Arbitragens 2017/2018

Joga Bonito

Faltou expulsar o Douglão.

Faltou o amarelo ao Elderson no penalty. Obviamente esse lance, no critério Capela, seria vermelho directo pois foi uma cabeçada com uso excessivo de força e sem disputar a bola.

Saviolafication

Citação de: Shoky em 01 de Abril de 2012, 01:55
Citação de: Pedrinho84 em 01 de Abril de 2012, 01:06
O mergulho do Paulo César é escabroso.

Tinha de dar golo. Como o do Toscano em Guimas.
Em Guimarães o Maxi faz falta mesmo. Hoje esteve bem no penalti o árbitro, e acho que ainda ficou outro por marcar aos 89 por mão na bola. De resto, Witsel e Javi estavam proibidos de ver amarelo e ainda bem que não levaram.

Nem o Hugo Viana, eheh... pode ser que saque um daqueles bojardos ao ângulo contra o porto.

Joga Bonito

#28937
Quanto ao lance que dá o golo do Braga. Eu não acho que seja falta, mas aceito a marcação. Só acho que o João Ferreira erra aí porque em lances semelhantes (para os 2 lados) até deixou jogar, na primeira parte.

mjohnson

 Num jogo teoricamente dificil, julgo que tenha estado à altura.

sanfinense

Citação de: Faroleiro em 01 de Abril de 2012, 01:07
A que horas anunciaram quem seria o árbitro do Benfica vs Braga?


Citação de: CERVEIRA em 30 de Março de 2012, 12:33

João Ferreira na luz , Manuel Mota Silva nos corruptos.

diableimage

Foi uma óptima arbitragem, há que reconhecer. Acho que se tivesse mostrado o segundo amarelo ao Douglão era mais justo, mas aceita-se. Melhor assim, nós ganhámos e ele não falha o jogo com o Porto.

ilgiocobp

Surpresa agradável o viana e o barbosa não terem levado amarelo.

Estava a espera que à minima coisa arrumassem com eles para a proxima jornada.

benfica90

Tenho a ideia que o João Ferreira e o Duarte Gomes são árbitros que normalmente não nos prejudicam...

trainmaniac

Citação de: benfica90 em 01 de Abril de 2012, 02:37
Tenho a ideia que o João Ferreira e o Duarte Gomes são árbitros que normalmente não nos prejudicam...

Duarte Gomes é o do famoso penalty do Jardel, na velha Luz.

Saviolafication

Parece que acabou o bloqueio aos penalties a favor do Benfica. Estava a ver como é que iam transformar uma cabeçada na nuca numa simulação.

karlussantus

Citação de: karlussantus em 31 de Março de 2012, 21:06
Citação de: karlussantus em 31 de Março de 2012, 19:52
FC Porto - Olhanense (1ª parte)

24 minutos - Vermelho claro por mostrar a Sapunaru, apenas viu cartão amarelo.
42 minutos - Jogador do Olhanense puxado na área, fica a reclamar penalti, não há qualquer repetição.
45 minutos - Salvador Agra impedido de disputar a bola dentro da área, empurrado nas costas por Alvaro Pereira.

Apenas 1 repetição no lance dos 24 minutos e no dos 45 minutos. Não houve qualquer comentário ao prejuízo do Olhanense nesses lances, por parte dos comentadores da Sport TV. Não repetiram o lance dos 42 minutos.

Alguém consegue as imagens?

2ª parte

64 minutos - Jogada de golo eminente do Olhanense, anulada por suposta falta do jogador do Olhanense sobre Maicon. Comentadores da Sport Tv e Sergio Conceição entendem que não há falta. Resultado em 1-0.

77 minutos - Sapunaru já com cartão amarelo corta a bola com a mão. Sergio Conceição refere o lance pois 3 minutos antes Rui Duarte tinha visto cartão amarelo por cortar a bola com a mão.

82 minutos - Entrada de Alex Sandro fora de tempo sobre Salvador Agra, não houve repetição. Não foi exibido cartão amarelo nem marcada.


Num jogo em que o Porto dominou claramente qualquer um destes lances podia ter mudado a história do jogo. O Futebol é um jogo de probabilidades e multifactorial, mas desde há 30 anos que alguns desses factores estão claramente viciados.

Não esquecer isto, espero que os lances apareçam todos nos programas desportivos. O FCP é exímio a desviar atenções e a comandar também na comunicação social. Há que falar que mesmo neste jogo com o Olhanense o FCP foi beneficiado.

benfica90

Citação de: trainmaniac em 01 de Abril de 2012, 02:38
Citação de: benfica90 em 01 de Abril de 2012, 02:37
Tenho a ideia que o João Ferreira e o Duarte Gomes são árbitros que normalmente não nos prejudicam...

Duarte Gomes é o do famoso penalty do Jardel, na velha Luz.
eu sei. mas por exemplo este ano assinalou 3 penaltys para o Benfica, contra o guimas. Posso estar enganado, mas tinha ideia que o gajo nao prejudicava sistematicamente o benfica.

Joga Bonito

O Sérgio Conceição hoje, a primeira cena que fez na flash interview, foi dizer que se o jogo já era dificil, com os erros do árbitro era impossível.

Ricardo Teixeira


BlankFile

A minha alma está parva.