Arbitragens 2017/2018

Royal_Flush

Perdemos limpo este ano.

O que sinceramente custa ainda mais...

joao12soares

Já viram o golo que deu a vitória do estoril hoje? Compare-se esse alnce com um lance da 1ªjornada, apitado pelo mesmo árbitro.

PORTUGUESE_GIANTS

faltou pouco para o "tal" golinho em fora de jogo, ate pq eles estavao a precisar, o fernando expulso e aquele amarelo ao matic ahahah

com isto nao quero dizer que perdemos pela arbitragem!

BrunoP

Verdade seja dita hoje foi uma boa arbitragem, apenas houve um erro que nos podia ter mandado abaixo mais cedo quando nao foi marcado o fora de jogo ao James, de resto muito bom.

klaxxon

Fartei-me de criticar esta nomeação e perdi a esperança num resultado positivo quando soube que o árbitro era o Proença, mas é justo vir aqui emendar a mão - o Sr. Proença surpreendeu-me pela positiva. Arbitragem de muito bom nível, não foi por aí que perdemos o jogo. Está de parabéns!

riccky

Ponto prévio: não foi por Proença que perdemos o jogo!

Dito isto tenho que dizer que para mim esta arbitragem esteve longe de ser boa ou aceitável. Começando por um lance na jogada do golo do Benfica que me parece claramente penaltie. E digo parece porque a Sportv mais uma vez não deu repetições do lance. Para mim Fernando corta a bola com a mão era penaltie e amarelo pelo menos.  Por sorte a bola sobrou para novo remate e deu golo.
Depois o fora de jogo flagrante de James que só não deu golo por azelhice do colombiano.
Pelo meio faltas por assinalar a favor do Benfica (e também a favor do Porto admito) , mas Matic vê amarelo num lance onde não toca no adversário e por exemplo Fernando arrancou Ola John pela raiz (era amarelo e seria o segundo ainda na primeira parte) e nem falta foi.

Depois o mais engraçada é que dá 4 minutos de desconto (até admitia que desse 5) o Porto marca aos 40 segundos. Segue-se invasão de campo e termina o jogo aos 4,40' num lance em que o Benfica tinha um livre perigoso(que não ia dar em nada). E o caricato aqui é que deixou marcar o livre , mas apitou mal a bola foi pontapeada. Então para quê deixar marcar o livre???.
Enfim, em suma foi uma arbitragem curiosa com falhas graves, mas que repito não tiveram influência directa no resultado como em jogos passados.

abar85

Citação de: riccky em 13 de Maio de 2013, 21:13
Ponto prévio: não foi por Proença que perdemos o jogo!

Dito isto tenho que dizer que para mim esta arbitragem esteve longe de ser boa ou aceitável. Começando por um lance na jogada do golo do Benfica que me parece claramente penaltie. E digo parece porque a Sportv mais uma vez não deu repetições do lance. Para mim Fernando corta a bola com a mão era penaltie e amarelo pelo menos.  Por sorte a bola sobrou para novo remate e deu golo.
Depois o fora de jogo flagrante de James que só não deu golo por azelhice do colombiano.
Pelo meio faltas por assinalar a favor do Benfica (e também a favor do Porto admito) , mas Matic vê amarelo num lance onde não toca no adversário e por exemplo Fernando arrancou Ola John pela raiz (era amarelo e seria o segundo ainda na primeira parte) e nem falta foi.

Depois o mais engraçada é que dá 4 minutos de desconto (até admitia que desse 5) o Porto marca aos 40 segundos. Segue-se invasão de campo e termina o jogo aos 4,40' num lance em que o Benfica tinha um livre perigoso(que não ia dar em nada). E o caricato aqui é que deixou marcar o livre , mas apitou mal a bola foi pontapeada. Então para quê deixar marcar o livre???.
Enfim, em suma foi uma arbitragem curiosa com falhas graves, mas que repito não tiveram influência directa no resultado como em jogos passados.

Pegando no teu post, o lance que referes no nosso golo não me pareceu, pareceu-me que se bate no braço este está na frente do corpo em protecção (não aumenta o volume), mas é dificil ver.

O fora de jogo é claro, mas não é responsabilidade directa do árbitro.

Em termos de faltas marcou algumas mal, deixou outras passar, mas acho que foi repartido sem grande tendência para qualquer dos lados.

Os jogadores também facilitaram, mas dentro daquilo que é costume ver nos clássicos, foi bastante aceitável.

C_FiL

Não foi por ele que perdemos... mas que foi uma arbitragem "muito inteligente" lá isso foi...

joao12soares

Certo que não perdemos pelo desdentado, sem qualquer tipo de dúvida, mas daí a dizer que ele fez uma boa arbitragem é outra coisa.

Alguém me explica como é que o danilo e james acabam a 1ªparte sem amarelo? Fernando, mais uma vez, manda fruta em tudo o que se mexe só ao fim de 5/6 faltas é que leva amarelo, quando tem um lance em que ceifou o Ola John e nem falta deu? Amarelo ao Matic num lance que nem falta é, amarelo ao Enzo aceito porque é falta para amarelo mas como é que dá amarelo naquele lance e na 1ªparte não deu ao danilo, james e fernando?

Para finalizar, acabar o jogo com uma bola bombeada para a área, quando o jogo esteve parado sensivelmente 2min após o golo, só prova que ele fez uma arbitragem "inteligente".

Pedro Nunes 28

Tive uma duvida num lance com o Salvio em que ele continua e acaba por centrar...mas parece-me que o Otamendi o agarra....mas para variar nem a uma repitação tivemos direito !

C_FiL

Citação de: joao12soares em 14 de Maio de 2013, 11:43
Certo que não perdemos pelo desdentado, sem qualquer tipo de dúvida, mas daí a dizer que ele fez uma boa arbitragem é outra coisa.

Alguém me explica como é que o danilo e james acabam a 1ªparte sem amarelo? Fernando, mais uma vez, manda fruta em tudo o que se mexe só ao fim de 5/6 faltas é que leva amarelo, quando tem um lance em que ceifou o Ola John e nem falta deu? Amarelo ao Matic num lance que nem falta é, amarelo ao Enzo aceito porque é falta para amarelo mas como é que dá amarelo naquele lance e na 1ªparte não deu ao danilo, james e fernando?

Para finalizar, acabar o jogo com uma bola bombeada para a área, quando o jogo esteve parado sensivelmente 2min após o golo, só prova que ele fez uma arbitragem "inteligente".

Por esses detalhes digo que foi inteligente... porque em todos esses lances, se formos frios, fica sempre aquela sensação de que tanto pode dar para um lado como para o outro, e nesses lances o prejudicado foi sempre o mesmo, mas como são lances práticamente de "moeda ao ar" o pessoal (a maioria) nem liga... mas quem já andou com um apito sabe bem como elas se fazem!

abar85

Citação de: C_FiL em 14 de Maio de 2013, 11:46
Citação de: joao12soares em 14 de Maio de 2013, 11:43

Por esses detalhes digo que foi inteligente... porque em todos esses lances, se formos frios, fica sempre aquela sensação de que tanto pode dar para um lado como para o outro, e nesses lances o prejudicado foi sempre o mesmo, mas como são lances práticamente de "moeda ao ar" o pessoal (a maioria) nem liga... mas quem já andou com um apito sabe bem como elas se fazem!

Mas também houve um lance do Maxi sobre o Alex Sandro que ele não marcou falta e era amarelo.

Por muito que o Proença tenha o hstorial que tem, acho que a pressão do jogo o obrigou a ser moderado.

Kaká

Citação de: klaxxon em 12 de Maio de 2013, 02:40
Fartei-me de criticar esta nomeação e perdi a esperança num resultado positivo quando soube que o árbitro era o Proença, mas é justo vir aqui emendar a mão - o Sr. Proença surpreendeu-me pela positiva. Arbitragem de muito bom nível, não foi por aí que perdemos o jogo. Está de parabéns!

Toda a razão. Proença fez uma boa arbitragem.

Salientar dois pontos, o Amarelo inexistente ao Matic que condicionou o nosso jogo, a falta de amarelos aos jogadores do Porto por piscinas repetidas dentro da nossa área (sabem bem que se fosse o cardozo não faltaria, não me esqueço por exemplo a do James que o Enzo até pára e passado uns segundos o cabrão do Puto manda-se po chão, sem ninguem à volta...).
Falta falar dos 4m de compensação que com a invasão de campo não existiram.

Mas não te tiro a razão. Não foi por ele que perdemos.

tripiatrik

Citação de: klaxxon em 12 de Maio de 2013, 02:40

Sim não foi por aí que perdemos...mas se aquele lance do James dava golo eu queria ver...
Ah e já agora esse mesmo James deveria ter sido expulso pois devia ter levado amarelo no mergulho que mandou a simular penalty...anyway continua tudo na mesma, com proença nunca ganhámos um clássico...

foxto

A sério que é Hugo Miguel para os porcos?

Tão medrosos que estão.