Arbitragens 2017/2018

Esbutenado

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 13:51
Só em Portugal a bola no braço é igual a braço na bola. As discussões sobre arbitragem afastam as pessoas do futebol.

Para pararmos com as discussões sobre arbitragens que tal os árbitros começarem a apitar de acordo com as leis do jogo?
Aliás, em Portugal o Benfica deve ser o único clube onde a regra bola na mão ou mão na bola tem interpretação flexível, de acordo com o que seja mais conveniente em determinada situação. Qual a diferença entre o lance do DL, onde é assinalado penalty, e o do Marítimo a acabar o jogo? Um foi na área do Benfica, o outro não. Ou alguém tem dúvidas que aquele lance na nossa área dava penalty em menos de um fósforo?
É extremamente simples acabar com TODAS as discussões sobre arbitragens, acabem com a corrupção, cumpram as regras do futebol em todas as ocasiões e arbitrem os jogos de forma isenta, sem benefícios para qualquer clube.

Francescoli

Citação de: rambo.6 em 17 de Agosto de 2009, 13:57
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 13:50
Os grandes erros do jogo:

- Um penalty por marcar a nosso favor, pela mao do Fernando dentro da area.

- Amarelo ao Peçanha devia ter sido mostrado MUITO mais cedo.

- Expulsao perdoada ao David Luiz.

Acrescentaria aquela entrada do Cardozo ...

Alaranjado... Ja vi bem pior e nem amarelo foi!

kitnoce

O Miguel Vitor no chão é pénalti. O outro faz carrinho, jà não é.... assim vai a arbitragem no nosso querido pais.  :clap1:

magic_maker

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 13:56
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 13:53
Só em Portugal a bola no braço é igual a braço na bola. As discussões sobre arbitragem afastam as pessoas do futebol.

Nao é!

Uma coisa é bolas à queima-roupa e os braços estão onde deviam estar. Outra é braços levantados e/ou caidos no chao, que impedem claramente que a bola siga a sua trajectoria normal.

Na minha opiniao, sao ambos penalty, quer o do David Luiz quer o do Fernando!

Explica-me como é que se faz um carrinho sem ter um braço como apoio, por favor.

É como perguntar como é que um gajo roda sobre si com os braços coladinhos ao corpo, só se for da patinagem artística.

Não é por aí, imagina que um gajo faz um carrinho em cima da linha de golo e impede a bola de entrar na baliza porque esta bateu-lhe na mão.

Lembras-te do lance do Beto dos lagartixas que fez 2 penaltis num jogo contra nós ?? Foi precisamente assim, fez-se à bola e esta passou-lhe pelo meio das pernas, mas a mão que estava atrás do corpo impediu que esta passasse, como tal foi penalti.

Pedro Neto

Citação de: Pedrinho84 em 17 de Agosto de 2009, 13:58
Eu faço um carrinho com os dois braços no ar... no chão, com um no ar... é como quiseres!

E cortas a bola, ou és papado porque deslizas sem controlo?

R31D1D

é so lembrar o penalty assinalado contra o benfica contra o Desportivo das Aves, em que o karagounis entra de carrinho e corta o passe com a mão que tem no chão.
Na altura a comunicação social toda disse que tinha sido uma decisão correcta.

Basta relembrar o penalty contra o olhanense e at. madrid para verem que nunca ha duvidas na area do benfica

Pedro Neto

Expulsar o Cardozo é discutível. Eu acho que não dá para tanto, já que a bola está a ser disputada. Vermelho directo era para o 'Sérgio Ramos', pela cotovelada sem bola.

|Red_Eagle|

Ainda a questão do penalty... volto a perguntar o porquê de nas regras da LFPF, que são copy paste das da FIFA estar esta parte:

"Fazer fintas durante a execução de um pontapé de grande penalidade para confundir o adversário é autorizado e faz parte do futebol. No entanto, se o árbitro entender que a finta constitui um comportamento antidesportivo, o jogador deve ser advertido."

e nas da FIFA não estar lá nada sobre isto....  :whistle2: :police:

Mestre

Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 13:56
Citação de: Mestre em 17 de Agosto de 2009, 13:55

Entao, como balanço, fomos beneficiados ou prejudicados?

2-1, prejudicados...

Estás a ser um optimista. Da forma como falhámos um penalty nada garante que outro daria um golo.
Se nos perdoaram uma expulsão (David Luiz), ainda há a questão do Cardozo (entrada completamente sem bola que, com um arbitro sacana, era vermelho directo).

Acho que estão a tapar o sol com a peneira mas como é fácil dar na tola do homem do apito.

Quanto ao anti-jogo, concordo que algo deve ser feito mas para o arbitro, se um jogador se queixa ele tem que avaliar o estado fisico do atleta e compreendo que mande parar o jogo. Então se o caso for o guarda-redes (no lance do amarelo do Saviola) pior. Só falou por não ter dado uns 7 a 8 minutos de compensação, de resto errou em alguns lances, mas de parte a parte. Nada que justifique o que já escreveram por aqui.

Pedro Neto

Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 13:59
O problema destes lances bola na mao/mao na bola é que nao ha critério! Eu defino o meu, é o que expliquei acima... É a forma mais facil de evitar tanta discussao, embora injustiças possam ser cometidas... Mas pelo menos defendo essa uniformidade, tudo o que sejam lances que nao sejam tiros à queima e em que o braço está onde nao deve estar e impede a passagem da bola, PARA MIM é penalty.

E se fosse arbitro explicava claramente esse critério (entre outros) aos jogadores antes dos jogos...

De acordo, mas eu defendo que o braço do tipo do Marítimo está em posição natural, visto que ele vai a fazer o carrinho com o auxílio do braço. E agora?

R31D1D

Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 14:00
Citação de: rambo.6 em 17 de Agosto de 2009, 13:57

Acrescentaria aquela entrada do Cardozo ...

Alaranjado... Ja vi bem pior e nem amarelo foi!

esta enganado porque foi amarelo

tripiatrik

mais uma época e mais do mesmo...esta primeira jornada ja deu pra ver k tipo de arbitragem vamos ter ao longo do campeonato...a coisas k nca mudam

Pedro Neto

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 13:59

Para pararmos com as discussões sobre arbitragens que tal os árbitros começarem a apitar de acordo com as leis do jogo?
Aliás, em Portugal o Benfica deve ser o único clube onde a regra bola na mão ou mão na bola tem interpretação flexível, de acordo com o que seja mais conveniente em determinada situação. Qual a diferença entre o lance do DL, onde é assinalado penalty, e o do Marítimo a acabar o jogo? Um foi na área do Benfica, o outro não. Ou alguém tem dúvidas que aquele lance na nossa área dava penalty em menos de um fósforo?
É extremamente simples acabar com TODAS as discussões sobre arbitragens, acabem com a corrupção, cumpram as regras do futebol em todas as ocasiões e arbitrem os jogos de forma isenta, sem benefícios para qualquer clube.

Não achas que estás a pedir demais? Eu também não me importava de andar a comer a Liliana Santos, e ter a conta bancária do EsCRoqu9.

Francescoli

Citação de: Mestre em 17 de Agosto de 2009, 14:03
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 13:56
Citação de: Mestre em 17 de Agosto de 2009, 13:55

Entao, como balanço, fomos beneficiados ou prejudicados?

2-1, prejudicados...

Estás a ser um optimista. Da forma como falhámos um penalty nada garante que outro daria um golo.
Se nos perdoaram uma expulsão (David Luiz), ainda há a questão do Cardozo (entrada completamente sem bola que, com um arbitro sacana, era vermelho directo).

Acho que estão a tapar o sol com a peneira mas como é fácil dar na tola do homem do apito.

Quanto ao anti-jogo, concordo que algo deve ser feito mas para o arbitro, se um jogador se queixa ele tem que avaliar o estado fisico do atleta e compreendo que mande parar o jogo. Então se o caso for o guarda-redes (no lance do amarelo do Saviola) pior. Só falou por não ter dado uns 7 a 8 minutos de compensação, de resto errou em alguns lances, mas de parte a parte. Nada que justifique o que já escreveram por aqui.

Estou plenamente de acordo!

Alias, para me veres a justificar um resultado com o arbitro. . . nao é facil!

Este é o topico dos erros de arbitragem, vim ca dizer quais foram, para mim, os erros mais grosseiros. A meu ver, nao foi nada pelo arbitro que nao ganhamos o jogo. Foi por uma entrada fraca na partida e muita azelhice à mistura...

Di Nes

Cortamos os braços aos nossos jogadores e vai o nosso GR fazer os lançamentos de linha lateral