David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

abar85

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2012, 17:08
Citação de: abar85 em 01 de Julho de 2012, 17:00
Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2012, 16:59
Citação de: jnobre em 01 de Julho de 2012, 16:47
Acompanhei alguns jogos na académica, e sinceramente acho que não têm qualidade para  o Benfica. Nota-se ali que têm alguma qualidade extra, mas sinceramente acho que será difícil jogar ao mais alto nível.

Sem dúvida. Não tem estaleca para o Benfica ainda, por isso é que eu defendia a sua continuidade na Académica para adquirir mais experiência competitiva no principal escalão. Entretanto proibiram os empréstimos a clubes do mesmo escalão...

França, Holanda, Bélgica, podia ser emprestado por aí, seria bom para evoluir.

Era bem pensado arranjar parcerias com alguns clubes desses campeonatos.

Ainda por cima quando se olha para esse mercado e se fala num numero grande de jovens com valor. É porque trabalham bem.

pec

Também acho, Bélgica ou Holanda seria o ideal.

BlankFile

Acho que aqui estamos todos em sintonia.  O0

abar85

A direcção do Benfica é que devia andar atenta

Mr.Costa

Citação de: pec em 01 de Julho de 2012, 17:15
Também acho, Bélgica ou Holanda seria o ideal.


os lagartos têm na bélgica o nuno reis e outro, e evoluiram bastante bem, principalmente o 2º.

considero que deviamos ficar no plantel com, ou miguel rosa, ou david simão, e o outro para emprestar.
temos actualmente acordos com quem? granada e uma colónia boa no servette, só isso ?

também concordo que a bélgica (até mais que a holanda) seria bom para pormos jovens a crescer, e estar atento a valores que por lá hajam.


empréstimos com cabeça, já que não dá na 1ª liga:
granada:
sidnei que precisa de abrir os olhos, dava lhe esta ultima oportunidade numa das 2 melhores ligas do mundo.
urreta o mesmo do sidnei.
david simão que acho que lhe faria melhor jogar ao mais alto nivel, a ver o que podia sair dali

servette:
cafu. penso que o melhor junior todos os anos, deveria ser lá colocado. eles têm apostado em portugueses (jogadores e treinadores) e com os melhores resultados de sempre. se formos lá colocando jogadores que, ao mesmo tempo precisam de ganhar calo, e como não há um rio ave ou um paços possivel agora, era ali que fariam a 1ª época. podendo ser o 2º nivel a tal equipa belga. com 22-23 anos voltavam ao clube mais homenzinhos, com 2-3 epocas de futebol nas pernas, prontos para ser moldados no clube

"tal clube belga":
yartey, já não pode jogar na B, jj não conta com ele para a A. metê-lo num standard de liege, num anderlecht ou num brugge, renovando 2 anos primeiro, podia ser mais um passo em frente. e se apresentasse o mesmo rendimento, para o ano, sem jj (hope so) saltava para a equipa a. ou era vendido
carole

Johnny|SLB

O protocolo com o Granada é optimo para jogadores como o David.. Liga bastante competitiva, facil de "seguir" e ganhar espaço e experiencia.

Rui Costa

Oh, alto aí. O Servette já foi variadíssimas vezes campeão suíço, um quarto lugar num campeonato com 10 equipas onde duas deixaram de contar a meio da época não são "os melhores resultados de sempre" em lado nenhum.

Mas por acaso o João Alves bem que tentou o David Simão no inicio de Junho. Parece que o dossier não avançou. A continuar a emprestar jogadores ao Servette, ao menos que seja jogadores ofensivos. O campeonato está prestes a iniciar e já têm o plantel quase feito.

Já agora... O Yartei tem andado a seguir os jogos amigáveis na tribuna. E o André Carvalhas esteve em testes.

Android1974

Tenho a impressão que campeonatos como o holandês e belga, por serem muito abertos, são mais adequados para emprestar jogadores defensivos do que ofensivos. O D.Simão simplesmente não tem posição na sistema de jogo do Benfica actual, a não ser que recue um pouco no terreno e jogasse à Witsel.

pec

Citação de: Android1974 em 01 de Julho de 2012, 17:52
Tenho a impressão que campeonatos como o holandês e belga, por serem muito abertos, são mais adequados para emprestar jogadores defensivos do que ofensivos. O D.Simão simplesmente não tem posição na sistema de jogo do Benfica actual, a não ser que recue um pouco no terreno e jogasse à Witsel.

Concordo que o campeonato holandês é mais aberto mas não estou a seguir o raciocínio de ser mais propício para jogadores defensivos evoluirem, sempre pensei que fosse ao contrário.


Maka

Citação de: Android1974 em 01 de Julho de 2012, 17:52
Tenho a impressão que campeonatos como o holandês e belga, por serem muito abertos, são mais adequados para emprestar jogadores defensivos do que ofensivos. O D.Simão simplesmente não tem posição na sistema de jogo do Benfica actual, a não ser que recue um pouco no terreno e jogasse à Witsel.

:confused:

Android1974

Citação de: pec em 01 de Julho de 2012, 17:56
Citação de: Android1974 em 01 de Julho de 2012, 17:52
Tenho a impressão que campeonatos como o holandês e belga, por serem muito abertos, são mais adequados para emprestar jogadores defensivos do que ofensivos. O D.Simão simplesmente não tem posição na sistema de jogo do Benfica actual, a não ser que recue um pouco no terreno e jogasse à Witsel.

Concordo que o campeonato holandês é mais aberto mas não estou a seguir o raciocínio de ser mais propício para jogadores defensivos evoluirem, sempre pensei que fosse ao contrário.

Enfim, foi só uma ideia. Os exemplos dos jogadores do Porto e Sporting que deram como emprestados nesses países, e que evoluíram bem, eram defensivos (um central, um médio defensivo). No caso do D.Simão, para singrar no Benfica, precisava de ganhar maiores capacidades defensivas, creio. Ir para a Holanda jogar solto no ataque talvez não ajudasse assim tanto.

Fly 13

Mandar alguém para a Holanda para aprender a defender, é de mestre.

ivodaniello

Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2012, 18:42
Mandar alguém para a Holanda para aprender a defender, é de mestre.

Eu próprio estou a pensar emigrar para lá, depois de ver a prestação de qualidade, a nivel defensivo, no euro 2012

Fly 13

Citação de: ivodaniello em 01 de Julho de 2012, 18:43
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2012, 18:42
Mandar alguém para a Holanda para aprender a defender, é de mestre.

Eu próprio estou a pensar emigrar para lá, depois de ver a prestação de qualidade, a nivel defensivo, no euro 2012
Eu desde que vi o Vlaar ser titular... bora emigrar prá Holanda.

Android1974

Citação de: ivodaniello em 01 de Julho de 2012, 18:43
Citação de: Fly 13 em 01 de Julho de 2012, 18:42
Mandar alguém para a Holanda para aprender a defender, é de mestre.

Eu próprio estou a pensar emigrar para lá, depois de ver a prestação de qualidade, a nivel defensivo, no euro 2012

A minha lógica, certa ou errada, era a contrária: ir para Itália, nem é tanto "aprender", mas ganhar experiência a atacar, ir para a Holanda para defender. Mas não tem importância...