Júlio César Jacobi

Guarda-redes, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 24 jogos (2081 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

a conquistar a confiança dos benfiquistas a pulso. isso só o vai valorizar mais no futuro.

Pedro Neto

Ah pronto, este é bom porque o Quim é mau. Estou esclarecido.

krak

Citação de: Far(away) em 12 de Março de 2010, 13:59
Com JC, sinto-me seguro na baliza. Os outros dois não me dão essa garantia.

Citação de: Elvecchio em 12 de Março de 2010, 13:59
Epá ... sinceramente não me custava nada concordar com aqueles que acham o J Cesar fraco se visse isso perfeitamente demonstrado com uma argumentação segura.

Limitando-me aos jogos que fez pelo Benfica acho que tem estado sempre bem. Uma falha ou outra em situações como a colocação da bola em jogo, não comprometem uma nota final que eu considero positiva.

A unica coisa que me ocorre quando leio posts carregados de certezas sobre a sua pouca qualidade, tem a ver com o desejo de demonstrar que afinal de contas o colega que até costuma ser titular, é bem melhor. Mas é escusado. Como diz a malta no norte, o sr Joaquim Ssampaio nunca faria uma defesa daquelas como o J Cesar fez na 2 parte, nem que se fodesse 10 vezes.

Citação de: lonstrup em 12 de Março de 2010, 14:08
a conquistar a confiança dos benfiquistas a pulso. isso só o vai valorizar mais no futuro.

Estes últimos 3 posts dizem muito!

Far(away)

Citação de: Pedro Neto em 12 de Março de 2010, 14:08
Ah pronto, este é bom porque o Quim é mau. Estou esclarecido.

Este é fraco para alguns porque dizer isso é valorizar o Quim de alguma forma.

JC tem estado bem na baliza do Benfica. Dizer que é fraco com base no que tem feito é cegueira. Nada mais.

andre_04_SLB

Por acaso tenho um sentimento diferente em relação ao Júlio César. Sinto que ele numa noite sim pode fazer grandes feitos, numa noite normal tem duas ou três excelentes defesas e outros lances menos conseguidos, e numa noite má...

Se me dissessem que o Benfica irá ser massacrado em termos defensivos, Júlio César dá-me mais garantias. O Quim apesar de não defender algumas coisas que ele defende, já sei do que estou à espera e já sei que não vacila até a um certo ponto. E o Júlio César não sei bem se até esse tal ponto se mantém inviolável...

Resultado, mais um ano temos três bons guarda-redes mas nenhum excelente...

Joga Bonito

Epá ... sinceramente não me custava nada concordar com aqueles que acham o J Cesar fraco se visse isso perfeitamente demonstrado com uma argumentação segura.

Limitando-me aos jogos que fez pelo Benfica acho que tem estado sempre bem. Uma falha ou outra em situações como a colocação da bola em jogo, não comprometem uma nota final que eu considero positiva.

A unica coisa que me ocorre quando leio posts carregados de certezas sobre a sua pouca qualidade, tem a ver com o desejo de demonstrar que afinal de contas o colega que até costuma ser titular, é bem melhor. Mas é escusado. Como diz a malta no norte, o sr Joaquim Ssampaio nunca faria uma defesa daquelas como o J Cesar fez na 2 parte, nem que se fodesse 10 vezes.

Essa defesa foi, a meu ver, uma correcção de um erro na 1ª defesa. Corrigiu bem algo que fez mal, pois por muito à queima que fosse, seria sempre um golo muito consentido. Daí que refira por norma a defesa em Goodison Park como a sua melhor intervenção.

E não estou nada de acordo que tenha estado sempre bem, e especifiquei já os jogos em que acho que não esteve nada bem (Minsk, Alvalade, Guimarães).

lonstrup

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Março de 2010, 14:12
Por acaso tenho um sentimento diferente em relação ao Júlio César. Sinto que ele numa noite sim pode fazer grandes feitos, numa noite normal tem duas ou três excelentes defesas e outros lances menos conseguidos, e numa noite má...

Se me dissessem que o Benfica irá ser massacrado em termos defensivos, Júlio César dá-me mais garantias. O Quim apesar de não defender algumas coisas que ele defende, já sei do que estou à espera e já sei que não vacila até a um certo ponto. E o Júlio César não sei bem se até esse tal ponto se mantém inviolável...

mas ainda entra o factor tempo. o jacobi, pela idade, ainda é um jogador em formação.

Red skin

Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2010, 14:15

Essa defesa foi, a meu ver, uma correcção de um erro na 1ª defesa. Corrigiu bem algo que fez mal, pois por muito à queima que fosse, seria sempre um golo muito consentido. Daí que refira por norma a defesa em Goodison Park como a sua melhor intervenção.

E não estou nada de acordo que tenha estado sempre bem, e especifiquei já os jogos em que acho que não esteve nada bem (Minsk, Alvalade, Guimarães).

De acordo!
Citação de: lonstrup em 12 de Março de 2010, 14:15
Citação de: andre_04_SLB em 12 de Março de 2010, 14:12

mas ainda entra o factor tempo. o jacobi, pela idade, ainda é um jogador em formação.

Tb de acordo!

WeAreSLB!

facto: Julio Cesar é o melhor GR que o Benfica tem!

Shoky

É fraco porque sim...
Eu devo andar a ver mal...porque em cada jogo que faz, defende um golo.
Com o Hertha um...com o Guimarães para a Taça da Liga outro...ontem outro.

Bolas que ninguém levaria a mal se fossem golo, mas ele defende-as e depois é fraco porque sim.
Mete-me confusão.

Pedro Neto

Eu por acaso acho que é o pior dos três.

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 12 de Março de 2010, 14:24
É fraco porque sim...

Bolas que ninguém levaria a mal se fossem golo, mas ele defende-as e depois é fraco porque sim.
Mete-me confusão.

Ontem se mamasse aquele golo seria um lance "em que poderia fazer melhor". O que não invalida que seja o melhor dos 3...

Shoky

Passo semanas a ver o Quim sofrer golos em bolas perfeitamente defensáveis (não como a de ontem, na dupla super defesa do J.César) e mesmo assim, consegue-se dizer que esse guarda redes, de 34 anos, que não consegue cortar uma bola centrada para a área, sem fazer merda, é melhor e dá mais segurança que um menio de 23 anos que em 11 jogos pelo Benfica, sempre de alta responsabilidade, nunca deu um frango, raramente vacilou e faz defesas do outro mundo.

E depois pergunto-me se o maluco sou eu...se calhar sou.
Mas por mim, era Júlio César titular...sempre. Ontem foi a diferença dum 1-1 para 1-2.
Quim ou Moreira, normalmente são a diferença de um 1-2 para 1-1...
Faz uma grande diferença a meu ver.

Red skin

Citação de: Joga Bonito em 12 de Março de 2010, 14:27
Citação de: Shoky em 12 de Março de 2010, 14:24
É fraco porque sim...

Mete-me confusão.

Ontem se mamasse aquele golo seria um lance "em que poderia fazer melhor". O que não invalida que seja o melhor dos 3...

Era o q se chamaria uma QUINZADA!

Agora fora de ironias... foi uma boa defesa, nada de outro mundo! Mesmo assim, teve progressos na saída dos postes... o GR francês, apesar do golo algo consentido, era outra coisa... parecia o Mr. Fantastic!

lonstrup

porra, o mandanda já estava a meter nojo. bolas pelo ar era tudo dele. é verdade que o benfica também não usou muito o tiro exterior.