Futebol Formação - Juniores ( 2009-2010)

JG10

entao mas ainda são juniores de acordo com a nova regra né?

Elpimba

Citação de: acns em 21 de Junho de 2010, 22:28
Citação de: Elpimba em 21 de Junho de 2010, 22:21
Citação de: poiudivino em 21 de Junho de 2010, 21:17
Temos apenas o Roderick no Rio Ave...Também só aproveitava sinceramente mais o Saná...Mário Rui...Danilo e Luis Martins (penso que é assim, um DE) e acho que era só de juniores de 2º ano...mas há que colocá-los rapidamente...

Estão-se a esquecer do Nelson Oliveira que ainda é "Junior". Teremos 2 Juniores na 1ª divisão se o Rod tb for para o Rio Ave.

Luis Martins ainda é Junior de 1º ano.

Quanto ao Baldé, não é por ser do Sporting, mas não aprecio as suas qualidades. Têm lá outros miudos com melhor qualidade.

Por último, fico contente pelo empréstimo do André Soares, é sinal que ainda se acredita no jogador.

Saudações
Na época 2010/2011 o Nelson e o Roderick já são seniores.

Sim. Fiz-me entender mal, ou melhor, estávamos a falar de jogadores Juniores actuais (ou ex-Juniores para na próxima época) que poderiam ser emprestados na próxima época a clubes do 1º escalão.

Só quis mostrar que nós teremos dois emprestados no minimo na 1ª liga (o Rod sem certezas), enquanto que o Sporting tem o Baldé no Santa Clara como mencionaste...

Não vejo em que parte é que estamos atrás deles nos empréstimos...

Saudações

poiudivino

Este ano ficámos...os suínos emprestaram um camião ao Olhanense...

Scott_Minto

Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Junho de 2010, 20:22
Citação de: andre_04_SLB em 21 de Junho de 2010, 17:20
Citação de: fudim flan em 21 de Junho de 2010, 17:18
andre,nao leves a mal,mas vejo a formaçao do benfica a funcionar mal.nao vejo jogadores talentosos,ha vacas sagradas,e acima de tudo,poucos frutos.nao adianta esconder.estamos muito atras das osgas

Atrás do Sporting? eheheh... já lá vai esse tempo (dominamos em todas as frentes - Optimização/Prospecção/Formação/Áreas Técnicas). Esta última geração de Juniores secalhar até se aproveitam mais do Benfica para o profissionalismo do que do Sporting, tal como vem acontecendo nos últimos 2 anos...
Estamos atrás dos lagartos? O clube que lança jovens porque não tem dinheiro e desses jovens quantos fez crescer?A famosa formação do sporting  ganhou estatuto exagerado  devido ao aparecimento de Viana, Quaresma e Ronaldo( um produto das escolas do sporting anterior ao centro de estágio) pela mão de Boloni e a academia veio aumentar a bazófia .Desde que tem o centro de estagio  os lagartos só lançaram 2 jovens de jeito, joão Moutinho e Veloso, sim 2 porque Nani é do Real Massamá e só teve nos juniores,  e o Camacho feito burro não quis. Da dita produção de alcochete, porque os 3 de cima (Viana, Quaresma e ronaldo são anteriores ao centro de estágio que é de 2002) o Sporting vendeu 0 e o Benfica vá lá ainda deu para ter durante um período um jogador que rendeu 15 milhões de euros o manuel Fernandes. Desde que há o centro de alcochete que o sporting tem dominado as convocatórias, fruto também de reestruturação no Benfica e se não me engano também no Porto, e quantos apuramentos tivemos, que grandes prestações tivemos na selecção.? Fomos campeões europeus em sub 19 lá para 2002 ou 2003, desde então  em 8 anos só 2 apuramentos e  com más prestações e em sub 17 ( em que já fomos 4 ou 5 vezes campeões europeus) idem desde 2003 , um campeonato da europa disputado cá,  que não vencemos o troféu e há 6 anos que não fazemos parte dos semifinalistas.

A ultima selecção de sub 17 levou 11 sportinguistas, resultado no europeu? Fracasso total outra vez.
A selecção de sub 19 foi a espanha garantir o apuramento derrotando a favorita Espanha no seu terreno com 6 jogadores do Benfica a titulares.

Tanto a formação do Benfica como a do Porto são bem melhores que a do sporting ao menos não tem Bazofia  e tem lançado mais jovens na liga vitalis ( O Benfica mais nesta divisão) e 1 liga.

Tou de acordo com o fudim flan: Pior cego é aquele que não quer ver.
Os osgas estão à nossa frente no que à formação diz respeito. E não custa muito admitir. Aliás, a reputação que a academia deles tem (e quando se fala de academia, fala-se em jovens vindos da formação) é conhecida pelo mundo inteiro, chegando ao cumulo de teres CNN e outros canais internacionais a fazerem reportagem sobre o modelo deles.
Agora que perdemos o titulo de juniores, já todos dizem que os resultados não são o mais importante, o que concordo!! O importante é aproveitarmos os jogadores. Mas certamente que se os juniores fossem campeões essas mesmas pessoas iriam dizer que era a demonstração clara que somos melhores que o scp, o que é absurdo neste momento.
Acho engraçado dares o exemplo dos sub-17. Vai ver a classificação da nossa super-equipa de sub-17 e compara com a deles. Se Portugal fez uma figura miserável na Europeu, como seria se a selecção tivesse 11 jogadores nossos, como alguns daqui diziam na altura!??
EU sou apologista do uso da formação. Ser campeão ou não, a mim não me diz muito sinceramente. E tenho a sensação que, com JJ, não veremos miudos a jogar! Acho que o JJ não gosta dos portugueses, e vermos um Nelson Oliveira a ser preterido por um Eder Luis é algo inaceitavel mesmo!!
Dizes que as osgas usam a sua formação porque não tem €€. De certa forma é verdade. Mas a verdade também é que jogadores como Quaresma, Ronaldo, Viana, Moutinho, Veloso ou Carriço ou Nani são jogadores com nível para estarem num grande em Portugal. A questão €€ não se coloca muito nesses jogadores. Depois temos um Patricio que está num posto dificil e eles continuaram (ainda bem para nós :D ) a usá-lo a titular. É a diferença de mentalidade em relação a nós (recorda-te do Rui Nereu).
Agora é óbvio que há jogadores que não têm muita qualidade, como Djaló, Saleiro ou Pereirinha. Mas esses incluo no mesmo nivel de um Pedro Silva, Farnerud ou Caicedo.
Não penso, sinceramente, que é o uso da formação que está a pôr as osgas a um baixo nível. Acho que é a falta de €€ e a falta de qualidade de muitos estrangeiros que reforçam aquela "espécie" de equipa.
Mas infelizmente, por muito que custe, vamos continuar a ver jogadores com qualidade a sair da formação deles para os séniores, e os nossos a perderem-se porque ninguém aposta neles.

Grande

Dizer que o zporting esta a frente só pode ser piada.
A nível de organização, definição de modelo de jogo e depois na colocação de jogadores no 1º ano de sénior ninguém bate os corruptos.
E a nível de talento ninguém nos bate. Vamos ver daqui a 4 ou 5 anos quem tem mais jogadores na selecção e nos clubes de topo mundial.

Scott_Minto

Citação de: Grande em 22 de Junho de 2010, 11:21

A nível de organização, definição de modelo de jogo e depois na colocação de jogadores no 1º ano de sénior ninguém bate os corruptos.
E a nível de talento ninguém nos bate. Vamos ver daqui a 4 ou 5 anos quem tem mais jogadores na selecção e nos clubes de topo mundial.

Colocação de jogadores na 1ª liga, os corruptos conseguem-no pelas amizades e pelos treinadores que estão à frente das equipas.
Nós agora vamos ter o Fátima como um Benfica B, as osgas têm o Real Massamá, e os corruptos tiveram o Olhanense o ano passado e agora terão a Académica certamente.
Nível de talento ninguém nos bate? Diz-me em termos práticos onde isso é verdade? Nos ultimos 10 anos viste 3 jogadores com talento: Manuel Fernandes, João Pereira e Miguel Vitor. Compara com os miudos que vieram dos corruptos e osgas e diz-me onde temos mais talento?

No20__

Citação de: Scott_Minto em 22 de Junho de 2010, 11:28

Colocação de jogadores na 1ª liga, os corruptos conseguem-no pelas amizades e pelos treinadores que estão à frente das equipas.
Nós agora vamos ter o Fátima como um Benfica B, as osgas têm o Real Massamá, e os corruptos tiveram o Olhanense o ano passado e agora terão a Académica certamente.
Nível de talento ninguém nos bate? Diz-me em termos práticos onde isso é verdade? Nos ultimos 10 anos viste 3 jogadores com talento: Manuel Fernandes, João Pereira e Miguel Vitor. Compara com os miudos que vieram dos corruptos e osgas e diz-me onde temos mais talento?
Estes 3 foram campeões com o Benfica.

Grande

Nelson, David Simão, Dick e Danilo se dentro de 4 anos não forem internacionais A algo vai mal em Portugal.

Scott_Minto

Citação de: No20__ em 22 de Junho de 2010, 11:38

Estes 3 foram campeões com o Benfica.

Não entendi... Onde é que isso é uma constatação que têm mais qualidade? Tens 3 talentos nos ultimos 10 anos que foram campeões nacionais.
No caso do scp, que foram campeões também 2x nos ultimos 10 anos, tens no minimo 4,5 miudos da formação em cada titulo conquistado.
No caso do fcp, tens sempre 4,5,6 miudos da formação em cada campeonato conquistado nestes ultimos 10 anos.

Portanto, volto a repetir, em termos práticos onde somos melhores na formação que, já nem digo só o scp, atrevo-me a dizer os outros 2 rivais?

Scott_Minto

Citação de: Grande em 22 de Junho de 2010, 11:46

Nelson, David Simão, Dick e Danilo se dentro de 4 anos não forem internacionais A algo vai mal em Portugal.

Em 4 anos muita coisa pode mudar. Tens de falar em presente!! Lembro-me de um Rui Baião que, com a bola nos pés, era algo inacreditável e agora está aí perdido. O Carvalhas já deve ter pensado em se retirar do futebol. O Fábio Paim, que para muitos foi o maior talento que os escalões jovens já viram, deve arranjar equipa nas distritais.

No20__

Como é que queres medir em termos práticos? É ser campeão pelos júniores? juvenis? iniciados?
Os melhores são quem ganha não? Formar para os outros, formar más pessoas e sem amor ao clube não é formar, é ser patrão e oferecer sítio onde jogar. A nossa formação digna desse nome nos últimos anos começa na geração de 89/90(e mesmo estes andaram com a casa às costas), vamos ver onde ela vai.

red_eagle1

Para medir a qualidade da formação devia ser pelos miudos que começam com o prof. Fonte Santa e chegam aos juniores. Isso sim seria uma formação a sério.

Agora o entre e sai constante para encher o cofre de alguns é que não!
Agora ter jogadores martelados desde escolas para ganhar campeonatos é que não!
Não aproveitar jogadores como o Carvalhas e Simão e ao mesmo ano ir buscar o Balboa é que não!
Ir buscar uma dezena de brasileiros para os Juniores é que não!
Ter treinadores que insultam os atletas nos balneareos é que não!

Scott_Minto

Citação de: No20__ em 22 de Junho de 2010, 12:05
Como é que queres medir em termos práticos? É ser campeão pelos júniores? juvenis? iniciados?
Os melhores são quem ganha não? Formar para os outros, formar más pessoas e sem amor ao clube não é formar, é ser patrão e oferecer sítio onde jogar. A nossa formação digna desse nome nos últimos anos começa na geração de 89/90(e mesmo estes andaram com a casa às costas), vamos ver onde ela vai.

Disse no post anterior que para mim o ser campeão conta pouco.
Para mim a verdadeira formação é aquela que forma jogadores para servir os interesses do clube, isto é, para jogar na equipa principal. E nisso nós estamos muito mal.
E a teoria de que a equipa ficaria mais fraca com 2,3 miudos da formação é treta. Se falam isso de forma sentida quer dizer então, precisamente, que a nossa formação não é nada de especial pois não forma jogadores com capacidade para jogar no nosso plantel.
E quer queiramos, quer não, a formação dos outros 2, principalmente, a do scp forma miúdos com muito valor e com capacidade para jogar no seu plantel.
Quanto à questão de formar para os outros não é argumento nenhum. Os 2 melhores da nossa formação desde o inicio do milénio estão a jogar no Valencia e sporting.
E se tivessemos miudos com qualidade, como principalmente Manuel Fernandes, de forma constante podes ter a certeza que só ficariam cá por 1,2 anos.
Quantos anos ficou o M. Fernandes? Quantos anos ficou o Hugo Leal? E o Edgar? O Bruno Basto? O Maniche? Nós mal tivemos miudos com valor, na altura, passado 1,2,3 anos no máximo eles saíam! Isso acontece com todos!
Formar jogadores com amor ao clube? Mas tu acreditas que há amor ao clube? Até o nosso capitão que está há 7 anos, com mais experiencia do que o capitão deles, internacional pelo Brasil, disse que, por ele, saía do Benfica!!
Oferecer sítio para jogar?? Nesse aspecto tu vês os 3 grandes a assumir essa postura! Não estamos nem melhores nem piores que eles!

red_eagle1

Concordo com o Scott_Minto nós formamos mas não aproveitamos os jogadores

Elpimba

Na minha humilde opinião temos jogadores com qualidade, que dentro de 2 a 4 anos poderão estar no nosso plantel ( caso, os próprios, queiram e façam por isso, pois qualidades têm de sobra):
(falando de jogadores que ja acabaram a sua formação Junior):

- Leandro Pimenta
- David Simão
- Miguel Rosa
- Nelson Oliveira
- Roderick Miranda
- Yartey

Depois temos outros jogadores que não só dependem do seu querer, mas também de outros factores ( como por exemplo, compleição física, evolução do seu jogo, entre outras coisas...):

- Romeu Ribeiro
- Ruben Lima
- João Pereira 
- Sana
- André Carvalhas
- André Soares
- Adul
- Danilo
- Mário Rui

Neste grupo de jogadores, alguns poderão ainda vestir a camisola da equipa principal, na minha opinião, outros ficarão pelo caminho...

Saudações