Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

biumbs

Sempre fui o maior fã dele, lembro-me inclusivamente de o ver chegar pela primeira vez a chegar a Lisboa quando trabalhava no aeroporto de Lisboa.

A verdade é que depois o Matic fez esquecer este por completo.

sbremoved_34227

Dos 3 ex-Benfica que lá estão, parece-me claramente aquele que tem mais saudades e que se identifica mais com o Benfica.

Por outro lado, em termos de valia dentro de campo, é o menos bom. É um jogador útil. Um Fejsa com mais físico e jogo aéreo. Nesta altura, dar-nos-ia muito jeito.

ZICKLER

Citação de: SousaLB em 28 de Novembro de 2014, 05:07
Dos 3 ex-Benfica que lá estão, parece-me claramente aquele que tem mais saudades e que se identifica mais com o Benfica.

Por outro lado, em termos de valia dentro de campo, é o menos bom. É um jogador útil. Um Fejsa com mais físico e jogo aéreo. Nesta altura, dar-nos-ia muito jeito.

O javi cedo se apaixonou pelo Benfica. É natural,  sentiu-se útil,  amado no clube, coisa que não sucedia nos seus tempos de "pavone" no real, no city foi apenas "mais um" e no zenit, aquilo é uma seca do crl.

jogadores do perfil do javi, dificilmente caem no goto da massa associativa,  que prefere normalmente os criativos

Schweisen Tiger

Veio substituir o Petit, um histórico do Benfica. No inicio, toda a gente reclamou dos 7 milhões pagos, mas a verdade é que naquele 442 losango, onde tinha por missão praticamente apenas cortar linhas de passe e entregar a bola curta, face à quantidade brutal de jogadores com capacidade de construir/encarrilar jogo ofensivo (David Luiz, Coentrão, Di Maria, Ramires, Aimar, Saviola), cedo fez esquecer o português. Naquela posição, naquele sistema, fez uma das melhores épocas que me lembro ver um trinco fazer...e ainda tinha golo.

As fragilidades começaram a vir ao de cima, quando o treinador começa a fazer a equipa evoluir para um 442 mais aproximado do clássico, em que o trinco é obrigado também a construir jogo..aí, o Javi não é tão forte. Foi obrigado a subir uns 10/15 metros no terreno e a ocupar um dos lados (normalmente a meia esquerda). Continuando a ser um jogador importante, já não apresentava a mesma eficácia na destruição (mais faltoso) e na construção entregava praticamente todas as responsabilidades ao Witsel/Carlos Martins/Aimar...anulando-se um destes, ficavamos dependentes da progressão do Javi.

Com a transformação completa do esquema usado em 2009/2010, onde mostrou todo o seu enorme futebol, não surpreenderia que Matic o fizesse esquecer rapidamente, pois o sérvio, além de ter aprendido a técnica defensiva necessária num médio centro em 442, tinha uma capacidade de sair com bola que o Javi nunca teve, nem terá.

Dos jogadores que tivemos após a sua saída, o que mais se assemelha é o Fejsa. É menos fisico, tem menos jogo aéreo, mas lê muito melhor o jogo, posicionando-se invariavelmente bem no momento de atacar a bola. Mas também não lhe peçam para, em 442 clássico, dar mais de 3/4 passos com bola controlada.

*Crow*

podia era querer vir já. Saudades do grande Javi

alfredo

homem que sente o benfiquismo!

tsubasaslb

Deste é que não sinto saudades nenhumas. Só tinha qualidade para varrer o que lhe aparecesse à frente.

E não se esqueçam, o próprio Javi, admitiu que fez pressão para sair.

Longe daqui.

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 16:50

Que big parelha :2funny: jogadores de agressividade, dita raça, e de pouca qualidade.

Simao88

Shoky

Créditos ao Solid por todos estes gifs que tenho colocado no sistema. Tem aviado 2 e 3 jogos por dia...A um ritmo tão doentio como a minha panca. Quantos peço é quantos ele faz.
É um prazer poder contar com ele nesta área, como foi e será sempre um prazer no futuro contar com o Darkboy que dinamitou esta área pela positiva, praticamente sozinho durante 2 anos.
E ainda o Filrt4ever, que sempre que é preciso está lá.

Tinha de deixar esta nota. Até porque é um trabalho madrasto para eles. Muito madrasto mesmo! Perdem horas da vida deles e depois 95% do pessoal do fórum gente caga por cima disto. Às vezes eu tenho noção que um gif de valor enorme, sem preço para mim (como aquela jogada do Ramires com o Sporting), se tiver meia dúzia de pessoas a verem é muito. Mas que se foda, bastava ser só uma que já valia a pena.

A minha vénia aos 3. Cada um ao seu estilo. São grandes.

faneca_slb4ever

Obrigado a todos pelos gifs.

Diogo_94

Citação de: tsubasaslb em 03 de Janeiro de 2015, 18:11
Deste é que não sinto saudades nenhumas. Só tinha qualidade para varrer o que lhe aparecesse à frente.

Longe daqui.
Já eu tenho saudades do nosso Javi

Festivus

Citação de: tsubasaslb em 03 de Janeiro de 2015, 18:11

Longe daqui.
Não era tão bom como o Matic mas era um jogador muito bom para o nosso campeonato.

Shoky

Final Taça da Liga 2010/11.