Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Ludwig van

Citação de: PiccoloBomber em 25 de Julho de 2009, 00:12

Citação de: Arsène em 25 de Julho de 2009, 00:08
Citação de: PiccoloBomber em 25 de Julho de 2009, 00:04
Citação de: Monraigon em 25 de Julho de 2009, 00:03
Citação de: PiccoloBomber em 24 de Julho de 2009, 23:57
Vou explicar melhor o que disse atrás, eu gostava que o Javi García para além de soltar rápido a bola, desse outro tipo de alternativas como definir melhor as jogadas ou assumir ele um trabalho de transição/progredir com bola, porque é um trabalho desgastante para o Aimar, fazer sozinho o jogo todo.
Por exemplo, em jogos contra equipas pequenas na Luz, vai haver imenso espaço para o trinco progredir e haverá poucas linhas de passe no meio campo contrário.
Esses é que vão ser jogos complicados para o Javi.

mas isso nao devia ser o ramires a fazer?

hj o ramires andou muito perto da ala,e longe do jogo.no futuro,espero-o ver mais por dentro,assegurando essa transição.para bem dele...e do benfica
Pode ajudar.
Só que o ponto forte do Ramires é a chegada na área para finalizar e isso vai-o privar de o fazer.

A chegada a area de finalizar so acontesse depois do momento de transicao!
Arsène, viste os jogos do Brasil na Taça das Confederações? Estou seguro que sim.
Mas, repara, o Ramires tinha dois jogadores a fazer a transição: Felipe Melo e o Gilberto Silva.
Aqui no Benfica é mais complicado, ele em ataque rápido se jogar como homem de transições chegar à frente para finalizar.
Acredita que ele chega. No jogo com o Atlético viu pelo menos 3 vezes em fora-de-jogo dentro da área quando foram feitos remates.

Becken

Citação de: PiccoloBomber em 25 de Julho de 2009, 00:12

Citação de: Arsène em 25 de Julho de 2009, 00:08
Citação de: PiccoloBomber em 25 de Julho de 2009, 00:04
Citação de: Monraigon em 25 de Julho de 2009, 00:03
Citação de: PiccoloBomber em 24 de Julho de 2009, 23:57
Vou explicar melhor o que disse atrás, eu gostava que o Javi García para além de soltar rápido a bola, desse outro tipo de alternativas como definir melhor as jogadas ou assumir ele um trabalho de transição/progredir com bola, porque é um trabalho desgastante para o Aimar, fazer sozinho o jogo todo.
Por exemplo, em jogos contra equipas pequenas na Luz, vai haver imenso espaço para o trinco progredir e haverá poucas linhas de passe no meio campo contrário.
Esses é que vão ser jogos complicados para o Javi.

mas isso nao devia ser o ramires a fazer?

hj o ramires andou muito perto da ala,e longe do jogo.no futuro,espero-o ver mais por dentro,assegurando essa transição.para bem dele...e do benfica
Pode ajudar.
Só que o ponto forte do Ramires é a chegada na área para finalizar e isso vai-o privar de o fazer.

A chegada a area de finalizar so acontesse depois do momento de transicao!
Arsène, viste os jogos do Brasil na Taça das Confederações? Estou seguro que sim.
Mas, repara, o Ramires tinha dois jogadores a fazer a transição: Felipe Melo e o Gilberto Silva.
Aqui no Benfica é mais complicado, ele em ataque rápido se jogar como homem de transições chegar à frente para finalizar.

Tacticas diferentes, exigencias diferentes....o 8, o Ramires, nao é um jogador de finalizacao(embora tenha essa qualidade), é bom que possa contar com essa caracteristica mas a sua principal caraceteristica e o transporte de jogo, a transicao, o resto vem atrelado....Se ele nao faz isto, muda....

redeagle7

Citação de: Gnr. Keenan em 25 de Julho de 2009, 00:10
Citação de: redeagle7 em 25 de Julho de 2009, 00:04

Pois e ai tens que ter muita sorte á mistura.

Eh pá, ao ires buscar jogadores também há sempre riscos inerentes.
O português é um gajo com jeito natural para jogar futebol, por isso o problema não é talento, é mais competência a nível dos treinadores que apanhes e também dos dirigentes.
O problema é que muitos de nós querem sempre as promessas estrangeiras, esses brilham sempre mais, são mais exóticos.

isso dos treinadores competentes é outra.
temos que começar a dar atenção cada vez mais á formação de treinadores especificamente aqueles que trabalham com a formação.
os talentos existem mas muitas vezes são os treinadores que os transformam naquilo que nem mesmo eles estão a ver que podem ser.
quantos jogadores acham que são bons avançados e um treinador com visão pra coisa descobre que afinal esta ali um excelente lateral.
isso tem que se trabalhar bastante na formação de modo a que se descubram os tais mediso modernos e outros mais.

mar_vivo

Citação de: Ricardo Teixeira em 25 de Julho de 2009, 00:11
Parece que o NG perdeu o lugar...de destaque entre as meninas... ;D

Se assim for, muita malta por aqui dá alívio aos cotovelos...  ::)

jocapeixoto

Pode-se ser gaja e rabeta. :) If you know what i mean..

Saia de lá esse amarelo, que é para estrear.

redeagle7

Citação de: jocapeixoto em 25 de Julho de 2009, 00:17
Pode-se ser gaja e rabeta. :) If you know what i mean..

Saia de lá esse amarelo, que é para estrear.

:2funny:   :2funny:   :2funny:

não sei se a expressão rabeta se aplica mas estiveste bem.  :tonge:

Di Nes

Citação de: mar_vivo em 25 de Julho de 2009, 00:16

eu "gosto" do Nuno Gomes mas não é o meu favorito, tem alguma piada mas não faz o meu género.

O "meu" David Luiz é que é.  ;D e o ricardo rocha e Maxi Pereira

não faz mal winteste O0

redeagle7

Citação de: Di Nes em 25 de Julho de 2009, 00:20
Citação de: mar_vivo em 25 de Julho de 2009, 00:16

eu "gosto" do Nuno Gomes mas não é o meu favorito, tem alguma piada mas não faz o meu género.

O "meu" David Luiz é que é.  ;D e o ricardo rocha e Maxi Pereira

não faz mal winteste O0

a Di Nes acha o cantiflas um gajo sexy.   ;D

Di Nes

;D

vamos acabar com o off-topic

domingo é que vai ser o verdadeiro teste ao Javi Garcia

redeagle7

Citação de: Di Nes em 25 de Julho de 2009, 00:23
;D

os verdadeiros testes ainda ai vêm, domingo é so mais um jogo de preparação.
ninguem deve esperar que domingo ja esteja completamente introsado com os companheiros mas obviamente esperasse que evolua de jogo para jogo.

Nuno Eiras

Citação de: Di Nes em 25 de Julho de 2009, 00:23
;D

Sessão fotográfica ao lado do Nuno Gomes?  :tomates:

:tonge: