Jordão

Avançado, (1952-08-09 - 2019-10-18),
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1971-1976), 134 jogos (9619 minutos), 85 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

vince1987

Citação de: Alexandre1976 em 18 de Outubro de 2019, 14:22
Fez parte do melhor lote de avançados que o Benfica alguma vez teve,juntamente com o King Eusebio,Vitor Baptista,Néné e Artur Jorge.

Não sei se esse será o melhor lote segundo o meu velho Zé Águas, Torres, Eusébio , Zé Augusto e Santana foram umas autênticas trituradoras.
Eu não vi uns nem outros só em registos e qualquer um deles puta que pariu matadores

SousaLB


OCML

Citação de: vince1987 em 18 de Outubro de 2019, 18:03
Citação de: Alexandre1976 em 18 de Outubro de 2019, 14:22
Fez parte do melhor lote de avançados que o Benfica alguma vez teve,juntamente com o King Eusebio,Vitor Baptista,Néné e Artur Jorge.

Não sei se esse será o melhor lote segundo o meu velho Zé Águas, Torres, Eusébio , Zé Augusto e Santana foram umas autênticas trituradoras.
Eu não vi uns nem outros só em registos e qualquer um deles puta que pariu matadores
José Águas e Torres quase ( ou nunca) jogaram juntos.
E quando o Eusébio apareceu, já o Santana estava em declínio.
Linha avançada de grande nível, no Benfica e seleção, foram José Augusto, Eusébio, Torres e Simões, que no Benfica ainda tiveram ajuda de Yauca e Serafim, entre outros (Raul Águas, Nélson, Vieira, Pedras, Praia, Diamantino, ...).

vince1987

Citação de: OCML em 18 de Outubro de 2019, 18:27
Citação de: vince1987 em 18 de Outubro de 2019, 18:03
Citação de: Alexandre1976 em 18 de Outubro de 2019, 14:22
Fez parte do melhor lote de avançados que o Benfica alguma vez teve,juntamente com o King Eusebio,Vitor Baptista,Néné e Artur Jorge.

Não sei se esse será o melhor lote segundo o meu velho Zé Águas, Torres, Eusébio , Zé Augusto e Santana foram umas autênticas trituradoras.
Eu não vi uns nem outros só em registos e qualquer um deles puta que pariu matadores
José Águas e Torres quase ( ou nunca) jogaram juntos.
E quando o Eusébio apareceu, já o Santana estava em declínio.
Linha avançada de grande nível, no Benfica e seleção, foram José Augusto, Eusébio, Torres e Simões, que no Benfica ainda tiveram ajuda de Yauca e Serafim, entre outros (Raul Águas, Nélson, Vieira, Pedras, Praia, Diamantino, ...).

Que Diamantino tás a falar?
Quase nunca jogaram juntos mas faziam parte do plantel campeão europeu por ex indo por ai quantas vezes o Vitor jogou com o Jordão por ex

OCML

Citação de: vince1987 em 18 de Outubro de 2019, 18:32
Citação de: OCML em 18 de Outubro de 2019, 18:27
Citação de: vince1987 em 18 de Outubro de 2019, 18:03
Citação de: Alexandre1976 em 18 de Outubro de 2019, 14:22
Fez parte do melhor lote de avançados que o Benfica alguma vez teve,juntamente com o King Eusebio,Vitor Baptista,Néné e Artur Jorge.

Não sei se esse será o melhor lote segundo o meu velho Zé Águas, Torres, Eusébio , Zé Augusto e Santana foram umas autênticas trituradoras.
Eu não vi uns nem outros só em registos e qualquer um deles puta que pariu matadores
José Águas e Torres quase ( ou nunca) jogaram juntos.
E quando o Eusébio apareceu, já o Santana estava em declínio.
Linha avançada de grande nível, no Benfica e seleção, foram José Augusto, Eusébio, Torres e Simões, que no Benfica ainda tiveram ajuda de Yauca e Serafim, entre outros (Raul Águas, Nélson, Vieira, Pedras, Praia, Diamantino, ...).

Que Diamantino tás a falar?
Quase nunca jogaram juntos mas faziam parte do plantel campeão europeu por ex indo por ai quantas vezes o Vitor jogou com o Jordão por ex
O Diamantino Costa ( o louro), que jogou alguns 10 anos no Benfica e, por exemplo, marcou o 3-0 ao Celtic no jogo da moeda ao ar.
Quanto ao Jordão e Vitor Batista, não sei quantos jogos fizeram juntos, mas lembro-me de um, que vi in loco, em Alvalade, pouco antes do 25 de Abril, que ganhamos 5-3. (apesar de também termos ganho 2-0 na 1.a volta, os lagartos foram campeões)

StarWars


diabo maiato

Grande jogador!!! Descansa em paz Jordão!!!! :cry2: :cry2: :cry2:
Contráriamente ao que alguns jornalistas pretendem passar, O Benfica também foi importante na carreira de Jordão, 4 títulos de campeão nacioanal , 1 Bola de Prata!!! PS: Há pouco na "11" Franque que veio com Jordão para o Benfica em 1970, amigo pessoal,  disse o que muitos não querem dizer por antibenfiquismo primário ou seja, Jordão quando estava em Espanha (Saragoza) fez tudo para regressar ao Benfica!! :slb2: Romão Martins na época o director departamento futebol não se adiantou e ....."Franque eu vou pró Sporting o João Rocha quer-me lá!!"  :ashamed:

redfox1904

Que descanse em Paz!

Uma nossa antiga glória, ainda que queiram passar a imagem contrária!

5 épocas de Glorioso, 4x campeão nacional
10 épocas no esporting, 2x Campeão nacional e numa fase em que o esporting ainda ganhava alguma coisa..


Alexandre1976

Foi só uma das várias decisões absurdas tomadas pelo então chefe do departamento de futebol Romão Martins.

slb2tuga

RIP

Para alguma CS parece que nunca jogou no Benfica

Alexandre1976

Custa-lhes admitir que embora tenha estado menos tempo no Benfica,tenha tido muito mais sucesso com a nossa camisola.

Josepereira1904

Citação de: Mercurio_10 em 18 de Outubro de 2019, 11:37
Não sendo do meu tempo, nem da grande maioria dos que aqui estão no fórum, tenho a noção de que está numa elite muito restrita dos melhores jogadores portugueses de sempre. E está na história do nosso clube também. Infelizmente o coração dele era de outra cor e quando voltou de Espanha quis cumprir o sonho de jogar no clube que gostava, o que há que respeitar porque a ideia que tenho é que nunca desrespeitou o Benfica.

Que descanse em paz.
A verdade é que falava se que quando a experiência em Espanha correu mal, ele dava preferência ao Benfica mas um dirigente não avançou por receio por causa das lesões, independentemente de tudo, considero o Jordão uma glória do Benfica
Que descanse em paz

anarcos

Grande jogador e grande ser humano.

Paz à sua alma.

Benfiquista_

Que Descanse em Paz.

Nunca me esquecerei, mais do que dos golos marcados,maneira como ele os desejou naquele França-Portugal de 1984.

Era brilhante a maneira como se movimentava na área.

Deveria ter ficado no nosso Clube mais tempo.

Francescoli

Um fora de série.

Está no lote dos meus jogadores portugueses favoritos e ainda por cima ganhou aquela aura mística quando deixou de jogar futebol.

Um ser humano maravilhoso, a opinião é unânime. Lenda do Benfica também.

Um dos maiores, que descanse em paz.