Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Van Hooijdonk

VALEBEM

A página 44 deste tópico é priceless! Grande Pierre! Muito grande Cardozo!

André Sousa

VALEBEM

Porque lá se escreveu que o Pierre valia 10 Cardozos.

Red skin

O Pierre e o Cardozo são jogadores equivalentes a meu ver... se calhar faltou o Pierre jogar mais um tempinho e com uma melhor equipa e treinador para mostrar ainda mais... tem um cv q fala por si!

Fico contente de gostar do Benfica... apesar das confusões todas q houve qd passou por cá...

DEVILLICA

Citação de: VALEBEM em 04 de Maio de 2013, 23:25

O Cardozo pode marcar 50 golos por epoca, havera sempre alguem para dizer que é coxo, que a equipa tem de jogar por ele, que marcar golos feitos e falha penaltis, que Jardel, Falcão e outros eram melhores que ele.
Mas quando ele sair, vão sentir muita falta dele, e serão os mesmo a dizer "vi o Cardozo no Benfica."

O Van Hooijdonk era muito criticado, e agora todos gostam dele.

Manpaz1904

Só não torceu pelo Benfica frente ao Fener

Strata

Citação de: Manpaz1904 em 05 de Maio de 2013, 14:27
Só não torceu pelo Benfica frente ao Fener

E estava no seu direito. Ao menos é honesto e sabemos que aquilo que diz, para o bem e para o mal, é realmente o que pensa e não para agradar. Eu prefiro assim.

Cachatra

Mas disse que queria um 2-1 para o Benfica na segunda-mão.  :)

Miguel Gouveia

Blitzer

Van Hooijdonk: "A vantagem que o Benfica tem não deve largar mais"

O antigo avançado holandês, Pierre van Hooijdonk, foi presença notada no Estádio da Luz, na passada quinta-feira, durante o jogo da meia-final da Liga Europa frente ao Fenerbahçe, onde o Clube "encarnado"carimbou o passaporte para a Final de Amesterdão.

O ponta-de-lança que representou o Benfica durante uma época analisou a temporada e confessou, em declarações à Benfica TV, não ser um espectador assíduo da Liga portuguesa mas que, mesmo assim, não perde os principais desafios da equipa benfiquista.

"Para ser sincero não vi todos os jogos. Vi o jogo frente ao FC Porto e frente ao Sporting. Benfica e FC Porto estão muito à frente de todos os outros. A vantagem que o Benfica tem neste momento para o rival não deve largar mais. A época pode ser ainda melhor porque há ainda a Taça de Portugal para jogar", analisou o ponta-de-lança.

Outro dos temas de conversa foi o desempenho do seu compatriota Ola John. O antigo internacional holandês mostrou-se satisfeito pela chegada do extremo ao futebol nacional. "Fiquei feliz por ele ter a oportunidade de vir para Portugal. Imediatamente percebi que para ele ia ser complicado jogar desde o primeiro dia, porque é um jogador jovem que veio da liga holandesa para um Clube enorme com muito bons jogadores. Foi-lhe dado tempo e quando chegou à primeira equipa esteve muito bem", elogiou o holandês.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29307/language/pt-PT/Van-Hooijdonk-A-vantagem-que-o-Benfica-tem-nao-deve-largar-mais.aspx

Bethinho

Citação de: VALEBEM em 04 de Maio de 2013, 23:25

por acaso fui eu que disse,e mantenho a minha opinião.

ninja77

Van Hooijdonk: «Não negociei com o F.C. Porto porque não quis»
Holandês fez parte do pior Benfica da história, mas no final da época o Porto tentou contratá-lo: recusou. «Não quero ser envolvido nessa rivalidade.»
Por Sérgio Pereira2013-05-04 09:29h

O Maisfutebol aproveitou a viagem de Van Hooijdonk a Lisboa para uma conversa. À boleia de uma entrevista antiga de Pinto da Costa, o holandês falou do dia em que o F.C. Porto o tentou contratar. Estava de saída do Benfica e recusou uma mudança tão drástica.

Por que não quis ir para o F.C. Porto quando Pinto da Costa o tentou contratar?
Não chegámos a negociar porque eu não quis. Se eu quisesse, podíamos ter negociado.

E por que não quis?
Depois de sair do Celtic, pude ir para o Rangers e não quis. Mais tarde, na Holanda, estava a jogar no Feyenoord e o Ajax tentou contratar-me. Também disse que não. Com o F.C. Porto foi o mesmo.

É uma questão de princípio?
Quando olho para a rivalidade entre o F.C. Porto e o Benfica, sei que não quero ser envolvido nisso. Não quero jogar num clube e depois jogar pelo rival. Em todos os clubes onde estive, estive a cem por cento, com todo o coração. Quando se faz isso, é impossível trocar pelo maior rival.

Robert Enke esteve na mesma situação e também recusou. Parece-lhe que era uma forma do F.C. Porto atacar a fraqueza do Benfica?
Sim, e não. Quando se contrata os melhores jogadores, enfraquece-se o rival. Mas falar em ataques é demasiado forte. Queres apenas contratar um jogador e no final do dia vais apenas contratar um jogador: e isso fazes pela sua qualidade.

Darkboy

Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17 7h

Tomorrow evening a titel decider in Portugal ,between Porto and #Benfica,2 games left,Benfica 2 points in front.#forza #slb #min2redcards

Nick Valensi

Se eu algum dia tivesse sido futebolista, teria sido como o Van Hooijdonk, em termos de postura.