Arbitragens 2017/2018

odistraido

Essa conversa de jogar o dobro já a ouço desde os anos 80.

20Nico Gaitan20

vou voltar a repetir, pois é sempre bom dizer as verdades para abrirem os olhos,por esta altura estaria o porto com 7pontos, e o Benfica com 6pontos.

E a realidade é:
porto-9
Benfica-4

Mas siga, o problema somos nós, temos de jogar o dobro e o triplo. :blah: :blah: :blah:

MAGICAL ONE

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Setembro de 2013, 19:16
vou voltar a repetir, pois é sempre bom dizer as verdades para abrirem os olhos,por esta altura estaria o porto com 7pontos, e o Benfica com 6pontos.

E a realidade é:
porto-9
Benfica-4

Mas siga, o problema somos nós, temos de jogar o dobro e o triplo. :blah: :blah: :blah:

6? 9 sff.

e os corruptos nem 7 tinham, pois teinham no maximo empatado com o setubal.

20simao1

Citação de: SLB_paixao em 05 de Setembro de 2013, 05:23
Que merda é esta????

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VXtZTUVoFtk

Também reparei nessa merda!
Confesso que ainda não tinha visto os dos outros dois clubes. Tinham passado o anúncio com a parte do Benfica isolada..
Para o porto, nem se entende. Não vão eles fazerem o que fizeram ao valdemar duarte por exemplo, então é melhor fazer uma merda sem sentido (ou fui eu que não o percebi? Pelos vistos não fui o único).

Mas quanto ao do Benfica.. Queria a tvi ter o Hélder Conduto como narrador por exemplo, em vez daquele Fernando Diarreia. E sei que maisfutebol não é igual à tvi, mas sabe-se a relação.
Sinceramente choca-me estas merdas, ou acho estranho, porque se ataques da imprensa ao Benfica já estamos habituados  e às vezes é quase para o lado que se dorme melhor já,  "ataques" a colegas de profissão  já acho mais estranho (ainda acho).

loftarasa

O que muita gente parece não querer ver é que maus jogos todos têm. Mas uns miraculosamente safam-se, outros perdem ou empatam.
Nós a precisar de um penalty no fim do jogo do Marítimo ou até de uma não-expulsão do Martins contra o Estoril... Outros precisam de penaltys fora de área.
A questão não é jogarmos o dobro, é não termos margem de manobra.
Até o Barça tem jogos maus crl. Até o Bayern empata com o Freiburg.
Há que criticar quando o Benfica joga mal. Certo.
Há que reconhecer que há empurrões na arbitragem a certas equipas de azul. Eles podem fazer merda e não jogar um crl que a "sorte" aparece. Nem que seja na forma de um golo em falta, de raros vermelhos e até de penaltys escandalosos.

Sou sócio desde Novembro de 2011. Nunca votei. Se votasse nas últimas eleições votaria Rangel porque só quem tem palas não vê que o LFV se anda a governar à custa do Benfica e vai gerindo o clube conforme vai dando jeito. Agora essa conversa dos 83% já cheira mal. Mas isso sou eu que tenho uma família cheia de defeitos e mesmo assim a defendo com a minha vida.

AndroidGlorioso

Citação de: PoKuaN em 05 de Setembro de 2013, 08:51
Enfim, responsabilizar a arbitragem por títulos perdidos nos últimos anos é ridículo.
Que o diga o Rámés e o seu penalti.

John Locke

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1701707    Barça 2 Porto 0 ... 2 expulsões

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=312555     Porto 1 Schalke 0

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1566114    Porto 0 Sevilha 1

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1359909    Porto 1 Besiktas 1

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1359907    Besiktas 1 Porto 3 ... 2 expulsões

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2092548    Man. City 4 Porto 0

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=920600     Chelsea 1 Porto 0

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2595173    Malaga 2 Porto 0

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1836810    Zenit 3 Porto 1

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=920603     Porto 2 Apoel 1

12 expulsões na Europa nos ultimos 5, 6 anos...

O Benfica teve nesse período 5 expulsões na Europa...

Gaitan no Lyon 2 Benfica 0
Maxi Pereira no Chelsea 2 Benfica 1
Emerson no Basileia 0 Benfica 2
Binya no Celtic 1 Benfica 0
Cardozo no Benfica 1 Getafe 2

No Campeonato português já todos sabemos que os numeros invertem-se de posição e os vermelhos normalmente são mostrados quando o jogo está decidido e se possivel que não sejam consensuais para poder haver "barulho" e "choro" na conferência de imprensa...
No ano passado o primeiro penalty contra apenas foi marcado na jornada 28 se não me engano, isto depois de jogos em que vimos o Alex Sandro fazer defesas do "Outro Mundo". Curiosamente essas defesas foram feitas em jogos que estavam "complicados" e com 0-0 no marcador, contra o Braga fora e Moreirense em casa.

Contra o Moreirense foi na segunda parte e depois disso apenas conseguiram fazer um golo. Se teve influência no resultado? Claro que não. Aos "Outros" tudo se permite, desde que joguemos mal, que se lixe...

"Jogamos mal, portanto levem o Porto ao colo e "roubem-nos" à vontade que nós merecemos..."
Este parece ser o lema de alguns adeptos benfiquistas que para aqui andam...

Contra o Olhanense, estavam a perder e empatam o jogo num lance "duvidoso" (admito que não tenho tb a certeza neste lance), mas parece-me haver "toque" do mangala no Braccali do Olhanenense na pequena Área...
Para o Porto esse golo foi validado...

Vamos agora relembrar o que se passou na 1ª jornada.
O jogo estava Benfica 2 Braga 2, Cardozo marca um golo de cabeça na pequena Área limpinho (este nem seque há duvidas), e o que aconteceu?
Anulado, ou seja menos 2 pontos no Campeonato que, pasmem-se, nos daria o Campeonato!
Com estes 2 pontos iamos ao Dragão "relaxar", neste momento não seriamos alvo de gozo por todo país e por esse Mundo fora (relatos rídiculos da BenficaTV), porque teríamos conquistado o Campeonato...
Isto já para não dizer que com estes 2 "insignificantes" pontos, poderiam dar-no o Campeonato no Dragão, porque apenas sofremos o 2º golo porque algum iluminado (é aqui que entra muitas das Incompetências do Jesus) quis tentar a vitória nos ultimos minutos para tentar ganhar o Campeonato e o Porto aproveitou isso para contra-atacar.
Ora se fossemos lá com mais 2 pontod do que aqueles que tinhamos só precisariamos do empate para sermos Csmpeões logo nem o Jesus no seu pior dia alguma vez na sua vida mandaria a equipa tentar o golo nos descontos. Obviamente ficariam todos cá atrás e provavelmente seriamos Campeões no Dragão.
Obviamnete que isto tem sempre um pouco de "especulação". Mas como vêm, basta um "roubo" estratégico para as coisas mudarem "radicalmente"...

Não esquecer também o jogo Académica 2 Benfica 2, em que um dos penaltys é nitidamente fora da Área (daqueles que estão na moda agora a favor do Porto), e outro é daqueles mesmo "oferecidos", daqueles que se marcam mesmo quando se está "desesperado" para que determinada equipa não ganhe.
2 penaltys foram marcados contra o Benfica, no mesmo jogo, já por si isto é (quase) impossivel de acontecer contra o Porto.
Isto já para não dizer que foram marcados sempre que o jogo estava empatado, o que torna a coisa ainda mais impossível de acontecer para aqueles lados.
Para os outros só se marcam e ja estiverem a ganhar por 3 ou 4...

Há aqui pessoal que continua sem entender que ao queixarmo-nos de todos estes "roubos" não estamos a dizer que o Jorge Jesus não cometeu erros, nem que o Vieira é espetacular em tudo o que faz.
Sim, cometemos erros, e daqueles que não se podem cometer nunca num Clube desta Dimensão.

Mas mesmo com os erros do Jesus e a sua Tática do Buraco, mesmo com as idas do Presidente ao Brasil em "Jogos decisivos", teriamos sido Campeões nos ultimos 2 anos...
E eu não sei quanto a vocês, mas mesmo tendo este Treinador com alguns defeitos básicos e com táticas com problemas defensivos, mesmo tendo um Presidente que não percebe nada de futebol, eu teria festejado os 2 Campeonatos com amesma Alegria que festejei os anteriores...

Mas pronto, há pessoal que parece que não os festejaria pelo facto do Jesus ser incompetente e o Presidente só perceber de Betão...
Daqui a nada, só o festejam se fizermos exactamente 90 pontos!

PS: Com "tudo isto" os "Outros" já estão a 5 Campeonatos de nos igualarem. E pensar que essa diferença neste momento poderia ser de... 9 Campeonatos...

SLB_paixao

Meus amigos, o que eu sei é que esta historia acontece todos os anos. Todas as primeiras jornadas (5 normalmente), servem para prejudicar o Benfica e beneficiar os fuilhos das puta da fruta!!!
No primeiro jogo, aquele penalty do Artur é arrancado a ferros, so o arbitro é que viu... Ate o proprio jogador que fez o espetacular mergulho (devia ter concorrido no splash), festejou como se tivesse ganho o oscar para melhor actor de penaltys. Mantendo a coerencia o filho da puta do arbitro devia de ter marcado o penalty logo no minuto final sobre o Lima.
Nessa jornada o porto tem um penalty fora da area.

Na terceira joranada, um golo em fora de jogo contra nos, e um penalty sobre o Cardozo. Houve a choradeira do ano passado dos  mil penaltys que ficaram por marcar a favor do sporting no jogo contra eles??? Não ouvi nada. Nesta mesma jornada o porto vence no final com o Jackson a empurrar o jogador que o tava a marcar para poder cabecear a vontade e marcar. O gajo nem reclamou, se fosse contra o Benfica ate tinha agredido o arbitro.

Depois estamos constantemente a ver, emprestimos em dias antes ou depois de jogadores para as equipas que o porto defrontou no inicio da epoca.

ACORDEM CARALHO! Não é apenas má gestão, e treinador, e jogadores. Farto desta merda!

magic_maker

Citação de: loftarasa em 05 de Setembro de 2013, 10:21
O que muita gente parece não querer ver é que maus jogos todos têm. Mas uns miraculosamente safam-se, outros perdem ou empatam.
Nós a precisar de um penalty no fim do jogo do Marítimo ou até de uma não-expulsão do Martins contra o Estoril... Outros precisam de penaltys fora de área.
Há que reconhecer que há empurrões na arbitragem a certas equipas de azul. Eles podem fazer merda e não jogar um crl que a "sorte" aparece. Nem que seja na forma de um golo em falta, de raros vermelhos e até de penaltys escandalosos.

Sou sócio desde Novembro de 2011. Nunca votei. Se votasse nas últimas eleições votaria Rangel porque só quem tem palas não vê que o LFV se anda a governar à custa do Benfica e vai gerindo o clube conforme vai dando jeito. Agora essa conversa dos 83% já cheira mal. Mas isso sou eu que tenho uma família cheia de defeitos e mesmo assim a defendo com a minha vida.

Há anos que a diferença é mesmo essa, nós temos de entrar na época a 100% para não perder ponto, outros podem entrar a meio gás, porque não perdem esses pontos e mantém-se na frente, ao fim de 6 ou 7 jornadas a equipa já joga bem e mantém-se na frente moralizada, faz toda a diferença.

Strata

Citação de: magic_maker em 05 de Setembro de 2013, 18:04
Citação de: loftarasa em 05 de Setembro de 2013, 10:21

Há anos que a diferença é mesmo essa, nós temos de entrar na época a 100% para não perder ponto, outros podem entrar a meio gás, porque não perdem esses pontos e mantém-se na frente, ao fim de 6 ou 7 jornadas a equipa já joga bem e mantém-se na frente moralizada, faz toda a diferença.

Não querendo meter nada do que está escrito em causa, mas acaba por ser caricato que mesmo eles com ajudas, ainda se dão ao trabalho de habitualmente serem mais rigorosos e competentes que nós no que diz respeito à gestão do futebol, do plantel, das entradas/saídas, de colmatarem lacunas em posições carenciadas, etc; e já nós, e pela forma como muitas vezes se trabalha, dá a sensação que é o Benfica que está a contar com algumas ajudas extra e que por isso não vale a pena grande rigor e esforço para corrigir algumas debilidades, algumas das quais se arrastam há anos.

O Benfica, por respeito à sua história deve apresentar-se sempre a 100%. Mas sabendo nós todos como as coisas funcionam e todas as habilidades de bastidores que há em Portugal, essa necessidade de nos apresentarmos a 100% devia ser ainda mais reforçada. Mas infelizmente, não é isso que por norma fazemos, dando goelas atrás de goelas aos andrades.

John Locke

A Gestão deles até pode ser melhor, mas nãos se esqueçam que, por exemplo, há 2 épocas atrás andaram a jogar a Época toda sem um Ponta-de-lança de qualidade.

Primeiro Kléber e depois Marco Janko... Neste ano a Gestão já não foi tão boa... e lá ganharam outra vez...

Pessoal volto a repetir.
Não pensem que quem critica as arbitragens acha que o trabalho que está a ser feito no Benfica é excelente. Longe disso...
Já para não dizer que não é pela Incompetência que existe no Benfica, que vamos fechar os olhos a estes "roubos". Porque sem estes "Roubos" e mesmo com a nossa Incompetência poderiamos ter ganho mais Troféus...
Devemos exigir mais à nossa Direcção e ao Treinado, mas devemos exigir Justiça na Arbitragem...
Uma coisa não invalida a outra...

Podem mostrar o vosso descontentmento em relação ao Trabalho feito pelos Dirigentes, mas fechar os olhos aquilo que se passa, diria até que é vergonhoso...

MAGICAL ONE

Como se faz um internacional

Em 14 de Setembro de 2006, noticiava o jornal "Público", em texto assinado por Adelino Gomes, que, no processo Apito Dourado, o árbitro Hugo Miguel era um daqueles sobre os quais recaíam indícios de corrupção. Segundo a notícia, na época 2002/2003, arbitrou o jogo Porto B/Gondomar e «os investigadores da PJ apuraram que o árbitro e a respectiva equipa foram 'premiados' com objectos em ouro. A situação acabou depois por ser arquivada, porque a má qualidade de som da fita gravada impedia que as incidências do jogo pudessem ser analisadas pela equipa de peritos.» Acerca desse mesmo jogo, há uma escuta em que Pinto de Sousa garante a Pinto da Costa que Hugo Miguel não prejudicaria o FCP.

A 25 de Fevereiro de 2012, Hugo Miguel foi o árbitro de um célebre Académica-Benfica. Segundo o observador desse jogo, José Ferreira, o árbitro sonegou ao Benfica duas grandes penalidades, tendo ficado com a nota de 2,1. No entanto, voz atenta e influente aconselhou o árbitro a reclamar do relatório. Hugo Miguel assim o fez e a nota subiu o suficiente para poder chegar a árbitro internacional.

Na última jornada da época passada, Hugo Miguel foi o escolhido para apitar o jogo do FCP com o Paços de Ferreira. Com o resultado a zeros, com um título nacional a jogar-se em 90 minutos, Hugo Miguel conseguiu ver num tropeção de James em si próprio, a aproximadamente um metro da área, uma grande penalidade a favor do FCP, com consequente expulsão do futebolista do Paços.

Na terceira jornada do actual campeonato, na deslocação do Benfica a Alvalade, Hugo Miguel sonegou uma grande penalidade a favor do Benfica e permitiu que o golo do Sporting fosse precedido de um claro fora de jogo.

Olhando para este percurso, e como está provado que no futebol português não há corrupção, resta-me concluir que é necessária uma grande dose de incompetência para que um árbitro seja premiado com o estatuto de internacional.

_____

Artigo de opinião escrito e enviado para a redacção do jornal "O Benfica" no dia 02 de Setembro, e publicado na edição de 06/09/2013 do jornal "O Benfica".

por Pedro F. Ferreira

Aspoon

Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Setembro de 2013, 17:20
Como se faz um internacional

Em 14 de Setembro de 2006, noticiava o jornal "Público", em texto assinado por Adelino Gomes, que, no processo Apito Dourado, o árbitro Hugo Miguel era um daqueles sobre os quais recaíam indícios de corrupção. Segundo a notícia, na época 2002/2003, arbitrou o jogo Porto B/Gondomar e «os investigadores da PJ apuraram que o árbitro e a respectiva equipa foram 'premiados' com objectos em ouro. A situação acabou depois por ser arquivada, porque a má qualidade de som da fita gravada impedia que as incidências do jogo pudessem ser analisadas pela equipa de peritos.» Acerca desse mesmo jogo, há uma escuta em que Pinto de Sousa garante a Pinto da Costa que Hugo Miguel não prejudicaria o FCP.

A 25 de Fevereiro de 2012, Hugo Miguel foi o árbitro de um célebre Académica-Benfica. Segundo o observador desse jogo, José Ferreira, o árbitro sonegou ao Benfica duas grandes penalidades, tendo ficado com a nota de 2,1. No entanto, voz atenta e influente aconselhou o árbitro a reclamar do relatório. Hugo Miguel assim o fez e a nota subiu o suficiente para poder chegar a árbitro internacional.

Na última jornada da época passada, Hugo Miguel foi o escolhido para apitar o jogo do FCP com o Paços de Ferreira. Com o resultado a zeros, com um título nacional a jogar-se em 90 minutos, Hugo Miguel conseguiu ver num tropeção de James em si próprio, a aproximadamente um metro da área, uma grande penalidade a favor do FCP, com consequente expulsão do futebolista do Paços.

Na terceira jornada do actual campeonato, na deslocação do Benfica a Alvalade, Hugo Miguel sonegou uma grande penalidade a favor do Benfica e permitiu que o golo do Sporting fosse precedido de um claro fora de jogo.

Olhando para este percurso, e como está provado que no futebol português não há corrupção, resta-me concluir que é necessária uma grande dose de incompetência para que um árbitro seja premiado com o estatuto de internacional.

_____

Artigo de opinião escrito e enviado para a redacção do jornal "O Benfica" no dia 02 de Setembro, e publicado na edição de 06/09/2013 do jornal "O Benfica".

por Pedro F. Ferreira

A serio que o Hugo Miguel ainda passeia na rua? SOMOS UNS MANSOS!