Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

esmiga

neste momento seria titular n real, grande javi

S-Line

joase

Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 11:17
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2011, 11:10
Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 10:53
Alguma vez um espanhol ganhou notoriedade na série A? não me lembro de nenhum nos últimos 40 anos... O Suarez, claro que sim, mas isso foi no inicio dos anos 50... mesmo na Premier só me recordo do Torres e do Alonso e talvez do Reina, mais algum ganhou notoriedade a sério?
É claro que se a proposta for boa não vai dizer que não, como Camacho também não disse que não quando o convidaram para treinar o Madrid e todos nós percebemos logo que ia dar trampa...
Reafirmo que por mim acabava cá a carreira, como não podia deixar de ser.
Verdade seja dita, quantos espanhóis foram para fora nos últimos 40 anos? Practicamente só nesta última década é que os jogadores espanhóis começaram a sair. Pá, que tenham ganho notoriedade tens Fabregas, Pique, Arteta, Riera, Reyes. Sem falar no xabi Alonso e de gajos manhosos como Arbeloa, que nem sei se vão á selecção.

Agora, se poucos espanhóis vão para fora, naturalmente poucos se irão notabilizar. Mas não tenho dúvidas, o Javi a brilhar numa boa equipa da Premier ou Serie A, atendendo à sua posição, seria notado e chamado.

É que jogando no banco no real dificilmente irá à selecção.
Sim, efectivamente estava-me a esquecer do Fabregas e em parte do Reyes... o Reyes era um fenómeno muito mair em Sevilla do que no Arsenal, tanto é que penso que o venderam mais barato que o compraram... De resto o Piqué não se notabilizou em Inglaterra a ponto de o United o ter emprestado para o Zaragoza e posteriormente o ter vendido ao Barça por 5 M, em 3 épocas no United entrou 12 vezes em campo.
O Arbeloa vai à selecção sim, mas não se pode dizer que se tenha notabilizado em Inglaterra, não era mau mas também não era grande espingarda. Nunca Salgado ou Ivan Campo se notabilizaram por lá por exemplo...
Além de que com mais um anito de crescimento estou certo que o Javi teria tudo para ser titular do Madrid, se os Diarras e o Kedhira conseguem porque não o conseguiria ele?
Porque não tem de conseguir. Aliás essa questão nem se põe....Javi é muito superior a esses dois que falaste.
JJ é um senhor a trabalhar miúdos...essa é a verdade.

lonstrup

Citação de: joase em 03 de Fevereiro de 2011, 11:22
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2011, 11:11
Citação de: joase em 03 de Fevereiro de 2011, 10:59
Alguma vez um espanhol ganhou notoriedade na série A? não me lembro de nenhum nos últimos 40 anos... O Suarez, claro que sim, mas isso foi no inicio dos anos 50... mesmo na Premier só me recordo do Torres e do Alonso e talvez do Reina, mais algum ganhou notoriedade a sério?
É claro que se a proposta for boa não vai dizer que não, como Camacho também não disse que não quando o convidaram para treinar o Madrid e todos nós percebemos logo que ia dar trampa...
Camacho nunca tinha treinado o Real, tinha esse sonho e olha que arrependeu-se logo a seguir. É um apontamento.
Mas tens razão no que dizes não o estou a ver a sair para Itália até por uma questão simples, os clubes Italianos não pagam 25 milhões + coisa - coisa por estes "miúdos" ainda bem. Voltar para o Real?? Espero que não queira
É só o Benitez ir treinar uma Juventus e verás.
E a Juve tem 25 milhões para pagar pelo Javi? Não acredito.
Teve para pagar por Melo e Diego. Eles têm investido muito.

van33

não ha mais destes no caixote do lixo do real?

joase

Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2011, 11:23
Citação de: joase em 03 de Fevereiro de 2011, 11:22
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2011, 11:11
Citação de: joase em 03 de Fevereiro de 2011, 10:59
Camacho nunca tinha treinado o Real, tinha esse sonho e olha que arrependeu-se logo a seguir. É um apontamento.
Mas tens razão no que dizes não o estou a ver a sair para Itália até por uma questão simples, os clubes Italianos não pagam 25 milhões + coisa - coisa por estes "miúdos" ainda bem. Voltar para o Real?? Espero que não queira
É só o Benitez ir treinar uma Juventus e verás.
E a Juve tem 25 milhões para pagar pelo Javi? Não acredito.
Teve para pagar por Melo e Diego. Eles têm investido muito.
Mas investem mal...O Javi não é brasileiro e bem sabes que isso faz diferença. Tal como digo que o Milan não tem 30 milhões para dar pelo Coentrão por exemplo. Eles não comprar "miúdos desconhecidos" por esses valores.
Mas estou na ideia que nem o Diego nem o Melo custaram esse valor, mas não afirmo.

joase

Citação de: van33 em 03 de Fevereiro de 2011, 11:25
não ha mais destes no caixote do lixo do real?
Há...espera para veres o Rodrigo. Calminha que esse é mais uma para o JJ tratar.

lonstrup

Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 11:17
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2011, 11:10
Verdade seja dita, quantos espanhóis foram para fora nos últimos 40 anos? Practicamente só nesta última década é que os jogadores espanhóis começaram a sair. Pá, que tenham ganho notoriedade tens Fabregas, Pique, Arteta, Riera, Reyes. Sem falar no xabi Alonso e de gajos manhosos como Arbeloa, que nem sei se vão á selecção.

Agora, se poucos espanhóis vão para fora, naturalmente poucos se irão notabilizar. Mas não tenho dúvidas, o Javi a brilhar numa boa equipa da Premier ou Serie A, atendendo à sua posição, seria notado e chamado.

É que jogando no banco no real dificilmente irá à selecção.
Sim, efectivamente estava-me a esquecer do Fabregas e em parte do Reyes... o Reyes era um fenómeno muito mair em Sevilla do que no Arsenal, tanto é que penso que o venderam mais barato que o compraram... De resto o Piqué não se notabilizou em Inglaterra a ponto de o United o ter emprestado para o Zaragoza e posteriormente o ter vendido ao Barça por 5 M, em 3 épocas no United entrou 12 vezes em campo.
O Arbeloa vai à selecção sim, mas não se pode dizer que se tenha notabilizado em Inglaterra, não era mau mas também não era grande espingarda. Nunca Salgado ou Ivan Campo se notabilizaram por lá por exemplo...
Além de que com mais um anito de crescimento estou certo que o Javi teria tudo para ser titular do Madrid, se os Diarras e o Kedhira conseguem porque não o conseguiria ele?
Oh pcssousa, mas tu queres enganar quem? O Javi cresceu no Real. E ainda perguntas porque não conseguiria ele a titularidade no Real? Mas tu não tens visto o Real na última década?

O Javi conhece bem aquela casa, sabe que não ganhando o campeonato o treinador salta e compram-se cromos novos. E ele sabe que numa primeira fase, por ser cromo novo, seria visto como solução e teria oportunidades. Mas também sabe que isso só dura até ao cromo novo seguinte chegar.

Nada amigo, nada do que possas argumentar fará mais sentido do que os argumentos que apresento. Até porque o teu argumento parte sempre do princípio, errado do meu ponto de vista, que o sonho do jogador é retornar ao Madrid.

O javi passou vários anos lá em Madrid, e quantas vezes o viste por lá a pegar e beijar o símbolo da camisola do Real Madrid como faz por cá com 1 ano e meio de casa?

Il Capitano

Espero que o Javi fique muitos anos no Benfica.

Para mim já esta no TOP 3 dos trincos que vi jogar pelo Benfica.

Far(away)

Citação de: Il Capitano em 03 de Fevereiro de 2011, 11:49

Já tive o prazer de ver alguns jogadores dessa posição específica no Benfica. Desde Elzo, passando por Thern e Paulo Sousa ou por Petit. Javi é um jogador que está lá no top. E temos um suplente que também pode alcançar o mesmo nível um dia mais tarde.

L3GEND

Citação de: MIRKO em 03 de Fevereiro de 2011, 11:03
O Javi também vai render uma boa verba quando sair.
Por mim não rendia verba nenhuma e ficava até ao final da carreira!

joase

Citação de: Far(away) em 03 de Fevereiro de 2011, 11:51
Citação de: Il Capitano em 03 de Fevereiro de 2011, 11:49

Já tive o prazer de ver alguns jogadores dessa posição específica no Benfica. Desde Elzo, passando por Thern e Paulo Sousa ou por Petit. Javi é um jogador que está lá no top. E temos um suplente que também pode alcançar o mesmo nível um dia mais tarde.
O Matic??loool.
Estou a brincar.

Far(away)

O Matic não conheço, não sei se é carne, se é peixe, apenas li algumas descrições sobre as suas capacidades. Mas acredito que Airton pode no futuro, um dia que Javi se vá, fazer a posição com igual competência. Mas enquanto Javi estiver no Benfica, o titular tem que ser ele.

pcssousa

Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2011, 11:33
Oh pcssousa, mas tu queres enganar quem? O Javi cresceu no Real. E ainda perguntas porque não conseguiria ele a titularidade no Real? Mas tu não tens visto o Real na última década?

O Javi conhece bem aquela casa, sabe que não ganhando o campeonato o treinador salta e compram-se cromos novos. E ele sabe que numa primeira fase, por ser cromo novo, seria visto como solução e teria oportunidades. Mas também sabe que isso só dura até ao cromo novo seguinte chegar.

Nada amigo, nada do que possas argumentar fará mais sentido do que os argumentos que apresento. Até porque o teu argumento parte sempre do princípio, errado do meu ponto de vista, que o sonho do jogador é retornar ao Madrid.

O javi passou vários anos lá em Madrid, e quantas vezes o viste por lá a pegar e beijar o símbolo da camisola do Real Madrid como faz por cá com 1 ano e meio de casa?
Eu não quero enganar ninguém... e o que o Real Madrid fez nos últimos anos não interessa para nada, o Barça por exemplo também passava a vida a contratar holandeses e afins até que passou a apostar nos da casa indo até readquirir jogadores da sua cantera que entretanto tinham saido... portanto nunca se sabe o que o futuro reserva.
E claro que o Javi sabe que o Madrid não é maior que o Benfica e também sabe que cá é mais acarinhado que lá, mas a vida é assim, o que hoje é verdade amanhã é mentira. Ah, e claro que ele tem lá no fundinho o desesejo de singrar no seu país, isso posso-te assegurar...
Também não deixa de ser verdade que nunca o vi a beijar o escudo madridista, mas de facto também nunca vi  nenhum golo dele com a camisola branca...

sammer

Far, o avatar não era deste? Eheh