Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Shoky

O Pierre era um ponta de lança fabuloso...
Mas o Cardozo também o é!

Eu sinceramente gosto de evitar comparações...mas são dois jogadores muito parecidos!

Roy Kent

O Pierre saiu daqui e ofereceu uma Taça Uefa para o clube que foi.

Partizan

Citação de: G-Man em 26 de Outubro de 2009, 14:23
O Pierre saiu daqui e ofereceu uma Taça Uefa para o clube que foi.

Grande final essa (em Roterdão, curiosamente) e grande exibição do van Hooijdonk.. O Feyenoord tinha um ataque medonho nessa temporada, com o Tomasson ao lado do gigante Holandês e o van Persie na esquerda. Lembro-me que eliminaram o Inter nas meias-finais e o PSV nos quartos (ou ao contrário).

Se o homem no Benfica tivesse tido a sorte de ter companheiros ao nível dos que teve no Feyenoord  - o Nuno Gomes saiu quando ele veio, o Mantorras e o Simão vieram quando ele saiu - teria sido possivelmente um "imortal".

Pedro84

Citação de: rkc em 25 de Outubro de 2009, 11:46
Citação de: jborges em 25 de Outubro de 2009, 10:43
Eu gosto muito do Cardozo, mas compará-lo ao Pierre van Hoijdoonk , só mesmo quem não viu o holandês no Benfica.

Era muito melhor que o paraguaio.

Claro que era. Já não está cá!

Quando cá estava, chamavam-lhe de tudo!

Isso é bem verdade, mas por acaso eu adorava o Pierre! E acho que ele era na generalidade melhor que o Cardozo, mas nada de significativo.

Pedro

Vitor84

Citação de: G-Man em 26 de Outubro de 2009, 13:25
Eu gosto muito do Cardozo, mas compará-lo ao Pierre van Hoijdoonk , só mesmo quem não viu o holandês no Benfica.

Bem verdade, o Pierre foi bastante criticado, tanto ou até mais que o Cardozo, do Cardozo diz-se que só marca de penalti, livre, e de pé esquerdo, desde diziam, só marca livres, de resto muito fraco, não justifica o dinheiro que custou.

No Benfica os jogadores só são bons uns anos valentes depois, no momento é sempre complicado ser bom.

Tive muita pena que tivesse sido vendido, tinha feito muitos estragos com o Simão.
É verdade sim senhor.
O Van Hoijdonk acho que saiu por 500mil contos na altura, mas tenho a certeza que não foi a custo zero. A verdade é que depois da pior época de sempre do nosso clube, muitos jogadores ficaram mal vistos e para nós adeptos na altura poucas saudades deixava quem saísse, foi uma grande revolução no plantel no defeso seguinte, e jogadores interessantes como Hoijdonk, Marchena, J Tomás ou Roger podiam ter dado jeito na época seguinte.
Essa história do Roger nunca ouvi falar e não me acredito, até porque quem se desentendeu com Toni foi o Roger que logo no fim da época foi emprestado ao Flu.

pcssousa

Citação de: VITOR84 em 04 de Novembro de 2009, 23:28
Citação de: G-Man em 26 de Outubro de 2009, 13:25

Bem verdade, o Pierre foi bastante criticado, tanto ou até mais que o Cardozo, do Cardozo diz-se que só marca de penalti, livre, e de pé esquerdo, desde diziam, só marca livres, de resto muito fraco, não justifica o dinheiro que custou.

No Benfica os jogadores só são bons uns anos valentes depois, no momento é sempre complicado ser bom.

Tive muita pena que tivesse sido vendido, tinha feito muitos estragos com o Simão.
É verdade sim senhor.
O Van Hoijdonk acho que saiu por 500mil contos na altura, mas tenho a certeza que não foi a custo zero. A verdade é que depois da pior época de sempre do nosso clube, muitos jogadores ficaram mal vistos e para nós adeptos na altura poucas saudades deixava quem saísse, foi uma grande revolução no plantel no defeso seguinte, e jogadores interessantes como Hoijdonk, Marchena, J Tomás ou Roger podiam ter dado jeito na época seguinte.
Essa história do Roger nunca ouvi falar e não me acredito, até porque quem se desentendeu com Toni foi o Roger que logo no fim da época foi emprestado ao Flu.
Foi dispensado a custo zero!

FUTURO PRESIDENTE

Este foi da melhor coisa que passou pelo BENFICA nos ultimos 15 anos

joao pinto,simao,van hooijdonk,poborsky,gamarra,caniggia e prod homme foram os melhores que por cá passaram nos ultimos anos, penso nao me esquecer de nenhum

Lysander

Eu julgo que as comparações são inevitáveis pois são jogadores com estilos semelhantes. Na minha opinião, que até gosto muito do Cardozo, o Pierre era um jogador muito mais forte. Porquê? Muito simples, em tudo aquilo que o Cardozo é bom o Pierre era melhor (livres, penaltis, jogo de cabeça, finalização, colocação, etc.). Acontece é que o Van Hooijdonk tinha uma fraca equipa a ajudá-lo enquanto que a actual equipa do Benfica é uma máquina de fabricar golos.

Para aqueles que dizem que têm estilos diferentes pois o Pierre  vinha mais atrás (já agora, não acho o Cardozo tão estático quanto às vezes dizem) a explicação é também simples:
1.º Tinha "pézinhos" para isso;
2.º Muitas vezes tinha que vir atrás buscar aquilo que não lhe chegava lá à frente.

PS: O Cardozo hoje por hoje é "só" o melhor ponta de lança a jogar em Portugal. Há quantos anos isso não acontecia no Benfica?

m20

Como disse noutro tópico, quando comecei a ver o Benfica jogar,  ele era o ponto alto; esperava-se sempre um golo dele.

Saudade sem dúvida

Joga Bonito

O Van Hooijdonk saiu por causa de uns problemas no balneário. Problemas que não foram mais "graves" graças ao nosso Enke.
Mas o Pierre tinha razão...

pedro6250

cipri_slb

Ele esteve cá no euro 2004 não esteve?

Andy

finalmente em « saudade » !

Um dos melhores avançados que passou por cá nos ultimos 20 anos.
Escorraçado e posto a jogar na equipa B ...por ter desenvolvido uma relação pessoal com o Vale, e por o ir visitar á cadeia..

Shame.

Para mim foi o melhor marcador de livres que já vi no Benfica, a par do Valdo.

Jonny-Venezuela