Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

molotov

Citação de: Slb-Ag em 09 de Agosto de 2009, 03:01
Citação de: Odracir em 09 de Agosto de 2009, 02:59
Citação de: Slb-Ag em 09 de Agosto de 2009, 02:49
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Agosto de 2009, 02:40
Citação de: Slb-Ag em 09 de Agosto de 2009, 02:19
Diria que foi o melhor reforço desta pré-época do Benfica, excluido Saviola.

Só não digo que foi o melhor porque custou 7 milhões...

A qualidade paga-se...
Isso não é bem assim. Por vezes há bons jogadores que vem a custo zero.

Com um belo prémio de assinatura e um chorudo ordenado,tipo Zoro.

È preferível comprar 3 jogadores de 7 Milhões do que 7 jogadores de 3 milhões.
Sem dúvida, o pior é são flops.
Olhem que o Weldon conseguia lixar-vos as contas  :angel:

Odracir

Slb-Ag percebo a tua ideia e de certa forma tenho alguns pontos em que concordo,agora duvido que exista um jogador a custo zero com a qualidade e as características do javi garcia.

AG

Citação de: Odracir em 09 de Agosto de 2009, 03:03

Slb-Ag percebo a tua ideia e de certa forma tenho alguns pontos em que concordo,agora duvido que exista um jogador a custo zero com a qualidade e as características do javi garcia.
Mas eu não disse que existia.  :tonge:
Mas 7 milhões é muita nota, ainda bem que o rapaz é mesmo bom!

cacete

Só vi a primeira meia hora de jogo, mas repararam que ele que inicia todas as jogadas ofensivas? O jogo do Benfica vai passar muito por ele...

insan

Faz muito bem as transições. Faz faltas sim, na posição dele é obrigado a faze-las. No futebol abrasileirado cá em Portugal é capaz de ser um problema pois, como se viu o ano passado com Yebda, só a sombra mete medo. Mas acredito que vingue pois é bom de bola e desarma bem. Joga simples o que é muito bom!

K9Pitbull

Um pêndulo, um jogador que dá equilíbrio à equipa. Para mim titular indiscutível. Muito do bom futebol do Benfica passa pelo Javi, só que não se faz notar para a maioria. A sua presença liberta Aimar e Di Maria de forma a darem cartas. Ramires, Carlos Martins e Ruben Amorim tb não precisam de preocupar tanto defensivamente e fazer um jogo mais vertical levando jogo para a frente. Como só dão por ele quando faz uma falta ou se superioriza pelo poderio físico que só por si já assusta um adversário incauto, começam logo a cataloga-lo como caceteiro e os árbitros vão na conversa. 2 faltas meus caros, tantas como as que sofreu.

Joga simples, bom jogo de cabeça, tacticamente muito bom, usa bem o corpo para ganhar a bola(o Cardozo até podia aprender alguma coisa neste aspecto com o Javi), pulmão para 90 minutos, duro qb, 22 anos... ;)

Marcos Senna a e Albelda acabar carreira, Xabi Alonso não é um verdadeiro trinco(é mais 8), Busquets também agora está a começar, Camacho pouco joga, Sunny só no FM... Estou a esquecer-me de alguém? Raúl Garcia, Granero, tambem são mais 8... Fabregas, Xavi, Iniesta jogam muito mais à frente... A Espanha não tem muito por onde pegar para a posição 6....Depois de bons jogos na selecção sub 21 espanhola, boa temporada no Osasuna, tendo o Real optado pela sua recompra, agora titular no Benfica.... Palpita-me que poderá ser chamado à selecção brevemente e como tal valorizar-se. Que paqueton... O0

HugoCastro

Citação de: K9Pitbull em 09 de Agosto de 2009, 03:27
Um pêndulo, um jogador que dá equilíbrio à equipa. Para mim titular indiscutível. Muito do bom futebol do Benfica passa pelo Javi, só que não se faz notar para a maioria. A sua presença liberta Aimar e Di Maria de forma a darem cartas. Ramires, Carlos Martins e Ruben Amorim tb não precisam de preocupar tanto defensivamente e fazer um jogo mais vertical levando jogo para a frente. Como só dão por ele quando faz uma falta ou se superioriza pelo poderio físico que só por si já assusta um adversário incauto, começam logo a cataloga-lo como caceteiro e os árbitros vão na conversa. 2 faltas meus caros, tantas como as que sofreu.

Joga simples, bom jogo de cabeça, tacticamente muito bom, usa bem o corpo para ganhar a bola(o Cardozo até podia aprender alguma coisa neste aspecto com o Javi), pulmão para 90 minutos, duro qb, 22 anos... ;)

Marcos Senna a e Albelda acabar carreira, Xabi Alonso não é um verdadeiro trinco(é mais 8), Busquets também agora está a começar, Camacho pouco joga, Sunny só no FM... Estou a esquecer-me de alguém? Raúl Garcia, Granero, tambem são mais 8... Fabregas, Xavi, Iniesta jogam muito mais à frente... A Espanha não tem muito por onde pegar para a posição 6....Depois de bons jogos na selecção sub 21 espanhola, boa temporada no Osasuna, tendo o Real optado pela sua recompra, agora titular no Benfica.... Palpita-me que poderá ser chamado à selecção brevemente e como tal valorizar-se. Que paqueton... O0

Que exagero! É bom jogador mas ainda não é jogador de selecção.

BenficaSetsFire

E para quando aplicar o pontapé canhão, hein?

LX

Sinceramente não esperava tanto dele, mas hoje confirmou o seu valor, grande contratação de resto.

ScorpiO

Falam, falam, mas foi com a saida dele em campo, que meio campo em termos defensivos, ficou a ver navios!
Para além disso o Patric, ajudou à festa

Fenómeno

Lucky_Luke

Estou à vontade para falar deste miúdo, o Garcia, pois insurgi-me bastante contra a sua contratação, mais a mais por aqueles valores.

Mas tem feito uma excelente pré-época, e na minha opinião foi hoje o melhor jogador em campo. Impecável.

Pika^^

Pronto, este pegou de estaca, o Balboa não. E no Benfica, muda tudo.
Grande jogador, é somente perfeito para aquela posição.

mochila

Acabei agora de ver o jogo com mais atenção, pois vi-o a espaços num restaurante em Monto Gordo (onde estava a jantar também o Nelson Évora), e devo dizer que fiquei absolutamente estarrecido com o jogo deste rapaz. Tanta, mas tanta recuperação de bola, mesmo quando não a recupera o seu posicionamento e a pressão constante sobre os adversários são meio caminho andado para matar as jogadas de perigo. Que grande reforço!

flip69