Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Sandman13

Não sei qual a admiração com estas declarações, não foi o Rui Costa que disse ao David Luiz "precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro" ao algo parecido? O Rui Costa não é o "Presidente" agora? O Javi apenas está a seguir o exemplo que vem de cima.

Chico_odv

Estás a ver a Grandeza do Benfica??

1o Vencedor da Taça Intercontinental de Sub-20!!

Santolas

Que grande tiro nos pés, as declarações, migo.

Kobille

«O Benfica é tão grande que não queres sair», by Saviola.

Uma lição de benfiquismo para o Javi.

RGouveia.SLB

ASMor

o Saviola tb disse "é um clube espetacular como trampolim para chegar mais alto" agora é só pegar no headline que quiserem

Sequel

Só agora vi as declarações... Que desilusão.

Fundado1904

Citação de: ASMor em 25 de Agosto de 2022, 11:49
o Saviola tb disse "é um clube espetacular como trampolim para chegar mais alto" agora é só pegar no headline que quiserem
"trampolim para chegar a uma liga maior"
"mas o Benfica é tão grande que não queres sair"

Uma diferença enorme para o que o Javi disse

ASMor

Citação de: Fundado1904 em 25 de Agosto de 2022, 15:23
Citação de: ASMor em 25 de Agosto de 2022, 11:49
"trampolim para chegar a uma liga maior"
"mas o Benfica é tão grande que não queres sair"

Uma diferença enorme para o que o Javi disse
estou de acordo, a questão aqui é a inteligência ou pelo menos a clarividência para se perceber que para dizer certas coisas é preciso muito cuidado na forma como se as dizem.

bnfc

Citação de: overmarte em 21 de Agosto de 2022, 14:16
Muito desiludido com estas declarações do Javi.

Ele não foi contratado apenas pelo lado profissional ou para fazer a ponte com o Schmidt. Foi, acima de tudo, contratado para devolver alguma mística àquele balneário.

Gostava de saber que mística é que traz à equipa e que mensagem é que passa quando o treinador adjunto vem dizer que o jogador X é demasiado bom para isto e que daqui a um ano está num grande clube.

O Javi pode saber muita coisa, mas o que é o Benfica com certeza que não sabe. E isso é preocupante.

Acho que o verdadeiro problema é este. A estrutura do Benfica está apinhada de gente com cultura vieirista. Este discurso seria tolerado a qualquer um desses tristes, já que se espera muito pouco deles. Javi, quando chegou, foi visto como alguém que se identificava com a cultura benfiquista.

E com isso não quero dizer que devesse vir com discursos pouco realistas ou conversa fiada para adepto ouvir. Esperava apenas que percebesse que Enzo já está num grande clube. Até pode ir para um clube ainda maior, com mais adeptos, mais dinheiro, mais visibilidade, mais troféus, mas isso não invalida que o Benfica já seja um clube muito grande. Historicamente, sem dúvida um dos maiores da Europa. Se não é capaz de perceber isto, o que anda cá a fazer? Como adjunto não tem experiência nenhuma, não é que traga conhecimento técnico que outros não pudessem trazer.

Além disso, não parece perceber que uma coisa é não conseguirmos segurar os melhores durante muito tempo, outra bem diferente é termos que vender toda a gente à primeira oportunidade. Há aí uma distância muito grande. Para se elogiar um jogador, não se tem que dizer que ele é demasiado bom para o Benfica. Pode dizer que é tão bom que vai fazer grandes campanhas na champions, vai chegar à selecção, vai ajudar o Benfica a ganhar muitos troféus, e que o Benfica tentará segurá-lo enquanto puder. Dizer que é tão bom que daqui a um ano estará num grande clube é simplesmente inaceitável a todos os níveis.

Em condições normais, esperaria que procurássemos alternativas na próxima época, treinadores adjuntos que se identificassem mais com o Benfica e com aquilo que o clube representa, mas sou capaz de apostar que o Rui Costa nem sequer viu nada de errado naquilo que ele disse. Volta e meia, o Javi até só repetiu o que lhe disse o presidente. Mudou o líder mas o regime mantém-se. A cultura vieirista está entranhada e tão cedo não desaparece.

Pedro R.

(Upa cá para cima)

Quem chora numa vitória destas só merece o meu respeito 🙌🏼

BlankFile

Citação de: Pedro R. em 02 de Setembro de 2022, 21:20
(Upa cá para cima)

Quem chora numa vitória destas só merece o meu respeito 🙌🏼

Há imagens disso?

Sequel

Que comece a explicar aos recém chegados o que será jogar naquele antro. Que se faça valer pela sua experiência!