Arbitragens 2017/2018

SirRik

Citação de: Garra em 17 de Agosto de 2009, 08:38
Citação de: SirRik em 17 de Agosto de 2009, 08:35
O arbitro esteve bem, o resultado não foi influenciado e o Benfica não ganhou por culpa própria.

Como podes afirmar isso?
Se me disseres que o SLB podia ter jogado melhor, arriscado mais, etc.. é uma coisa, agora que o árbitro não teve influência no resultado é outra.
Consegues então afirmar que o árbitro não teve dualidade de critérios, é isso?

Azar, infelicidade, falta de estrelinha da sorte, chama-lhe o que quiseres, O Benfica era o único justo vencedor, não marcou por "culpa própria". Quantos aos lances críticos, o arbitro esteve bem.

magic_maker

Citação de: SirRik em 17 de Agosto de 2009, 09:04
O arbitro esteve bem, o resultado não foi influenciado e o Benfica não ganhou por culpa própria.

Como podes afirmar isso?
Se me disseres que o SLB podia ter jogado melhor, arriscado mais, etc.. é uma coisa, agora que o árbitro não teve influência no resultado é outra.

Azar, infelicidade, falta de estrelinha da sorte, chama-lhe o que quiseres, O Benfica era o único justo vencedor, não marcou por "culpa própria". Quantos aos lances críticos, o arbitro esteve bem.

A diferença no final da época é essa, nós merecíamos vencer, fomos os únicos a procurar o jogo e fomos os únicos a criar oportunidades, não tivemos capacidade para mais, mas se o árbitro tivesse dualidade de critérios tinha assinalado o penalti e possivelmente tínhamos ganho o jogo essa é a diferença e é isso que faz diferença no fim da época.

Esbutenado

Como podes afirmar isso?

Não, o árbitro não esteve bem nos lances críticos SirRik, porque mostrou ter dualidade de critérios na forma como ajuizou lances iguais em áreas diferentes. E uma vez mais em prejuízo do Benfica (e será que isto é novidade para alguém?).
Concordo que temos muitas mais razões de queixa de nós próprios que do árbitro, mas ficou um penalty por marcar contra o Marítimo.

Edu

Bom dia pessoal.

Confesso que ontem nem consegui vir aqui ao Serbenfiquista tal a dor que sentia.
Eu ainda não sei o que dizer, até porque estou completamente rouco.
Hoje mais com a razão em detrimento do coração quero tentar perceber o que aconteceu ontem. Saí do Estádio com o maior sentimento de raiva e revolta que muito provavelmente já senti. Embora saiba que no estádio tudo parece a nosso favor, continuo com a ideia que o campo estava inclinado e preciso de ler as vossas opiniões.

Esbutenado

Citação de: Edu_dv em 17 de Agosto de 2009, 09:18
Bom dia pessoal.

Confesso que ontem nem consegui vir aqui ao Serbenfiquista tal a dor que sentia.
Hoje mais com a razão em detrimento do coração quero tentar perceber o que aconteceu ontem. É que no Estádio saí com o maior sentimento de raiva e revolta que muito provavelmente já senti. Embora saiba que no estádio tudo parece a nosso favor, continuo com a ideia que o campo estava inclinado e preciso de ler as vossas opiniões.

Boas Edu,

Para mim a história do jogo resume-se às muitas oportunidades de golo falhadas pelo Benfica. Falhámos demasiados golos ontem, que podiam muito bem ter dado os 3 pontos.
O árbitro foi como habitualmente. Dualidade de critérios na análise de lances semelhantes e ficou um penalty por marcar contra o Marítimo, que podia ter dado os 3 pontos. Permitiu tudo e mais alguma coisa do anti-jogo do Marítimo. Podia ter mostrado o vermelho ao Cardozo e ao David Luíz. A actuação do árbitro acaba por perder algum destque porque falhámos muitos golos, mas em caso de dúvida apitou sempre contra nós.

magic_maker

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 09:23
Bom dia pessoal.

Hoje mais com a razão em detrimento do coração quero tentar perceber o que aconteceu ontem. É que no Estádio saí com o maior sentimento de raiva e revolta que muito provavelmente já senti. Embora saiba que no estádio tudo parece a nosso favor, continuo com a ideia que o campo estava inclinado e preciso de ler as vossas opiniões.

Boas Edu,

Para mim a história do jogo resume-se às muitas oportunidades de golo falhadas pelo Benfica. Falhámos demasiados golos ontem, que podiam muito bem ter dado os 3 pontos.
O árbitro foi como habitualmente. Dualidade de critérios na análise de lances semelhantes e ficou um penalty por marcar contra o Marítimo, que podia ter dado os 3 pontos. Permitiu tudo e mais alguma coisa do anti-jogo do Marítimo. Podia ter mostrado o vermelho ao Cardozo e ao David Luíz. A actuação do árbitro acaba por perder algum destque porque falhámos muitos golos, mas em caso de dúvida apitou sempre contra nós.

É isso mesmo.

Resumindo, empatamos por culpa própria mas houve influência externa.

De qualquer forma convém o pessoal mentalizar-se que é este o Benfica que vamos ter, não pensem que vão ver o Benfica da pré-época, é que na nossa liga não temos adversários da pré-época como se pôde ver ontem e como se pôde ver contra o Olhanense.

amarante

O benfica não ganhou por culpa propria, teve um penalti falhado!

Agora uma coisa é certa se o david luis faz penalti o lance do weldon no fim também o é!

Pior foi nos porcos que iam perder acabar o jogo e foi tirado um fora de jogo ao paços por encomenda!!

simaotorras

só gostava que vissem o inicio do jogo até ao penalty,e verificassem as faltas manhosas que o soares dias ia marcando ,pa empurrar o benfica pa trás...é assim eu no ano passado raramente me justifiquei com arbitros,porque considero que muitas vezes os nossos adeptos exageram nas queixas,mas nem 8 nem 80!..anjinho também nao sou! o Benfica (equipa técnica e jogadores) devem procurar preocupar-se apenas com o jogo e melhorar cada vez mais,porque ainda precisam,mas os dirigentes que estejam atentos a estas situações,até porque toda a gente sabe que ladrão que fica impune torna a roubar mais facilmente..e apitos dourados,quinhentinhos e que tais não se apagam assim facilmente,ainda por cima quando os protagonistas ainda estão lá todos!

SirRik

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 09:10

Como podes afirmar isso?

Não, o árbitro não esteve bem nos lances críticos SirRik, porque mostrou ter dualidade de critérios na forma como ajuizou lances iguais em áreas diferentes. E uma vez mais em prejuízo do Benfica (e será que isto é novidade para alguém?).
Concordo que temos muitas mais razões de queixa de nós próprios que do árbitro, mas ficou um penalty por marcar contra o Marítimo.

Não entres por aí, deixemos os árbitros em paz, eu gosto de falar no fim, para que deitar lenha à fogueira, como se costuma dizer, eles têm a faca e o queijo na mão.

mikedoom

Pelo critério destorcido do árbitro ao marcar aquele penalti ficar 5 por marcar para nós....

Edu

Citação de: magic_maker em 17 de Agosto de 2009, 09:27
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 09:23
Bom dia pessoal.

Boas Edu,

É isso mesmo.

Resumindo, empatamos por culpa própria mas houve influência externa.

De qualquer forma convém o pessoal mentalizar-se que é este o Benfica que vamos ter, não pensem que vão ver o Benfica da pré-época, é que na nossa liga não temos adversários da pré-época como se pôde ver ontem e como se pôde ver contra o Olhanense.

Mas pessoal, o problema é mesmo esse. Fico sempre com a ideia que temos que jogar o triplo para conseguir vencer, e mesmo assim por vezes isso não chega.

Eu confesso que ainda não vi as imagens na tv para tirar a limpo, nem provavelmente irei conseguir ver, mas fico com a ideia que o campo estava nitidamente inclinado... Não, nem falo dos penaltys, nem lances de dificil arbitrio.

Mas jogadores serem assistidos dentro do campo e não sairem, a pouca vergonha do anti-jogo desde o 1ro minuto muito concentida pelo arbitro, e as faltinhas que nos são marcadas sempre que embalamos para o ataque, com o claro intuito de nos quebrar o ritmo.. Não brinquem comigo!!! Eu vivo, respiro, devoro futebol desde pequeno. Isto é um roubo autentico.

Enquanto compramos jogadores, o porto compra arbitros...

E isso dos adversários jogarem dessa maneira, é só mesmo contra nós, pois nem o nacional nem o paços fizeram... Acho que nunca tinha visto as linhas tão juntas. O meio campo e a defesa chegava ao ponto de por vezes que confundirem as posições. Temos que arranjar um novo nome, aquilo não foi um autocarro nem um comboio. Foi autenticamente o muro de berlin ou a muralha da china crlh!!

ps. desculpem algum copy-paste feito de outro topico, mas enganei-me ao colocar o texto. Ainda não estou a funcionar hoje.

magic_maker

Citação de: amarante em 17 de Agosto de 2009, 09:27
O benfica não ganhou por culpa propria, teve um penalti falhado!

Agora uma coisa é certa se o david luis faz penalti o lance do weldon no fim também o é!

Pior foi nos porcos que iam perder acabar o jogo e foi tirado um fora de jogo ao paços por encomenda!!

É isso que refiro todos os anos, perdemos por culpa própria mas o certo é que os outros não perdem por "erros" dos árbitros, depois queixam-se que não jogamos nada.

Isto funciona assim, empatamos e podíamos ter ganho, se tudo fosse normal, poderíamos ter marcado no penalti que não foi assinalado e o fcp teria perdido pois foi mal assinalado o fora-de-jogo ao jogador do paços que até fintou o guarda-redes, em vez disso empatamos todos.

Se na próxima jornada tivermos a mesma sorte e mais um fora-de-jogo ou penalti a prejudicar-nos lá vem mais um empate, depois na 3ª jornada a pressão em cima dos jogadores é tal que o mais certo é jogar-mos mal, depois o ciclo é vicioso, e depois os outros em vantagem pontual começam a destacar-se e começam a jogar sem pressão e a fazer bons jogos.

Esta é a nossa sina ano após ano, mas o pessoal tende a esquecer os inícios de época, pois são estes que fazem os campeões, já no ano passado foi assim, sempre a desculpar-se os erros dos árbitros, depois quando passamos para 2º já foi tarde.

Pedro Neto

O David Luiz viu amarelo por aquela agressão de cotovelo a um tipo do Marítimo? É que se não viu, vai haver sumaríssimo, de certeza.

fffernas

O que é um facto é que o tretacampeão devia ir atrás do benfica após a 1ª jornada e afinal está igual devido aos factores externos...enfim...mais do mesmo no mentiroso fut. tuga.

magic_maker

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 09:39
O David Luiz viu amarelo por aquela agressão de cotovelo a um tipo do Marítimo? É que se não viu, vai haver sumaríssimo, de certeza.

Ele levou amarelo aos 55 minutos não sei se foi esse lance.