Arbitragens 2017/2018

rambo

Citação de: trainmaniac em 19 de Julho de 2009, 22:50
Só para dizer ao autor deste tópico que eu o ano passado arrependi-me brutalmente de ter iniciado um igual...

Tinhas razão Trainmaniac ... Ainda a procissão vai no adro e já estou arrependido.

Depois de ver alguns comentários, sobretudo os de alguém com mais responsabilidades, fica-me a sensação amarga se valera a pena continuar...

As pessoas são livres de dar as suas opiniões, desde que o façam com civismo. É para isso que existem os forums.

Partir para a agressão verbal ou pior - DESPRESTIGIAR a imagem do nosso Clube é absolutamente inaceitável.

Para se poderem tirar ilações seria pedir muito que se limitassem a apreciar os lances mais duvidosos?

Não só os dos jogos do Benfica como os dos outros 2 candidatos?

Cumprimentos e Saudações Benfiquistas

Esbutenado

Primeira jornada, primeiros casos.
Nao vi com muita atencao o jogo dos porcos, mas ha um fora de jogo marcado ao Pacos Ferreira no fim do jogo que me deixou muitas duvidas, pareceu-me que estaria em jogo, o que dava o segundo golo do Pacos.
No nosso jogo existiram tambem varios erros.

1) Penalties. Os 2 que foram assinalados, o arbitro esteve bem, na minha opiniao, quer um quer outro foram. Foi pena a dualidade de criterios em prejuizo do Benfica, porque ficou um por marcar ja perto do fim do jogo contra o Maritimo. Alias, nao deixa de ser revoltante a forma extremamente facil com que se marcam penalties contra o Benfica quando depois em lances muito semelhantes na area contraria o criterio muda imediatamente.

2) O penalty do Maritimo devia ter sido repetido. Tenho muitissimas duvidas que aquela forma de marcar penalties seja legal. No do Cardozo, quando ele remata a bola ja estao varios jogadores dentro da area, mas tambem nao foi por isso que ele falhou.

3) Nos cartoes, o David Luiz podia ter sido expulso, tal como o Cardozo. Quer um quer outro se colocaram "a mao de semear" do arbitro, em lances escusados. Ha que controlar melhor a forma como abordam certos lances porque vao concerteza haver muitos arbitros que nao vao deixar escapar lances como aqueles sem cartoes.
Ha um jogador do Maritimo que devia ter levado amarelo, mas como o jogo nao parou imediatamente o arbitro esqueceu-se, convenientemente.

4) O anti jogo do Maritimo foi uma coisa ridicula de se ver. Alguem tem que por termo a esta palhacada. O GR do Maritimo entao foi um escandalo, tudo com a complacencia do arbitro, que nao deve permitir tanta interrupcao do jogo. Deu 5 minutos de descontos, devia ter dado uns 10, basta contabilizar o tempo perdido pelo GR e as substituicoes.

Resumindo e concluindo, mais do mesmo.
O Benfica nao fez um grande jogo e tem (na minha opiniao) mais razoes de queixa de si proprio que do arbitro. No entanto, acaba por ser prejudicado num lance onde fica um penalty por marcar contra o Maritimo, penalty esse que poderia muito bem ter garantido os 3 pontos.
Os porcos tambem nao jogaram grande coisa e, uma vez mais, beneficiam de um fora de jogo mal marcado ao Pacos que significava o segundo golo do Pacos e possivel derrota.
Pequenas diferencas entre vitorias, empates e derrotas cozinhadas pelos mesmos corruptos de sempre. Esperemos que esta primeira jornada nao seja para repetir. Sera pedir muito um campeonato decidido pelos jogadores?

magic_maker

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 07:00
Primeira jornada, primeiros casos.
Nao vi com muita atencao o jogo dos porcos, mas ha um fora de jogo marcado ao Pacos Ferreira no fim do jogo que me deixou muitas duvidas, pareceu-me que estaria em jogo, o que dava o segundo golo do Pacos.
No nosso jogo existiram tambem varios erros.

1) Penalties. Os 2 que foram assinalados, o arbitro esteve bem, na minha opiniao, quer um quer outro foram. Foi pena a dualidade de criterios em prejuizo do Benfica, porque ficou um por marcar ja perto do fim do jogo contra o Maritimo. Alias, nao deixa de ser revoltante a forma extremamente facil com que se marcam penalties contra o Benfica quando depois em lances muito semelhantes na area contraria o criterio muda imediatamente.

2) O penalty do Maritimo devia ter sido repetido. Tenho muitissimas duvidas que aquela forma de marcar penalties seja legal. No do Cardozo, quando ele remata a bola ja estao varios jogadores dentro da area, mas tambem nao foi por isso que ele falhou.

3) Nos cartoes, o David Luiz podia ter sido expulso, tal como o Cardozo. Quer um quer outro se colocaram "a mao de semear" do arbitro, em lances escusados. Ha que controlar melhor a forma como abordam certos lances porque vao concerteza haver muitos arbitros que nao vao deixar escapar lances como aqueles sem cartoes.
Ha um jogador do Maritimo que devia ter levado amarelo, mas como o jogo nao parou imediatamente o arbitro esqueceu-se, convenientemente.

4) O anti jogo do Maritimo foi uma coisa ridicula de se ver. Alguem tem que por termo a esta palhacada. O GR do Maritimo entao foi um escandalo, tudo com a complacencia do arbitro, que nao deve permitir tanta interrupcao do jogo. Deu 5 minutos de descontos, devia ter dado uns 10, basta contabilizar o tempo perdido pelo GR e as substituicoes.

Resumindo e concluindo, mais do mesmo.
O Benfica nao fez um grande jogo e tem (na minha opiniao) mais razoes de queixa de si proprio que do arbitro. No entanto, acaba por ser prejudicado num lance onde fica um penalty por marcar contra o Maritimo, penalty esse que poderia muito bem ter garantido os 3 pontos.
Os porcos tambem nao jogaram grande coisa e, uma vez mais, beneficiam de um fora de jogo mal marcado ao Pacos que significava o segundo golo do Pacos e possivel derrota.
Pequenas diferencas entre vitorias, empates e derrotas cozinhadas pelos mesmos corruptos de sempre. Esperemos que esta primeira jornada nao seja para repetir. Sera pedir muito um campeonato decidido pelos jogadores?

Concordo.

Acrescento que o Hulk devia ter sido expulso ainda na 1º parte, já tinha amarelo e agrediu o adversário, se continuar a jogar assim vai ser expulso todos os jogos.

David Luiz também tinha de ser expulso,  cotoveladas na cara do adversário, pelo menos vi 2.

Depois temos de ter cuidado e concordo com o que foi dito, ontem vi algo que não gostei, a facilidade com que se marcam penaltis contra nós por mão na bola, mas um lance idêntico do adversário não deu nada, isto é a pressão que existe sobre os árbitros, não marcou para não dizer que o Benfica foi beneficiado com penaltis e tal... isto é muito mau.

fffernas

Este artur soares dias do jogo de ontem foi o mesmo que no braga-benfica da época passada mostrou um amarelo ao moreira aos 20 min (disse bem...20 min da 1º parte) por perda de tempo e que conviveu tão bem com o anti-jogo do marítimo...
Isto para mim diz tudo das intenções do senhor.....mais um filho do sistema do fut. tuga.

Garra

Citação de: fffernas em 17 de Agosto de 2009, 08:18
Este artur soares dias do jogo de ontem foi o mesmo que no braga-benfica da época passada mostrou um amarelo ao moreira aos 20 min (disse bem...20 min da 1º parte) por perda de tempo e que conviveu tão bem com o anti-jogo do marítimo...
Isto para mim diz tudo das intenções do senhor.....mais um filho do sistema do fut. tuga.

É a verdade e não tarda nada está a apitar jogos da UEFA.

Mesmo antes do penalty contra o SLB, o jogo desenrolava-se perto da grande área do Marítimo, foi então que a bola foi à mão de um jogador do Marítimo, este depois controla a bola e segue para o contra-ataque. Segundos depois a bola foi bater nas mãos do David Luiz, e aqui o árbitro não teve dúvidas em assinalar Penalty.
Primeiro não viu uma mão de um jogador do Marítimo depois foi com facilidade que marcou o penalty contra o SLB.
Por outro lado, o SLB teve 75% de posse de bola e para aí 45% das faltas cometidas e metade dos cartões distribuídos em campo aos jogadores.
Pergunto àqueles que têm arquivos estatísticos quando é que isto aconteceu com o FCPorto ou com o Sporting?

SirRik

O arbitro esteve bem, o resultado não foi influenciado e o Benfica não ganhou por culpa própria.

Lord_of_Tuborg

época nova e a mesma merd@ de sempre

::bater:: ::bater:: ::bater::

lance limpo do paços anulado

penalty limpo negado ao Benfica

Garra

Citação de: SirRik em 17 de Agosto de 2009, 08:35
O arbitro esteve bem, o resultado não foi influenciado e o Benfica não ganhou por culpa própria.

Como podes afirmar isso?
Se me disseres que o SLB podia ter jogado melhor, arriscado mais, etc.. é uma coisa, agora que o árbitro não teve influência no resultado é outra.
Consegues então afirmar que o árbitro não teve dualidade de critérios, é isso?

Mestre

Quando mandamos 1 bola à barra, o guarda redes adversário faz 2 defesas na cara dos nossos jogadores, tira mais 2 bolas "impossiveis" e ainda temos lances na pequena área do Maritimo onde não aparece ninguém a meter a bola na baliza, dou por mim a pensar que o arbitro foi crítico no jogo.

Meus caros,

demos 45 minutos de avanço, com uma primeira parte amorfa, sem chama, sem velocidade. Jogámos um futebol previsível e parecia a equipa do Flores, sem ideias. Fomos infelizes no penalty mas, como já aqui disseram, podiamos ter ficado sem o Cardozo ou o David Luiz durante o jogo, por isos não venham culpar o senhor do apito. O lance da mão na bola é muito rápido e posso dar-lhe o beneficio da dúvida, apenas acho que devia ter dados uns 7-8 minutos pelo anti jogo do Maritimo mas ainda amarelou 2 jogadores por atrasos na reposição da bola.

Precisamos do Benfica dos ultimos 20 minutos nos primeiros 20 minutos, assim acabam-se os casos e as influencias de terceiros.

benficadesde1990

so para dizer 2 coisas.

1- o hulk devia ter sido expulso muito antes, quando deu uma chapada num gajo do paços; o fora de jogo tirado ao paços no fim é vergonhoso.

2-roubaram um penalty ao benfica, é certo que o jogador do maritimo nao pode cortar os braços, mas tambem é certo que foi imprudente e q o weldon n tem culpa q o gajo faça aqueles carrinhos e q desvie a bola. se isto nao é penalty vamos começar aos carrinhos sem mais nem menos dentro da area a alterar o normal sentido da bola.

magic_maker

Em relação à forma que o Penalti foi executado.

Lei 14 - Pontapé de grande penalidade:

Fazer fintas durante a execução de um pontapé de grande penalidade para confundir o adversário é autorizado e faz parte do futebol. No entanto, se o árbitro entender que a finta constitui um comportamento antidesportivo, o jogador deve ser advertido.

Garra

Citação de: Mestre em 17 de Agosto de 2009, 08:45

Quando mandamos 1 bola à barra, o guarda redes adversário faz 2 defesas na cara dos nossos jogadores, tira mais 2 bolas "impossiveis" e ainda temos lances na pequena área do Maritimo onde não aparece ninguém a meter a bola na baliza, dou por mim a pensar que o arbitro foi crítico no jogo.

Meus caros,

demos 45 minutos de avanço, com uma primeira parte amorfa, sem chama, sem velocidade. Jogámos um futebol previsível e parecia a equipa do Flores, sem ideias. Fomos infelizes no penalty mas, como já aqui disseram, podiamos ter ficado sem o Cardozo ou o David Luiz durante o jogo, por isos não venham culpar o senhor do apito. O lance da mão na bola é muito rápido e posso dar-lhe o beneficio da dúvida, apenas acho que devia ter dados uns 7-8 minutos pelo anti jogo do Maritimo mas ainda amarelou 2 jogadores por atrasos na reposição da bola.

Precisamos do Benfica dos ultimos 20 minutos nos primeiros 20 minutos, assim acabam-se os casos e as influencias de terceiros.

Carríssimo

Sem dúvida que o SLB da primeira parte nada tinha de diferente com o Benfica de Quique. Sem dúvida que faltou a pontinha de sorte.

Mas também não tenho dúvida que o SLB foi sempre empurrado pelo árbitro contra a parede.
Basta ver pelas estatísticas, (para quem as sabe ler, porque à muitas que mentem), 75% de posse de bola e metade das faltas cometidas com metade dos cartões amarelos distribuidos. A permissividade com o Anti-jogo. Etc.....
Mas existem coisas que nunca esqueço........
Também não me esqueço do JJ quando treinava o Braga, vir à Luz dizer que assim só na Playstation. Esta temporada, ha-de ver que é ser prejudicado.

SirRik

Meus caros,

O0

Mestre

Citação de: Garra em 17 de Agosto de 2009, 08:54

Meus caros,

Carríssimo

Sem dúvida que o SLB da primeira parte nada tinha de diferente com o Benfica de Quique. Sem dúvida que faltou a pontinha de sorte.

Mas também não tenho dúvida que o SLB foi sempre empurrado pelo árbitro contra a parede.
Basta ver pelas estatísticas, (para quem as sabe ler, porque à muitas que mentem), 75% de posse de bola e metade das faltas cometidas com metade dos cartões amarelos distribuidos. A permissividade com o Anti-jogo. Etc.....
Mas existem coisas que nunca esqueço........
Também não me esqueço do JJ quando treinava o Braga, vir à Luz dizer que assim só na Playstation. Esta temporada, ha-de ver que é ser prejudicado.

empurrado pelo arbitro? Na 1ª parte não temos puto de razão contra o arbitro.
Alias, foi preciso entrar o Coentrão para que o futebol do Benfica tivesse velocidade.

Adoramos vitimizar as coisas, se tivessemos jogado à bola como na 2ª parte, nós é que tinhamos empurrado o Maritimo (e o arbitro) mas preferimos lamentar um penalty que não foi marcado.

Enquanto pensarmos assim não vamos longe.