Weldon

Avançado, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 27 jogos (762 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

| João |

Deve haver uma razao, obviamente...

FR

Foi bastante importante, daí a vontade de renovar

tacuaracardozo

Ao ler os jornais diários até assusta. Estes são os jogadores que já li que são dados como transferíveis pelo benfica: Aimar, saviola, cardozo, javi garcia, coentrao, martins, airton e Sídnei(já foi)! e ainda temos poucas chances de resgatar o salvio. dá para acreditar nisto? e pos lugares deles? ah calma, podemos tar descansados, o weldon vai renovar, o nuno gomes também, o peixoto vai continuar, já compramos o kanu(sem ofensa ao rapaz que até pode ser um bom central, não conheço), vem aí mais uma catrozada de miúdos. E o menezes talvez seja indispensável para o jesus. Tranquilos! n há nada a temer!

Universo Benfica

Já não percebo nada..

slb_marco

O problema não é manter o Weldon, é sim comprar Uches, Melgas, Moras, Nolitos e similares. O Weldon não é nenhum craque mas já sabemos que é um bom suplente, ridículo é não ter sido mais utilizado este ano depois do que fez o ano passado.

André Sousa

Tira lá o Nolito e o Mora desse lote, que estão aí a mais. Se falares em Fernandez e jogadores do tipo, sim, a conversa já faz mais sentido.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2011, 05:16
Tira lá o Nolito e o Mora desse lote, que estão aí a mais. Se falares em Fernandez e jogadores do tipo, sim, a conversa já faz mais sentido.

Quanto ao Mora, pelo que li parece ser uma mais valia mas vai ter de se adaptar e tal... o Nolito já tenho muitas dúvidas.

O Weldon sabemos que é uma mais valia, por muito que se tente desvalorizar e por não ser cromo novo.

André Sousa

Mas são jogadores que foram contratados por aquilo que mostraram. E diga-se de passagem, foram negócios muito bem conseguidos. Ambos a custo zero, com qualidade e ainda jovens. O Nolito até foi muito bem sacado, dado que passado uns tempos já tinha outros clubes à perna.

Agora, os Fernandez, os Shaffers, os Patrics... Isso sim, verdadeiros erros de casting.

Não acho que seja uma mais valia. É um jogador útil, nada mais que isso. Com o decair da idade, com a chegada de outros jogadores com características semelhantes, neste caso o Jara, era normal que perdesse o seu espaço. Sim, podia ter sido opção mais vezes esta época, mas espero que saia.

Mesmo assim, leva todo o meu respeito. Sempre que foi chamado a intervir esteve bem (lembrar a importância que teve no título do ano passado, com os jogos na Figueira e em Coimbra) e sempre demonstrou ser bom profissional.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2011, 05:21
Mas são jogadores que foram contratados por aquilo que mostraram. E diga-se de passagem, foram negócios muito bem conseguidos. Ambos a custo zero, com qualidade e ainda jovens. O Nolito até foi muito bem sacado, dado que passado uns tempos já tinha outros clubes à perna.

Agora, os Fernandez, os Shaffers, os Patrics... Isso sim, verdadeiros erros de casting.

Não acho que seja uma mais valia. É um jogador útil, nada mais que isso. Com o decair da idade, com a chegada de outros jogadores com características semelhantes, neste caso o Jara, era normal que perdesse o seu espaço. Sim, podia ter sido opção mais vezes esta época, mas espero que saia.

Mesmo assim, leva todo o meu respeito. Sempre que foi chamado a intervir esteve bem (lembrar a importância que teve no título do ano passado, com os jogos na Figueira e em Coimbra) e sempre demonstrou ser bom profissional.

É pelo teu ultimo parágrafo que subscrevo, que acho que ele deva continuar, um jogador jovem se estiver muito tempo parado fica estagnado, amudado, desmotivado etc... no caso do Weldon não há esse problema. Um avançado que 3ª linha nunca pode ser um jogador jovem, tal como um 4º central, 3º gr etc... os jovens têm é de jogar com regularidade.

André Sousa

Mas não estou a ver o sentido de renovar com um jogador que esta época fez 84 minutos, creio. Ainda para mais quando o Jara será mais vezes opção e chega o Mora para reforçar a equipa, que é um jogador para disputar o lugar com ele.

Isto num ano em que aumentámos o custo do pessoal em cerca de 6 milhões de €. Não está bonito, há que apertar o cinto.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2011, 05:31
Mas não estou a ver o sentido de renovar com um jogador que esta época fez 84 minutos, creio. Ainda para mais quando o Jara será mais vezes opção e chega o Mora para reforçar a equipa, que é um jogador para disputar o lugar com ele.

Isto num ano em que aumentámos o custo do pessoal em cerca de 6 milhões de €. Não está bonito, há que apertar o cinto.

Mas não é por causa de jogadores como o Weldon, se calhar 1 ordenado do Aimar é mais que um ano do Weldon.

O que me esta a fazer muita confusão é ainda não terem colocado o Roberto, nem quero sequer pensar que ele se apresenta dia 22.

André Sousa

Claro que não é por causa do Wéldon. Mas se pensássemos assim, diríamos que não é por causa de um Fernandez, de um Shaffer, de um Patric (que já não está ligado ao clube, e bem), por aí fora.

São este tipo de coisas mínimas a que o Benfica também tem de ter atenção. Depois junta-se tudo e vê-se que até dá um resultado engraçado.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2011, 05:40
Claro que não é por causa do Wéldon. Mas se pensássemos assim, diríamos que não é por causa de um Fernandez, de um Shaffer, de um Patric (que já não está ligado ao clube, e bem), por aí fora.

São este tipo de coisas mínimas a que o Benfica também tem de ter atenção. Depois junta-se tudo e vê-se que até dá um resultado engraçado.

É verdade, mas mesmo assim acho que o problema é contratar jogadores as paletes sem rigor nenhum do que manter um jogador como Weldon, o caso do Fernandez é uma aberração essa contratação. Esta pré -época estou mm a ver que vai ser tipo Quique... tanto o Fernandez, Shaffer, Menezes vai se td apresentar e pior ainda .... o Roberto.

André Sousa

Claro que é. O Benfica peca por não ter grande rigor nas contratações. Depois, já se sabe. Contratos de 6 anos e o diabo a quatro. Já se sabe que um jogador que não renda aqui, depois para ser transferido é uma carga dos trabalhos... E, normalmente, ainda tem mais uns 3/4 anos de contrato. Junta-se o valor do seu salário e vê-se o prejuízo que isso não dá. Depois há sempre as jogadas de génio, como renovar com o Marcel. E uma coisa é falhar uns 2/3 jogadores, o que acontece em todos os clubes... Outra é falhar na maioria.

Em relação à pré-época, até concordo se isto fosse à lá Eriksson. Óbvio que jogadores como Shaffer, Menezes e o próprio Roderick, que tem de ser emprestado, não fariam a pré-época. Mas jogadores como Marinho, João Pereira, Miguel Vítor, David Simão, Miguel Rosa, Rodrigo, Urreta, Yartey, e mesmo os próprios André Carvalhas e Adu, por mim, eram chamados para fazer a pré-época, para fazer uma triagem mais rigorosa. Há ali, pelo menos 3 jogadores, que ficavam. O Rosa, o David e o Urreta. Depois, para 4º central, o Miguel Vítor devia ganhar o lugar. Os outros, mesmo que não ficassem no plantel, ficariam a saber que o clube ainda sabe quem eles são, passe o exagero, e sempre ganhavam outro tipo de reputação no panorama nacional.

Far(away)

O Weldon renovou por uma espécie de vingança ao Cluj por causa do Alvaro Pereira.

Ele já tinha tudo acertado com os romenos.