Arbitragens 2017/2018

BlankFile

Ousadia tenho eu em ler determinados comentários.

É melhor nem dizer mais nada.

Blitz

Ter olhos na cara só isso.
Saber ver os dois lados da moeda.
Não passo a ser menos benfiquista por isso. Assim como não passo a ser mais benfiquista por estar a fechar os olhos às inúmeras vezes que fomos beneficiados esta época.

Ricardo Teixeira

Beneficiados nalguns lances...prejudicados noutros...

Agora...golos mal anulados?
Ou 1 golo mal anulado?

Golos fora de jogo? Quantos?
1? 2?

Comparando com anos anteriores...sim...não temos tido tantos erros contra...e temos tido alguns a favor...
O que não quer dizer que o nosso saldo esteja no positivo...
Não está é como costumava estar...

smp a malhar

Citação de: Blitz em 01 de Dezembro de 2014, 01:06
Ter olhos na cara só isso.
Saber ver os dois lados da moeda.
Não passo a ser menos benfiquista por isso. Assim como não passo a ser mais benfiquista por estar a fechar os olhos às inúmeras vezes que fomos beneficiados esta época.
Eu tb concordo, não podemos falar mt até agr... Mas no critério disciplinar, somos punidos há grande...

Enquanto outros, de salientar o mais evidente Casemiro(que devia ter vindo pra rua 3 vezes pelo menos)...

Mas jamais tivemos o campo inclinado, certos golos do Benfica foram em fora de jogo, mas milimetricos ou dificeis de ajuizar!

Blitz

Há inúmeros que são muito difíceis de ajuizar.
A questão é que quando é contra nós é uma escandaleira e quando é a nosso favor "é um lance difícil", "na dúvida beneficia-se o avançado", enfim... n argumentos.

E eu compreendo... há que puxar a brasa à nossa sardinha.
Eu não funciono assim em nenhum aspecto da minha vida mas compreendo que a paixão nos faça ser injustos nas nossas análises.

BlankFile

Blitz, tenho a certeza que não vais encontrar nem uma migalha nos jogos do Benfica, tendo como objecto de comparação o escândalo que aconteceu ontem no Dragão. É preciso resumir?

- Agressão do Brahimi sobre o Marcelo que passou impune.

- Falta do Jackson sobre o Marcelo no lance do primeiro golo deles.

- Penalty não assinalado do Danilo sobre jogador do Rio Ave. Chega atrasado à bola e rasteira o adversário.

- Entrada por trás de Jackson sobre jogador do Rio Ave. Nada...

- Herrera a jogar Voleibol na grande área do fc putedo. Siga, no pasa nada...

- Fora de jogo escandaloso quando o jogador do Rio Ave se isolava. Não existia obviamente.

- Casemiro a placar um adversário de propósito dentro da área do Rio Ave. Não aconteceu nada...

Isto num só jogo! O Benfica no máximo dos máximos foi beneficiado ontem no lance do segundo golo em fora de jogo e na Choupana com aquele lance do jogador do Nacional que não estava em fora de jogo. De resto não vejo mais nenhum caso em que tenhamos sido claramente beneficiados.

Blitz

Eu não vi o jogo do Porto, BlankFile.
Gostava de ter visto para saber do que estás a falar mas não consigo mesmo iniciar uma conversa contigo sobre esse jogo.

Não sou muito de ir jogo a jogo ver o que a arbitragem nos trouxe de bom e o que nos trouxe de mau. Não tenho paciência.
Mas, no que toca a lances chaves e potencialmente decisivos, considero que temos sido felizes com as arbitragens que temos tido.

É o que eu estava a dizer logo no início... Eu para os outros estou-me 100% nas tintas.
Não me interessa minimamente. Com o tempo, a ver constantemente o Porto a ser beneficiado, fiquei indiferente a essa situação e adaptei as minhas revoltas ao "o Benfica tem de ganhar força com isso".
Interessa-me o Benfica. E o Benfica, esta época, não se pode queixar.

JPSilva

Isto é um tópico para falar de arbitragem seja ela de que jogo for. Não é por o Benfica ter lances a favor que se tem de tapar os olhos e a boca.

Ricardo Teixeira

Citação de: Blitz em 01 de Dezembro de 2014, 01:23
Há inúmeros que são muito difíceis de ajuizar.
A questão é que quando é contra nós é uma escandaleira e quando é a nosso favor "é um lance difícil", "na dúvida beneficia-se o avançado", enfim... n argumentos.

E eu compreendo... há que puxar a brasa à nossa sardinha.
Eu não funciono assim em nenhum aspecto da minha vida mas compreendo que a paixão nos faça ser injustos nas nossas análises.

Isso é assim com os adeptos de todos os clubes...e agudiza-se ainda mais quando há aquele tipo de lances como por exemplo...no Benfica - Rio Ave...
No golo anulado ao Rio Ave...

Toda a gente viu que havia fora de jogo...
O que se discutiu foi o posicionamento do bandeirinha...
Bem ou mal posicionado...a ideia que passou foi que o golo foi mal anulado...mesmo que tivesse sido ilegal...
E pronto 'Benfica beneficiado'...

E depois vemos jogos como os desta jornada dos nossos rivais...e...

Este tipo de questões depois leva a que cada um de nós fique revoltado...e consequentemente mais faccioso...

No meu caso...em termos de arbitragem...este ano acho que isto está mais equilibrado...

SousaLB

A verdade é que, globalmente, que não nos podemos queixar. É um facto. Não querendo dizer que estamos a ser levados ao colo. Longe disso... Mas tenho a certeza que o "somatório" de decisões erradas não nos é desfavorável.

Aquilo que eu critico não são as arbitragens em si. São as diferenças de tratamento. Podia dizer muita coisa e dar muitos exemplos, mas basta dar um: o Brahimi agride a pontapé o Marcelo e o comentador da Sport TV limita-se a dizer que o Marcelo "faz teatro".

Isso, as capas dos jornais, os "tribunais" d'O Nojo e por aí fora...

Parecendo que não, tudo isso tem influência sobre jogos futuros.

BELHA GUARDA

Uma arbitragem em Coimbra vergonhosa em termos de amostragem de cartões, onde alguns amarelos ao Benfica não tiveram mesmo critério na académica.
Lembro o livre que deu segundo golo onde o puxão não deu qualquer cartão e André Almeida leva cartão por cortar bola para lateral.

Quando ao fcporto Brahimi agride jogador fora do campo junto à baliza  e passa impune, assim como Herrera defende bola com as mãos onde a ser golo daria empate

Este ano como não existe proencinha, temos de volta o Boiquerença...vão ver quantos jogos vai apitar dos grandes

Benfiquismo

Olegário no seu melhor.
Agressão do Brahimi.
Falta do Jackson no lance do primeiro golo deles.
Penalty não assinalado do Danilo sobre jogador do Rio Ave.
Herrera faz uma defesa na grande área, penalty escandaloso que ficou por marcar.
Estes lances são claros e nem pode haver discusão.

BELHA GUARDA

Citação de: Benfiquismo em 01 de Dezembro de 2014, 10:49
Olegário no seu melhor.
Agressão do Brahimi.
Falta do Jackson no lance do primeiro golo deles.
Penalty não assinalado do Danilo sobre jogador do Rio Ave.
Herrera faz uma defesa na grande área, penalty escandaloso que ficou por marcar.
Estes lances são claros e nem pode haver discusão.

As amizades do presidente a trabalharem...

Taliscão

Mais uma arbitragem vergonhosa no dragão, com o alto patrocínio do Vigário Benquerença.

O Benfica vai ter de estar mais unido do que nunca...