Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

carrepos

Citação de: BC em 07 de Setembro de 2009, 02:12
A fazer capa em todos os jornais portugueses. Record , Ojogo , Abola ...

À imagem do Yebda na época passada, depois foi o que foi...

PS: Há quase um ano atrás, LFV disse exactamente o mesmo "a jogar assim e com estes adeptos a apoiar, dificilmente alguém nos vai parar", depois disso vieram mau resultados e a época acabou como todos sabem...

Francescoli

Nao so o ano passado...

Ainda este ano, depois de 2 jogos de pré época, o JJ disse a mma merda... Resultado? Derrota em casa com o Atletico Madrid...

:-X

Sickness:SLB

E continua-se a relacionar os dois jogadores. Continuo a pensar que o Yebda, apesar de ter feito um bom inicio de epoca, está a milhas, muitas milhas do peso que o Javi (já) tem.

molotov

Citação de: carrepos em 07 de Setembro de 2009, 12:12

PS: Há quase um ano atrás, LFV disse exactamente o mesmo "a jogar assim e com estes adeptos a apoiar, dificilmente alguém nos vai parar", depois disso vieram mau resultados e a época acabou como todos sabem...
Mas o Yebda tem alguma coisa a ver com o Javi?. É como comparar Aimar com o Carlos Martins...

BC

Mas porque é que vocês têm a mania de comparar tudo e todos ? Então agora o homem vai deixar de saber jogar futebol , por dar uma entrevista ali e uma entrevista acolá ? Por amor de Deus .

Ou se é bom jogador ou não se é . . . também existe a hipótese de o jogador estar em baixo de forma ou não estar motivado para tal , mas isso são casos como o de Coentrão, Di María etc .

Lá que o Yebda nos surpreendeu a todos no inicio do campeonato o ano passado lá isso é verdade , mas não é por ter começado a dar entrevistas ou não, que deixou de saber jogar.
Apesar de ele não ser aquilo que todos diziam dele.. mas pronto.

Agora, isso eu chamo de superstição...

Mercurio_10

Citação de: carrepos em 07 de Setembro de 2009, 12:12

Pessoalmente acho que há enormes diferenças entre o Javi e o Yebda.

O Javi tem uma cultura táctica fantástica e é um jogador que, de facto, equilibra uma equipa. Não se aventura muito no ataque, tenta jogar simples e para a frente, está ali para destruir jogo e equilibrar a equipa e nisso é muitíssimo eficiente.

O Yebda tem um "pulmão" enorme, mas não sabe fazer um passe e gostava de se aventurar a atacar quando não tem técnica nenhuma para isso, e ao contrário do Javi, não era uma garantia de equilíbrio defensivo e não tinha grande cultura táctica.

BC

Exactamente.. e existem muitas mas mais do que muitas diferenças entre Yebda e Javi.

Corte - Passe

Recepção - Passe

Isto faz e muito bem o Javi García. Já o Yebda é corte , e molengar molengar engonhar , voltar atrás etc etc e perde a bola.

Joga Bonito

Citação de: BC em 07 de Setembro de 2009, 12:19
Exactamente.. e existem muitas mas mais do que muitas diferenças entre Yebda e Javi.

Corte - Passe

Recepção - Passe

Isto faz e muito bem o Javi García. Já o Yebda é corte , e molengar molengar engonhar , voltar atrás etc etc e perde a bola.

Copyright please !  :whistle2: :bandeiraslb2:

The Eagle 10

Com a humildade que ele está a ter até ao momento e o respeito que está a ter pela nossa instituição, a força e ambição, se continuar assim, não tenho duvidas, este rapaz vai muito longe!!!  :)

Francescoli

Chama-lhe o que quiseres, BC...

Eu detesto é fanfarronice!! E em Setembro disparatar com "ninguem nos pára" e o crlh!

Nao somos os unicos a faze-lo, tb me lembro que ainda antes do fim do campeonato passado o Raul Meireles disse que o objectivo pra este ano era ser campeao sem derrotas! Mas com os outros posso eu bem... Querem dizer estas coisas, digam-no em Janeiro, com 8 pontos de avanço sobre o 2.º.....

BC

Citação de: Joga.Bonito em 07 de Setembro de 2009, 12:23
Citação de: BC em 07 de Setembro de 2009, 12:19

Corte - Passe

Recepção - Passe

Copyright please !  :whistle2: :bandeiraslb2:
Exactamente. Já o tinha dito.

Referi anteriormente até, o que o joga bonito disse está certo. O que o javi faz, custa-lhe e muito a fazer ao Yebda.

:)

BC

Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2009, 12:24

Eu detesto é fanfarronice!! E em Setembro disparatar com "ninguem nos pára" e o crlh!

Nao somos os unicos a faze-lo, tb me lembro que ainda antes do fim do campeonato passado o Raul Meireles disse que o objectivo pra este ano era ser campeao sem derrotas! Mas com os outros posso eu bem... Querem dizer estas coisas, digam-no em Janeiro, com 8 pontos de avanço sobre o 2.º.....
Pois.. mas isso é o adepto do Benfica que é assim. Mas também temos de ver que nem todos são assim, muito bem pelo contrário.

Mas uma coisa é certa se tivermos humildade e soubermos respeitar todas as equipas até ao final do campeonato, pode ser que tenhamos o sucesso que esperamos.

Agora, uma coisa é certa o Yebda o ano passado a nível futebolístico enganou muita gente. E não me venham dizer que ele deixou de jogar só porque começou a falar para os jornais etc etc etc.  :buck2:

Francescoli

Citação de: BC em 07 de Setembro de 2009, 12:29
Citação de: Francescoli em 07 de Setembro de 2009, 12:24

Pois.. mas isso é o adepto do Benfica que é assim. Mas também temos de ver que nem todos são assim, muito bem pelo contrário.

Mas uma coisa é certa se tivermos humildade e soubermos respeitar todas as equipas até ao final do campeonato, pode ser que tenhamos o sucesso que esperamos.

Agora, uma coisa é certa o Yebda o ano passado a nível futebolístico enganou muita gente. E não me venham dizer que ele deixou de jogar só porque começou a falar para os jornais etc etc etc.  :buck2:

Isso nao tem nada a ver... É uma relaçao causa/efeito que nao existe!

Por acaso, eu sou daqueles que acha q o Yebda vale muito mais do que a imagem que tem agora na maioria dos benfiquistas... E que a sua saida pode sair-nos cara, se tivermos de jogar sem Javi... Mas isso sou eu!

EPluribusUnum

A diferença do futebol do Yebda da última para esta temporada é apenas uma, a forma como o Benfica passou a jogar. O ano passado jogamos numa táctica de acordo com as suas características, esta época não. Yebda é um jogador de duplo pivot, de jogar com alguém ao seu lado e portanto a táctica de JJ não o beneficia.