Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

jotacuara 7

Citação de: Darkboy em 20 de Fevereiro de 2014, 21:03
Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17 20 min

#Benfica a size too big for #Paok #0-1 #EL
WE ARE TOO BIG!

sbremoved_34227

Citação de: X-Blazer em 20 de Fevereiro de 2014, 21:44
Isto demonstra o que é o Benfica. Um jogador que apenas veio aqui fazer escala, ficou "apanhado" para a vida...
Já o disse várias vezes: se eu tivesse ido jogar, por exemplo, para o Ajax e, depois de ter feito uma grande época, me tivessem feito o que o Benfica lhe fez, acho que eu ficaria a odiar o Ajax para o resto da vida...

Eu sei que uma coisa é o clube e os adeptos e outra são as pessoas que comandam o clube, mas mesmo assim...

sbremoved_34227

Citação de: Anti-Corruptos em 21 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: RodrigoVivo em 21 de Fevereiro de 2014, 12:47
Citação de: Chelas em 21 de Fevereiro de 2014, 11:46
Citação de: RodrigoVivo em 21 de Fevereiro de 2014, 09:55
Saudoso Pierre! Merecias muito mais do que aquele miserável 6º lugar!

Tal como nós  :disgust:

Mesmo  :cry2: que anos tão negros

Pior altura para se ter sido adolescente.
Epá, o Benfica foi campeão quando eu andava no 1º ano da primária e depois só o voltou a ser quando eu estava a acabar o 12º.

Queres pior?  :estrelas:

Chelas

Citação de: SousaLB em 21 de Fevereiro de 2014, 19:20
Citação de: Anti-Corruptos em 21 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: RodrigoVivo em 21 de Fevereiro de 2014, 12:47
Citação de: Chelas em 21 de Fevereiro de 2014, 11:46
Citação de: RodrigoVivo em 21 de Fevereiro de 2014, 09:55
Saudoso Pierre! Merecias muito mais do que aquele miserável 6º lugar!

Tal como nós  :disgust:

Mesmo  :cry2: que anos tão negros

Pior altura para se ter sido adolescente.
Epá, o Benfica foi campeão quando eu andava no 1º ano da primária e depois só o voltou a ser quando eu estava a acabar o 12º.

Queres pior?  :estrelas:

como te entendo  :cry2:

Toalhete

Ainda me lembro deste menino, após ter feito uma época daquelas numa equipa miserável, os dirigentes a quererem mandá-lo embora e ele a dizer especificamente que rejeitou o que lhe propuseram porque queria continuar no Benfica. Infelizmente lá teve que ir.

original

«Daria em maluco com Jorge Jesus!»
Pierre van Hooijdonk continua a seguir o Benfica, equipa que representou em 2000/01. «Daria em maluco com Jorge Jesus», aponta o antigo avançado, em entrevista ao jornal «Record», acrescentando: «Não conheço a maneira de trabalhar dele, mas nos jogos não para. Os jogadores... Como compreendo o Cardozo na final da Taça de Portugal. Se as coisas correrem bem, nós até aceitamos, mas quando tudo corre mal é impossível suportar aquela gritaria. Pode ser que até ganhe títulos, mas eu prefiro um técnico que consiga dominar as emoções. Ninguém aguenta aquilo 90 minutos.»

«Nunca vi ninguém como ele», diz sobre Mourinho, que orientou o Benfica em 2000. «Mesmo não jogando, sempre mantivemos uma boa relação», refere, lembrando a sua passagem por Portugal.

Olhando para a equipa de então e para a atual, Van Hooijdonk faz uma comparação curiosa: «A diferença entre essas duas equipas é a mesma que conduzir um Lada ou um Porsche.»

O antigo avançado confirma que o seu empresário foi abordado pelo FC Porto depois de ter abandonado o Benfica, mas aponta que o clube portista «nunca seria uma opção»: «Não sinto o ódio dos adeptos, mas creio que é sempre melhor manter-me fiel a uma filosofia. Não gosto de estar sempre a olhar por cima do ombro e nunca criei inimigos desnecessários.»

«O AZ vai ter pela frente uma tarefa muito difícil», apontou Van Hooijdonk, sobre o encontro entre os holandeses e o Benfica, para a Liga Europa. Apesar de atribuir favoritismo aos encarnados, o antigo avançado não descarta uma surpresa: «Vai ser um desafio de homens contra rapazes, mas nem sempre ganham os homens.»
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-internacional-pierre-van-hooijdonk-jorge-jesus-az-alkmaar-liga-europa-mourinho/533d330de4b0c22502d05cc4.html

Darkboy

Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17 3 min

Boa sorte #Benfica v Porto tonight #taca de Portugal. Put last year behind you and go for 3 out of 3 this time .#forca #SLB

André Sousa

Elvis the Pelvis

Fever

Carrega Pi-Air!

Taça da Liga também moço.

EPluribusUnum

Aloutre

Segui o homem no twitter e mandou mensagem privada a agradecer :)

pasa

Grande Pierre. Merecias ter estado num Benfica muito melhor. incrível como tendo estado ca no pior ano de sempre no campeonato e apos todos estes anos ficou com o clube no coração!

Darkboy

Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17 7 min

Great victory @SL_Benfica in semi-final over Porto,3-1 ,playing 60 min with 10 men.One trophy in the pocket,2 to go.#TacaDePortugal