Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Far(away)

Júlio César em teste no Canadá

Júlio César deverá jogar pela primeira vez com a camisola do Benfica esta noite, em Toronto (madrugada de amanhã em Portugal). O guardião contratado ao Belenenses ainda não mostrou credenciais de águia ao peito, mas, tudo indica, terá a sua primeira oportunidade diante dos escoceses do Celtic de Glasgow.

Ao contrário do que estava previsto na lista de convocados inicial, Quim, habitual titular, ficou em Lisboa e, assim sendo, a luta pela liderança na baliza hoje resume-se a Moreira e Júlio César. No entanto, este parece ser o momento ideal para o antigo dono da baliza do Restelo ganhar minutos, visto tratar-se de uma partida de carácter particular e Jorge Jesus querer ver como se está a adaptar à nova realidade o jovem guardião brasileiro.

Júlio César foi uma das exigências de Jorge Jesus para a presente temporada, chegando à Luz com o rótulo de titular. Todavia, não conseguiu estender a sua influência imediatamente, mantendo-se ainda como terceira opção para a baliza, atrás de Quim e Moreira. O guarda-redes aguarda com ansiedade por uma oportunidade e o jogo de hoje poderá marcar o início de uma nova etapa na sua carreira.

Quim iniciou a temporada como titular, mas a verdade é que ainda não se assumiu como indiscutível, razão pela qual o treinador pretende ver em acção Júlio César o mais depressa possível. Longe da competição a sério, Jesus deverá dar uma oportunidade ao "keeper" para que este ganhe confiança e se assuma como concorrente directo de Quim e Moreira.
De resto, frente à equipa escocesa, Jorge Jesus será mesmo obrigado a utilizar alguns dos jogadores que actuaram diante do Vitória de Setúbal e durante os 90 minutos. O tempo de recuperação é muito curto, mas o técnico não tem outra opção. Seis dos titulares no jogo da passada segunda-feira viajaram para Toronto e deverão mesmo, pelo menos alguns deles, fazer parte do onze hoje, às 19h30 (00h30 em Portugal), no BMO Field, estádio do FC Toronto.
Rúben Amorim, Shaffer, David Luiz, Javi García, Di María e Saviola deverão ser submetidos a um esforço suplementar, depois do desgaste provocado pelo embate da última segunda-feira.

http://www.ojogo.pt/25-194/artigo818684.asp

pedro6250

Citação de: rkc em 30 de Agosto de 2009, 16:34
Quem vir os treinos não fica com boa impressão. Nem o Curriculum...

É bom porque... ainda estou para descobrir.
Também eu...

Que estejamos enganados...

rkc

Citação de: pedro6250 em 02 de Setembro de 2009, 04:53
Citação de: rkc em 30 de Agosto de 2009, 16:34
Quem vir os treinos não fica com boa impressão. Nem o Curriculum...

É bom porque... ainda estou para descobrir.
Também eu...

Que estejamos enganados...

Cheira-me que não estou enganado, tambem neste.

rambo

Também ando desconfiado ....

Se fosse bom já tinha tido oportunidades, digo eu.

Vamos la ver se joga hoje e como se comporta.

zikoli

MxPxFx

Leonzo

Parabéns e que o presente seja uma exibição de gala na estreia... :slb2:    ;)

Leonzo

Eu acho que o JJ não o quer queimar e não quer criar um mau estar nos guarda-redes, se o coloca-se logo a titular mal viesse era outro Moretto...  :-X

Se o JJ o comprou é porque acredita nas suas capacidades, não muda de opinião só por treiná-lo meia duzia de vezes no Benfica, quando o treinou centenas de vezes no Belenenses e jogou com ele em mais de 15 jogos... :whistle2:

Batistuta

Citação de: Leonzo em 02 de Setembro de 2009, 11:15
Eu acho que o JJ não o quer queimar e não quer criar um mau estar nos guarda-redes, se o coloca-se logo a titular mal viesse era outro Moretto...  :-X

Se o JJ o comprou é porque acredita nas suas capacidades, não muda de opinião só por treiná-lo meia duzia de vezes no Benfica, quando o treino treinou centenas de vezes no Belenenses e jogou com ele em mais de 15 jogos... :whistle2:

Sabes, é que o JJ teve um prazer enorme em ir buscar um GR de merda sem futuro

pedro6250

Citação de: Batistuta em 02 de Setembro de 2009, 11:24

Se o JJ o comprou é porque acredita nas suas capacidades, não muda de opinião só por treiná-lo meia duzia de vezes no Benfica, quando o treino treinou centenas de vezes no Belenenses e jogou com ele em mais de 15 jogos... :whistle2:

50 golitos tem ele :winner:

Lampi

Começa hoje a saga Julio Cesar no Benfica... aposto que o Brasil vai ter dois homónimos convocados para a  baliza.

Darkboy

O Benfica o ano passado sofreu 32 golos. Porque é que um guarda-redes de uma equipa fraca não pode sofrer mais?

EPluribusUnum

Citação de: pedro6250 em 02 de Setembro de 2009, 16:42
Citação de: Batistuta em 02 de Setembro de 2009, 11:24

50 golitos tem ele :winner:

Aos 22 anos não só não tem futuro se não quiser. Mas claro, grande futuro à sua frente tem o Angulo, esse sim. Margem de progressão a perder de vista...

Batistuta

Gambino

Ja fez uma boa defesa.
Tenho pena que o Celtic nao tenha os titulares para ele poder ser posto á prova.