Futebol Formação - Juvenis A ( 2009-2010)

andre_04_SLB

Citação de: Sempre Fiél SLB em 10 de Setembro de 2009, 16:25
Eu continuo na minha....Pontas de lança puros não existem este ano nos Juvenis A

E porque é que tem de haver? O objectivo da formação é evoluir, formar, ou ganhar? Se não há, procura-se dentro do plantel os jogadores que terão capacidade para desempenhar essa função, que necessitem melhorar requisitos que a jogar nessa posição terão de usar muitas vezes. O Herlein precisa de ganhar força no choque, saber jogar entre os centrais, designadamente "levar porrada". Tal como o Martim, para ganharem essas rotinas do jogo na área. Estão aí 2 jogadores para esse lugar.

Velazquez

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Setembro de 2009, 16:25
E digo mais, o Benfica devia rever esta política de aposta em jogadores estrangeiros. Como já disse variadas vezes, acho que os atletas estrangeiros são claramente mais valias se apresentarem determinados requisitos e preencherem determinados pontos que faltam aqui. E não basta ser só um pouco melhor, tem de se ser muito melhor do que o português concorrente directo aqui. Se não acontece como estes dois casos:

Paul Keita, um ano inteiro sendo titular, tapando o Diogo Caramelo. Ao fim do ano, o titular, estrangeiro, vai embora, e o suplente, português, continua o seu trajecto de Benfica. Um ano perdido não será, mas não totalmente potenciado, sem dúvida alguma.

Bakary, um ano inteiro a "sentar" tanto o Miguel Herlein como o Martim Águas. Outro ano inteiro a "sentar" o Pedro Rosário, por exemplo. Ao fim de 2/3 anos quem segue é o Herlein, o Águas e o Rosário. O Bakary vai embora.

Em ambos os casos os jogadores portugueses citados foram jogando face à política de rotatividade. Mas em vez de serem titulares indiscutíveis e a política de rotação fazer-se entre eles e outros, faz-se em prol de 2 atletas que ao fim de pouco tempo, vão embora.
Concordo inteiramente

rkc

Pois eu acho que foi embora porque alguem abriu a pestana e percebeu que isto de futuro e jovens no Benfica não condizem na mesma frase.

E, dêem as voltas que derem, mintam o que quiserem, Bakary era o melhor ponta das camadas jovens.

Ricardo Oliveira

Bakari era uma máquina de marcar golos, tinha um faro e talento invulgar para ponta de lança, não me venham com a converça da força e tamanho para a idade...ali naquela posição quero golos e velocidade. Ele tinha isso tudo...é por isso que não aparecem bons avançados em Portugal, quando aparece um que corresponde em campo com golos começa-se logo com os complexos do físico e da falta de técnica...

cafuringa

Sim senhor eu também já defendi isso aqui muitas vezes que um estrangeiro para vir tem que ser muito mas muito melhor do que um nacional.

Mas me disseram que os estrangeiros são mais baratos e que tem mais força e que etc.

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Setembro de 2009, 16:27
Eu continuo na minha....Pontas de lança puros não existem este ano nos Juvenis A

E porque é que tem de haver? O objectivo da formação é evoluir, formar, ou ganhar? Se não há, procura-se dentro do plantel os jogadores que terão capacidade para desempenhar essa função, que necessitem melhorar requisitos que a jogar nessa posição terão de usar muitas vezes. O Herlein precisa de ganhar força no choque, saber jogar entre os centrais, designadamente "levar porrada". Tal como o Martim, para ganharem essas rotinas do jogo na área. Estão aí 2 jogadores para esse lugar.

johncleese

Acompanhei o Dino e o Bakary, quando ambos estavam nos Iniciados A, e a diferença de potencial entre os 2 é gritante. O Dino mostrava na altura uma capacidade de finalização incrivel, fosse com os pés ou com a cabeça. Mas para além disso, mostrava qualidade técnica, velocidade e capacidade de drible. O Bakary era um grande finalizador, com uma força muito superior a qualquer atleta da sua idade. No escalão de Juvenis (já para não falar nos Juniores), sentiria uma diferença incrível, e quase que me arrisco a dizer que não marcaria nem sequer metade dos golos que marcou nos Iniciados.
O Dino destacava-se nos Iniciados, continua a destacar-se nos Juvenis, na Selecção de Sub-17, e assim o fará nos Juniores, porque tem grande potencial...

Sempre Fiél SLB

O Dino é um fora de série!!!!! mas acho que face a ser franzino, ter mais hipoteses ou fazer carreira como extremo e não como ponta de lança

pedro788

Citação de: Sempre Fiél SLB em 10 de Setembro de 2009, 17:37
O Dino é um fora de série!!!!! mas acho que face a ser franzino, ter mais hipoteses ou fazer carreira como extremo e não como ponta de lança

hihihiihihhh tu e os pontas de lança... diz lá quem é que gostavas que fosse o ponta de lança dos juvenis A desta época ? ja que não gostas de nenhum ...

Rusty Ryan

Não podemos dizer que o Bakary marcaria nos Juvenis metade dos golos. Então, porque não marcou o Dino 3, ou 4 ou 5 golos no único jogo que fez pelos Iniciados (penso que contra o Sporting)? Eu acho que o Bakary nos Juvenis iria marcar muitos golos na mesma, pois tem grande facilidade na concretização, mas é a minha opinião!
Podemos sim dizer, que o Bakary enquanto cá esteve suou a camisola e marcou dezenas e dezenas de golos. No passado, não vimos muitos fazer o que ele fez.
Mas o pessoal prefere perder-se em dizer que não iria dar nada como jogador.
Que nenhum clube nos tenha como olheiros...  ;D

Sempre Fiél SLB

Citação de: pedro788 em 10 de Setembro de 2009, 17:46
Citação de: Sempre Fiél SLB em 10 de Setembro de 2009, 17:37

hihihiihihhh tu e os pontas de lança... diz lá quem é que gostavas que fosse o ponta de lança dos juvenis A desta época ? ja que não gostas de nenhum ...

Pois, só se algum evoluir muito como Ponta de Lança, pq volto a repetir, os juvenis A não têm ponta de lança puro.
Dino para mim é extremo
Miguel Herlein, poderá vir a fazer-se bom ponta de lança
Martin Águas idem.
Mas para aposta imediata ou ponta de lança já feito ou de raiz, não existe nenhum

Filipe F

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Setembro de 2009, 16:27

Revejo-me inteiramente na tua opinião.

Jorginho

O Bakary provou que era um excelente ponta-de-lança em Iniciados.

Em Juvenis jogou isto:

FC Porto (20min) - 0 golos
Sporting CP (80 min) - 1 golo

E fico com a minha opinião.

rkc

MAs se ele era iniciado...

Já o Sancidino jogou isto, em iniciados:

80 minutos - 0 golos e uma influência negativissima no desempenho da equipa.

emFormação

O que é mais engraçado é que o Bacary é mais velho que o Dino. E antes que me caiam em cima, isto não é especulação. Aliás, fico feliz por o Benfica estar a resolver estes problemas. Infelizmente parece-me é que estão a trocar um problema por outro. OK, já não vamos buscar tantos africanos com idades e qualidades inadequadas para o escalão onde são colocados, mas vamos buscar brasileiros para virem dar o seu contributo a curto prazo...

ruisantos

Brasileiros são dois, nos juvenisA, Emerson (Guarda Redes) e o Diego (Médio ofensivo) que este ultimo é um grande jogador e talvez seja a longo prazo.