Arbitragens 2017/2018

Francescoli

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 14:03
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 13:59
O problema destes lances bola na mao/mao na bola é que nao ha critério! Eu defino o meu, é o que expliquei acima... É a forma mais facil de evitar tanta discussao, embora injustiças possam ser cometidas... Mas pelo menos defendo essa uniformidade, tudo o que sejam lances que nao sejam tiros à queima e em que o braço está onde nao deve estar e impede a passagem da bola, PARA MIM é penalty.

E se fosse arbitro explicava claramente esse critério (entre outros) aos jogadores antes dos jogos...

De acordo, mas eu defendo que o braço do tipo do Marítimo está em posição natural, visto que ele vai a fazer o carrinho com o auxílio do braço. E agora?

Estás no teu direito! Expressei a minha posiçao, fizeste o mesmo...

:)

Pedro Neto

Citação de: magic_maker em 17 de Agosto de 2009, 14:01
Lembras-te do lance do Beto dos lagartixas que fez 2 penaltis num jogo contra nós ?? Foi precisamente assim, fez-se à bola e esta passou-lhe pelo meio das pernas, mas a mão que estava atrás do corpo impediu que esta passasse, como tal foi penalti.

Por acaso quem estava a ver o jogo comigo falou desse lance.

Francescoli

Citação de: R31D1D em 17 de Agosto de 2009, 14:03
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 14:00
Citação de: rambo.6 em 17 de Agosto de 2009, 13:57
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 13:50
Os grandes erros do jogo:

- Um penalty por marcar a nosso favor, pela mao do Fernando dentro da area.

- Amarelo ao Peçanha devia ter sido mostrado MUITO mais cedo.

- Expulsao perdoada ao David Luiz.

Acrescentaria aquela entrada do Cardozo ...

Alaranjado... Ja vi bem pior e nem amarelo foi!

esta enganado porque foi amarelo

Estava a dizer que ja vi entradas bem piores onde nem sequer houve amarelo! O Cardozo viu o amarelo e muito bem... Até podia ter visto o vermelho, se o arbitro quisesse, nao era nenhum escandalo. Na minha opiniao o amarelo é justificado. Esse tipo de entradas é perfeitamente escusado, perde a bola e vai desancar o gajo que lha tirou...

Esbutenado

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 14:05
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 13:59
Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 13:51
Só em Portugal a bola no braço é igual a braço na bola. As discussões sobre arbitragem afastam as pessoas do futebol.

Para pararmos com as discussões sobre arbitragens que tal os árbitros começarem a apitar de acordo com as leis do jogo?
Aliás, em Portugal o Benfica deve ser o único clube onde a regra bola na mão ou mão na bola tem interpretação flexível, de acordo com o que seja mais conveniente em determinada situação. Qual a diferença entre o lance do DL, onde é assinalado penalty, e o do Marítimo a acabar o jogo? Um foi na área do Benfica, o outro não. Ou alguém tem dúvidas que aquele lance na nossa área dava penalty em menos de um fósforo?
É extremamente simples acabar com TODAS as discussões sobre arbitragens, acabem com a corrupção, cumpram as regras do futebol em todas as ocasiões e arbitrem os jogos de forma isenta, sem benefícios para qualquer clube.

Não achas que estás a pedir demais? Eu também não me importava de andar a comer a Liliana Santos, e ter a conta bancária do EsCRoqu9.

Claro que sei que estou a pedir demais, mas que fazer? Deixá-los roubar uns e ajudar outros e ficar de boca calada? O que é que isso resolve? É o meu ponto principal, em Portugal fala-se dos árbitros porque jornada sim jornada sim eles dão motivos às pessoas para falarem deles. O problema é eles errarem, não as pessoas falarem dos erros e, principalmente, os Benfiquistas insurgirem-se contra roubos feitos ao seu clube do coração.

RedStar1982

Neste jogo houve muitos casos, e no meu entender fomos no global prejudicados;

Vi 3 penaltys por marcar a favor do Benfica, e não tenho duvidas em nenhum...!

Vi uma entrada a matar do Cardozo que podia ter sido amarelo ou vermelho.

Vi o Sidnei a mandar uma cotovelada...que podia ter sido vermelho.

E vi muito anti jogo a ser aceite pelo arbitro.

Má arbitragem com prejuízo para o Benfica.

Pedro84

Citação de: RedStar1982 em 17 de Agosto de 2009, 14:09

Xiuuuu! Esses lances sobre o David Luiz e Cardozo não são para falar...

hooligan77

Isto de continuar a reclamar do arbitro não altera o resultado.
Acho no entanto que deveriam ser esclarecidas por quem de direito as seguintes situações:
Quando se deve considerar mao na bola, e a questão da paradinha.

Pedro Neto

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 14:09
Só em Portugal a bola no braço é igual a braço na bola. As discussões sobre arbitragem afastam as pessoas do futebol.

Para pararmos com as discussões sobre arbitragens que tal os árbitros começarem a apitar de acordo com as leis do jogo?
Aliás, em Portugal o Benfica deve ser o único clube onde a regra bola na mão ou mão na bola tem interpretação flexível, de acordo com o que seja mais conveniente em determinada situação. Qual a diferença entre o lance do DL, onde é assinalado penalty, e o do Marítimo a acabar o jogo? Um foi na área do Benfica, o outro não. Ou alguém tem dúvidas que aquele lance na nossa área dava penalty em menos de um fósforo?
É extremamente simples acabar com TODAS as discussões sobre arbitragens, acabem com a corrupção, cumpram as regras do futebol em todas as ocasiões e arbitrem os jogos de forma isenta, sem benefícios para qualquer clube.

Não achas que estás a pedir demais? Eu também não me importava de andar a comer a Liliana Santos, e ter a conta bancária do EsCRoqu9.

Claro que sei que estou a pedir demais, mas que fazer? Deixá-los roubar uns e ajudar outros e ficar de boca calada? O que é que isso resolve? É o meu ponto principal, em Portugal fala-se dos árbitros porque jornada sim jornada sim eles dão motivos às pessoas para falarem deles. O problema é eles errarem, não as pessoas falarem dos erros e, principalmente, os Benfiquistas insurgirem-se contra roubos feitos ao seu clube do coração.

Os benfiquistas não podem fazer nada. Quem pode fazer alguma coisa, a Direcção, é que não faz. De que vale barafustar depois do jogo? E nbeste caso não há qualquer razão para mencionar o tipo, que fez um bom trabalho.

O que acho deprimente é estar-se à espera do penalty não assinalado da praxe para justificar o que se exige a uma equipa. Não me vão dizer que um qualquer badameco de preto, e um treinadorzeco de pacotilha, conseguem obliterar o 'maior clube do mundo', com investimentos de 30 milhões de euros/época em 90 minutos... ou vão?

Francescoli

RedStar1982

Citação de: Pedrinho84 em 17 de Agosto de 2009, 14:11

Porque?

Eu no ano passado prometi que não ia permitir mais um tópico de "tapados" num fórum de benfiquistas. Eu opino sobre o que vejo...apenas isso...! E já vi aqui coisas incríveis...porque não sabemos admitir...!
O0

Pedro Neto

"Reagir como um grande, e não chorar como um pequeno!"

Pedro84

Citação de: RedStar1982 em 17 de Agosto de 2009, 14:15

Porque?

Eu no ano passado prometi que não ia permitir mais um tópico de "tapados" num fórum de benfiquistas. Eu opino sobre o que vejo...apenas isso...! E já vi aqui coisas incríveis...porque não sabemos admitir...!
O0

Porque depois chamam-te calimero e outras coisas que tais.

O que interessa é que o Benfica não perdeu por causa do árbitro...

helderrocha

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 14:03
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 13:59
O problema destes lances bola na mao/mao na bola é que nao ha critério! Eu defino o meu, é o que expliquei acima... É a forma mais facil de evitar tanta discussao, embora injustiças possam ser cometidas... Mas pelo menos defendo essa uniformidade, tudo o que sejam lances que nao sejam tiros à queima e em que o braço está onde nao deve estar e impede a passagem da bola, PARA MIM é penalty.

E se fosse arbitro explicava claramente esse critério (entre outros) aos jogadores antes dos jogos...

De acordo, mas eu defendo que o braço do tipo do Marítimo está em posição natural, visto que ele vai a fazer o carrinho com o auxílio do braço. E agora?

e o lance emque manu recupera a bola antes do penalti? esta e posição natural?

Esbutenado

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 14:12
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 14:09

Os benfiquistas não podem fazer nada. Quem pode fazer alguma coisa, a Direcção, é que não faz. De que vale barafustar depois do jogo?

Os Benfiquistas podem fazer muito, andamos é todos muito calmos. No dia em que um destes corruptos levar um aperto à séria no Estádio da Luz talvez os outros aprendam com o exemplo. Mas até esse dia chegar ou até ao dia em que possamos ver arbitragens isentas nos jogos do Benfica, pelo menos temos o dever de divulgar estes roubos quando eles acontecem.
Quanto à direcção, aí já acho que podia e devia estar a fazer muito mais. Publicamente deveria expôr semanalmente os casos dos jogos onde os 3 grandes tivessem participado. Pressionar semanalmente o Vítor Pereira, ou pelo menos sempre que existissem erros contra o Benfica. Por último, e a mim pessoalmente isto não me iria escandalizar ou sequer incomodar minimamente, dar um aperto no Xistra, ou no Olegário, ou no Proença, em algum dos corruptos, para que os outros abrissem os olhos e ficassem a saber que a partir desse momento quem prejudicar deliberadamente o Benfica irá sofrer as consequências. Não é com princípios e boas maneiras que se vai acabar com a mafia que controla o futebol Português.

RedStar1982

Citação de: Pedrinho84 em 17 de Agosto de 2009, 14:18
Citação de: RedStar1982 em 17 de Agosto de 2009, 14:15

Porque?

O0

Porque depois chamam-te calimero e outras coisas que tais.

O que interessa é que o Benfica não perdeu por causa do árbitro...

AH, já percebi...!  O0

Eu disso não tenho receio...quem me conhece sabe que o Benfica é parte de mim...!

Por isso...ontem fiquei irritado com algumas decisões do arbitro, mas sei que tb que ele falhou a nosso favor...!

E claro que o benfica não venceu porque falhou imensos golos "feitos".