Arbitragens 2017/2018

Shoky

Sinceramente...acho que não foi pela arbitragem que não ganhamos...
Foi pela azelhice dos nossos avançados!
E olhem que eu sou muito critico dos árbitros!

RedStar1982

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2009, 14:23

Claro que foi por isso...! Alias que viu o jogo viu muitos erros para os 2 lados...!
Mas numa analise mais fria acho que mesmo assim fomos prejudicados no global. Vi 3 penaltys. Mas vi tb 2 jogadores do Benfica em campo que podiam estar cá fora...!

Gambino

Eu acho que era uma boa ideia se no primeiro topico se mete se os principais erros de cada jogo, para no fim da epoca se fazer uma analise e estar tudo apontado e  para ninguem se esquecer de nada no fim. Mas claro que tambem temos de por os erros a nosso favor...

Esbutenado

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 14:16
"Reagir como um grande, e não chorar como um pequeno!"

Estas frases são muito bonitas, mas na realidade de pouco ou nada valem.
Utilizando o jogo de ontem como exemplo, para mim a principal causa do empate foram erros próprios, claramente e sem discussão possível. Erros na defesa, ao termos cometido um penalty infantil, erros no ataque, onde falhámos demasiadas oportunidades, incluindo um penalty, erros a nível disciplinar, onde podíamos ter acabado o jogo em inferioridade numérica sem necessidade nenhuma.
Mas uma arbitragem isenta teria tido o mesmo critério utilizado ao marcar o penalty do DL e teria marcado o tal penalty contra o Marítimo, que eventualmente nos daria a vitória.
Estes "detalhes" são extremamente importantes, quer nos nossos jogos, quer nos jogos dos nossos adversários directos. Foi também mais uma "coincidência" os porcos não terem perdido contra o Paços devido a um fora de jogo que também não o era?

fffernas

Num futebol cada vez mais equilibrado a nível mundial em que por um se ganha e por um se perde muitas vezes são as arbitragens que decidem um jogo.
Podem sempre dizer...hà e tal..são humanos e como qualquer têm direito ao erro...pois...concordo...mas quando vemos erros sistemáticos sempre em favor dos mesmos e em desfavor de outros e no mesmo jogo critérios diferentes para lances iguais consoante a cor das camisolas isso só tem um nome.
Premeditação!

rambo

Citação de: Alomaya¹¹ em 17 de Agosto de 2009, 14:26
Eu acho que era uma boa ideia se no primeiro topico se mete se os principais erros de cada jogo, para no fim da epoca se fazer uma analise e estar tudo apontado e  para ninguem se esquecer de nada no fim. Mas claro que tambem temos de por os erros a nosso favor...

ÓPTIMA IDEIA !!!  O0

Esbutenado

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2009, 14:23

Shoky, percebo o que queres dizer, mas a forma mais correcta de descrever o que se passou talvez seja "a arbitragem não foi a razão principal para o empate do Benfica, mas também contribuiu para o resultado final"

RED_RUM

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 14:12
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 14:09
Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 14:05
Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 13:59
Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2009, 13:51
Só em Portugal a bola no braço é igual a braço na bola. As discussões sobre arbitragem afastam as pessoas do futebol.

Para pararmos com as discussões sobre arbitragens que tal os árbitros começarem a apitar de acordo com as leis do jogo?
Aliás, em Portugal o Benfica deve ser o único clube onde a regra bola na mão ou mão na bola tem interpretação flexível, de acordo com o que seja mais conveniente em determinada situação. Qual a diferença entre o lance do DL, onde é assinalado penalty, e o do Marítimo a acabar o jogo? Um foi na área do Benfica, o outro não. Ou alguém tem dúvidas que aquele lance na nossa área dava penalty em menos de um fósforo?
É extremamente simples acabar com TODAS as discussões sobre arbitragens, acabem com a corrupção, cumpram as regras do futebol em todas as ocasiões e arbitrem os jogos de forma isenta, sem benefícios para qualquer clube.

Não achas que estás a pedir demais? Eu também não me importava de andar a comer a Liliana Santos, e ter a conta bancária do EsCRoqu9.

Claro que sei que estou a pedir demais, mas que fazer? Deixá-los roubar uns e ajudar outros e ficar de boca calada? O que é que isso resolve? É o meu ponto principal, em Portugal fala-se dos árbitros porque jornada sim jornada sim eles dão motivos às pessoas para falarem deles. O problema é eles errarem, não as pessoas falarem dos erros e, principalmente, os Benfiquistas insurgirem-se contra roubos feitos ao seu clube do coração.

Os benfiquistas não podem fazer nada. Quem pode fazer alguma coisa, a Direcção, é que não faz. De que vale barafustar depois do jogo? E nbeste caso não há qualquer razão para mencionar o tipo, que fez um bom trabalho.

O que acho deprimente é estar-se à espera do penalty não assinalado da praxe para justificar o que se exige a uma equipa. Não me vão dizer que um qualquer badameco de preto, e um treinadorzeco de pacotilha, conseguem obliterar o 'maior clube do mundo', com investimentos de 30 milhões de euros/época em 90 minutos... ou vão?

1º esse penalty garantia a vitória e essa seria JUSTA.
2º O que tu chamas "badameco de Preto", é o mesmo que escreves tu aqui "esteve muito bem".
3º O treinadorzeco fez 90min de anti-jogo e estacionou o autocarro.
4º O BENFICA é o Maior Clube do Mundo sem aspas.
5º Não fomos obliterados pelo Marítimo.

para finalizar, acho que cada dia que passa tens menos margem de manobra para seres "staff" do forum. Gostava que me dissesses a quem me devo dirigir para pedir a tua substituição.
(visto que expulso nunca serás)

Pedro Neto

Eu sei que é difícil aceitarmos as opiniões que vão contra a nossa, mas peço alguma paciência. Viver em sociedade é isso mesmo.

sergio.fil25

Erros da arbitragem, nunca na vida nos prejudicam  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

- ontem nos descontos na Luz penalti por marcar a nosso favor
- ontem nos descontos na Mata Real fora de jogo que provavelmente dava o 2-1 ao Paços

mas isso é normal, já na última época contra o nacional em casa nos descontos foi o que se viu. Claro que se não falhássemos golos atrás de golos na 2ª parte tínhamos ganho, mas são detalhes destes que no fim do campeonato diferenciam equipas, mas chorar é para equipas fracas....

god_dice

Citação de: sergio.fil25 em 17 de Agosto de 2009, 14:34
Erros da arbitragem, nunca na vida nos prejudicam  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

- ontem nos descontos na Luz penalti por marcar a nosso favor
- ontem nos descontos na Mata Real fora de jogo que provavelmente dava o 2-1 ao Paços

mas isso é normal, já na última época contra o nacional em casa nos descontos foi o que se viu. Claro que se não falhássemos golos atrás de golos na 2ª parte tínhamos ganho, mas são detalhes destes que no fim do campeonato diferenciam equipas, mas chorar é para equipas fracas....

Alguém me consegue arranjar imagens desse lance?

Pedro Neto

Citação de: Esbutenado em 17 de Agosto de 2009, 14:20
Quanto à direcção, aí já acho que podia e devia estar a fazer muito mais. Publicamente deveria expôr semanalmente os casos dos jogos onde os 3 grandes tivessem participado. Pressionar semanalmente o Vítor Pereira, ou pelo menos sempre que existissem erros contra o Benfica. Por último, e a mim pessoalmente isto não me iria escandalizar ou sequer incomodar minimamente, dar um aperto no Xistra, ou no Olegário, ou no Proença, em algum dos corruptos, para que os outros abrissem os olhos e ficassem a saber que a partir desse momento quem prejudicar deliberadamente o Benfica irá sofrer as consequências. Não é com princípios e boas maneiras que se vai acabar com a mafia que controla o futebol Português.

Lá está, mas se isto não se fez no "momento quente" do futebol português, achas que faz sentido fazer agora? Houve muito tempo para reagir, e ninguém fez nada. Agora, temos de engolir.

Shoky

Fiquei agradavelmente surpreendido com as arbitragens de ontem...principalmente a do jogo do Porto!Não por serem muito boas...mas imparciais!

Só não entendo...a não repetição do penalty do Alonso...

RedStar1982

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2009, 14:37
Fiquei agradavelmente surpreendido com as arbitragens de ontem...principalmente a do jogo do Porto!Não por serem muito boas...mas imparciais!

Só não entendo...a não repetição do penalty do Alonso...

O penalty foi legal.

faneca_slb4ever

Reagir como um grande e não chorar como um pequeno...