. Eu não rejeitava novo empréstimo á Briosa.
Sim, mas preferia-o em "casa" percebes? Mas essa possibilidade também agrada.

Manpaz1904

Eu cá acho que o sítio onde o David podia evoluir mais, era mesmo no Benfica.