Weldon

Avançado, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 27 jogos (762 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

lewis_regua

alguem tem algum link pa ver o 3 golo????

MxPxFx

w  | s. m.  | adj. 2 gén.

w (dâblio ou duplo vê ou vê dobrado)
s. m.
1. Letra empregue geralmente em algumas palavras derivadas ou importadas do inglês e do alemão. (Emprega-se em termos técnicos de uso internacional. Em palavras derivadas eruditamente de nomes próprios estrangeiros que se escrevem com w: darwinismo [de Darwin], newtoniano [de Newton], wilsónia [de Wilson], etc.)
2. Vigésima terceira letra do alfabeto português, quando incluídos o K, W e Y.
3. Em palavras derivadas do alemão, tem o som de v (ex.: wagneriano); nas derivadas do inglês ou do holandês, tem o som de u (ex.: whist).
4. W, símbolo do watt e símbolo químico do tungsténio ou volfrâmio. (Com maiúscula.)
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
5. Vigésimo terceiro, numa série indicada por letras (se incluídos o K, W e Y).
W/(m.K): símbolo do watt por metrokelvin.
W/sr: símbolo do watt por estereorradiano.
Pl.: dâblios, duplos vês, vês dobrados ou ww.

...de http://priberam.pt/

=====================================

Resumindo... importa saber a origem do nome ou como o jogador prefere ser chamado. Eu cá prefiro dizer UELDON.

Outra coisa interessante... em KEIRRISON, o S tem de ser lido como Z, pois está entre 2 vogais... mas soa melhor se for lido como S mesmo. E esta?!

Saviola9

Vão ver...que conheço bem o jogador...e é o melhor avançado do benfica a jogar de cabeça...é um cabeceador...

Magnusson

É Uéldon, disse ele na conferência de imprensa.

VALEBEM

Nem ele deve saber como é que se diz lol...

VanBasten

Citação de: molotov em 02 de Agosto de 2009, 13:42
Não foi um golo do outro mundo mas eu gostei da maneira como finalizou, pelo preço que foi é um luxo.

Vê bem a impulsão dele e onde é que ele foi buscar a bola. Uma coisa, é fazer um golo daqueles sem marcação, outra é ir buscar a bola acima do central adversário.

MxPxFx

Citação de: Saviola9 em 02 de Agosto de 2009, 14:02
Vão ver...que conheço bem o jogador...e é o melhor avançado do benfica a jogar de cabeça...é um cabeceador...

Eu por acaso fui um dos que sempre APOIOU esta contratação! Temos de "arriscar" mais vezes em jogadores baratinhos como este.

VanBasten

Weldon é Ueldão, e Keirrison é Carrição.

hcrespo

Eu conheço muito pouco do jogador mas pela forma como marcou o golo deixou a impressão de ter bom jogo de cabeça e uma boa impulsão!

Lordlothar

Redady

Citação de: Magnusson em 02 de Agosto de 2009, 14:03
É Uéldon, disse ele na conferência de imprensa.

Traduzindo ... diz-se «bem feito» em Inglês!

Que foi o que eu disse depois da cabeçada ... Weldon cara!

Arbuckle

O nosso treinador diz Eldon:

"Vai Eldon vai, em cima, em cima ! Eldon, Eldon!!"

E se Jesus diz, eu acredito. Quando inventaram as gramáticas e os dicionários, já Jesus existia e respirava futebol. :buck2:

rkc

Diz-se, de certeza, Úéldôn.

Di_SLB

Citação de: rkc em 02 de Agosto de 2009, 14:32
Diz-se, de certeza, Úéldôn.
Tás a usurpar a informação que eu pedi à brasileira!!!! USURPADOR!!!