Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Lost_88

Citação de: Arsène em 24 de Agosto de 2009, 23:50
Adoro este jogador. Tem tudo o que eu sempre idealizei para um jogador do Benfica naquela posicao!
Te-lo no avatar diz tudo Arsene..

Lampi

Citação de: rkc em 24 de Agosto de 2009, 23:38
Citação de: Fly 13 em 24 de Agosto de 2009, 15:10
Citação de: KingSize em 24 de Agosto de 2009, 15:08

Um jogador como este é caro, mas torna-se imprescindível a qualquer equipa.

Seria giro um adepto do Real vir ao nosso fórum, ficar a par deste tópico e reproduzir no fórum deles o que se diz neste momento por aqui...

O que aqui se fez foi muito triste, onde quase ninguém o conhecia e julgou o seu valor com base em opiniões de adeptos que, racionalmente, pouco percebem de bola e das verdadeiras necessidades de uma equipa. É o preço da luxúria...

Quanto ao Javi, pouco a dizer. É muito forte em quase todos os aspectos que um jogador que actue na sua zona precisa de ser, e para além disso parece-me alguém que está a adorar o Benfica e Lisboa.

Fui ver um treino esta semana e era impressionante a cara com que o Javi olhava para a bancada quase cheia de adeptos, sempre com um sorrisinho no rosto.
Para além disso, 5 estrelas no contacto com os adeptos, acenando quase sempre com muita simpatia para todos que o solicitavam.

:)
Resumindo... é um paqueton como muitos AQUI disseram

Não vi uma única opinião em como era mau. Só se falava que o preço era ridiculo.

Mas pelos vistos não era...

Slbstriker

Citação de: Lampi em 25 de Agosto de 2009, 00:01

Seria giro um adepto do Real vir ao nosso fórum, ficar a par deste tópico e reproduzir no fórum deles o que se diz neste momento por aqui...

O que aqui se fez foi muito triste, onde quase ninguém o conhecia e julgou o seu valor com base em opiniões de adeptos que, racionalmente, pouco percebem de bola e das verdadeiras necessidades de uma equipa. É o preço da luxúria...

Quanto ao Javi, pouco a dizer. É muito forte em quase todos os aspectos que um jogador que actue na sua zona precisa de ser, e para além disso parece-me alguém que está a adorar o Benfica e Lisboa.

Fui ver um treino esta semana e era impressionante a cara com que o Javi olhava para a bancada quase cheia de adeptos, sempre com um sorrisinho no rosto.
Para além disso, 5 estrelas no contacto com os adeptos, acenando quase sempre com muita simpatia para todos que o solicitavam.

Não vi uma única opinião em como era mau. Só se falava que o preço era ridiculo.

Os adeptos do Real Madrid é que o diziam, mas também para eles, todos os jogadores que não se chamem Ronaldo, Kaká ou Benzema, são jogadores que não valem nada!

Fly 13

Citação de: Strata em 24 de Agosto de 2009, 23:26
Sem fazer birra de ir para o banquinho....

...está-me a surpreender muito pela positiva. Demonstra um enorme respeito e alegria em representar o Benfica.
Foto simplesmente fantástica!!!

Mephisto

Citação de: Slbstriker em 25 de Agosto de 2009, 00:02
Citação de: Lampi em 25 de Agosto de 2009, 00:01

Os adeptos do Real Madrid é que o diziam, mas também para eles, todos os jogadores que não se chamem Ronaldo, Kaká ou Benzema, são jogadores que não valem nada!

Quem pode, pode... A ver os resultados no fim. De qualquer das formas viva o JAVI!! Continua que vais bem! Mostra a esses madrilenos o que perderam e nos ganhamos! ehehe

Alento

...está-me a surpreender muito pela positiva. Demonstra um enorme respeito e alegria em representar o Benfica.

Também nunca pensei... Está de corpo e alma, como tu dizes não amua, festeja  as vitórias com muito entusiasmo, quanto ao futebol que pratica, é verdade que é daqueles jogador que não se nota mas que fazem toda a diferença, mas penso que ainda pode evoluir muito, o arcaboiço que possui é um pau de dois bicos pois retira-lhe mobilidade... o Ruben parece uma marionete...

flexluis

Grande reforço. Este homem faz o que faziam Katsouranis e Yebda juntos ou outra dupla qualquer.

Tem que ter cuidado com a impetuosidade ou será alvo a abater pelos homens do apito embora o uso do cabedal seja imagem de marca.

Ou muito me engano ou vai facturar algumas vezes em lances de bola parada.

Kostov

Citação de: Di Nes em 24 de Agosto de 2009, 23:14
achei curiosa a foto

Weightlifting... falta o peso do outro lado que costuma ser o Saviola.

fidelito

Uma âncora táctica, mesmo ao gosto do JESUS !!

Na sua posição e na forma como jogamos, nao me surpreende que apanhe um amarelo por jogo, mas apesar disso é de facto um muro.
Sabe fazer as faltas uteis, mas tb usar o corpanzil para ganhar lances sem falta !

Mas já está a ser carimbado...
o que não percebo é como numa situaçao em que  um jogador que leva 4 faltas consecutivas num espaço de 4 min, seja  considerado algo normal.
no minimo o arbitro deveria ter feito uma advertência aos tipos do guimaraens !
se fosse com o Hulk, lá vinha a propaganda amarela jesualdina com o alto patrocinio da rtpnorte +sporttb.

os meireles ( deram porrada suficiente ontem, para um estar expulso antes dos 8 minutos e o o tatuado antes dos 65 min da segunda parte ) !!

voltando ao Javi, ele de facto no aspecto ofensivo  nao arrisca quase nada !!
funciona ali como pivot , placa giratoria central  de linha de passes simples e seguras,
nao prende o movimento da bola e da jogada...
as vezes vai ajudar o luisao ( situaçao critica da nossa transiçao ), outras vezes nao.

falta-lhe um pouco de jogo vertical, aquilo que sobra em ramires...
natural que com dimaria e ramirescoentrao e aimar a serem responsaveis pela o transporte de jogo até zonas mais adiantadas o Javi, fique para o equilibrio.
mas qdo aos outros medios as coisas nao estão a sair bem, ele tem que arriscar por ele proprio mais um bocadinho.
ontem qdo o fez, arrancou uma assistência soberba ao Aimar...
Nao é facil jogar no meio e aparecer a rematar, desde o petit que nenhum jogador a 6 tem-no o feito de modo regular entre partidas...

faltam jogo central perigoso e remates frontais...
se o Jvi nao vai lá muitas vezes, tem que ser ou Aimar ou Saviola ou um dos alas a fazer jogo interior e acreditar mais...

mas voltando  À Dinâmica, que é o 'core bussiness ' deste novo Benfica.
Acho que qdo as coisas naos estao a sair bem ao medios, ( como no jogo em guimaraens ) o benfica tem usar os seus outros recursos.
e uma gd 'arma secreta' que o Benfica tem, é ter um central que joga  à Benckenbauer, nao tem medo de subir com a bola no pé, e fá-lo mto bem.
O david luiz, pode ser o desbloqueador, a chave mestra de certos momentos de apatia e jogo atado da nossa parte.
se melhorar no timming em que tem de soltar a bola, ou para aimar, ou ala, ou aproveitar espaço de remate, pode melhorar o jogo do benfica.

para isto acontecer,é preciso ter na equipa um jogador  na posiçao 6 com um perfil tactico muito evoluido que saiba fazer as compensaçoes e sobras.
e o benfica tem e chama-se JAVI GARCIA !!
acho que consegue fazer o papel como katso fazia, fazer de central de forma momentÂnea.

Neste aspecto, gostaria que o Jesus doutrinasse o yebda a ter um perfil mais ao jeito do Javi, o francês pensa como um 8 defensivo, tal como katso !!
mas para bem do benfica, ele tem que ser mais solido tacticamente e nao ir tanto  à queima, defender de frente e nao a correr atras.. etc etc...
porque em termos fisicos, yebda era o subts. ideal para o Javi, para este ter algum descanso qdo parecer que isso seja necessario.

amorim, pode tb fazer o lugar e veremos na volta do maxi quem é que vai ser a melhor opçao qdo  Javi nao jogar !!

e ainda há a possivel adaptaçao de DLuiz a libero, mas acho que é notorio pelo os ultimos jogos que o david tem de ser central.

mas por agora não há duvidas nenhumas, JAVI GARCIA é o nosso 6 e jogar assim espero que por muito anos !!

O Coiso

Ele, na posição em que está, não tem que atacar!

É raro vê-lo passar a linha do meio campo provavelmente por indicação do próprio JJ...

winteste

Grande foto , grande javi..

Redemption

Está claramente a viver e «beber» a cultura benfiquista e está encantado.

Como jogador, tenho estado a gostar claramente da forma lúcida e simples com que joga em prol da equipa.

Il Capitano

Um enorme reforço.

A provar a todos aqueles que diziam que não tinhamos preciso de um trinco, que afinal sem um homem forte naquele lugar, o titulo é uma ilusão !

nnpandora

tem sido uma surpresa positiva em tudo, a mostrar que vale os € gastos na sua aquisição. Equilibrio, força, compensação aos centrais e laterais e presença.  Enorme.
De realçar que na chegada a guimarães ele ia na frente a filmar os adeptos do benfica.

PablitoAimar

Citação de: nnpandora em 25 de Agosto de 2009, 13:58
tem sido uma surpresa positiva em tudo, a mostrar que vale os € gastos na sua aquisição. Equilibrio, força, compensação aos centrais e laterais e presença.  Enorme.
De realçar que na chegada a guimarães ele ia na frente a filmar os adeptos do benfica.

aonde é que viste isso do javi a filmar?