CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

Adu30

Citação de: Adu30 em 18 de Agosto de 2009, 01:59
Apesar do resultado acredito piamente que vai trazer muito de bom.

Muitos dos que esperavam que no campeonato portugues o Benfica ganhe-se tudo por 3-0 ou mais voltaram á terra, incluindo jogadores.

Não sei quem é pior.

Os que esperavam que ganhassemos ao Maritimo por 5-0, ou os que por que não ganhamos 5-0 já estão num estado de depressão.

kramxel²

Citação de: Adu30 em 18 de Agosto de 2009, 02:41

Muitos dos que esperavam que no campeonato portugues o Benfica ganhe-se tudo por 3-0 ou mais voltaram á terra, incluindo jogadores.

Não sei quem é pior.

Os que esperavam que ganhassemos ao Maritimo por 5-0, ou os que por que não ganhamos 5-0 já estão num estado de depressão.

Para mim são aqueles que ficam indiferentes a um empate em casa à 1ª jornada...

nmro

Citação de: Kramxel² em 18 de Agosto de 2009, 02:43

Não sei quem é pior.

Para mim são aqueles que ficam indiferentes a um empate em casa à 1ª jornada...
Acho que ninguém ficou indiferente ao resultado. Agora se tivermos alguma memória podemos reparar que este empate não é igual à generalidade dos empates dos 2 últimos anos em que a equipa simplesmente não tinha capacidade de criar jogo e muito menos de obrigar a equipa adversária a não ter um único jogador nos 2 ultimos terços do campo. Foi um daqueles empates que aconteciam ha 15 ou 20 anos em que o adversário aproveitava o golo que marcou sem saber como e colocava 11 jogadores dentro da área.

cacetadas

Mais uma acha para a discussão, já alguem reparou que antes do cardozo bater o penalty já um defesa do Maritimo entrou na grande area....se é para seguir as leis então esse lance deveria ser repetido

XTRAN

Porque raio ha aqui gente tao desanimada?

sim e verdade que o benfica nao jogou igual a pre-temporada,sabem porque?

o maritimo jogou com os sectores todos colados uns aos outros e sempre atras da linha da bola..era impossivel trocarmos a bola sequer!

mas tivemos tanta oportunidade e so por pura infelicidade nao conseguimos ganhar!

todos nos queriamos comecar a ganhar, nao o fizemos mas nao foi por culpa nossa,

foi por pura infelicidade e pelo antijogo que o maritimo fez o jogo todo!

Rui1983

Muito, mas muito sinceramente, custou-me mais este empate do que por exemplo o 5-1 da grécia no ano passado.

nº20

Serei eu o único a achar que a continuarmos a jogar assim não vai haver muitas equipas que mesmo com "um autocarro, um comboio e dois prédios" á frente da baliza vão conseguir sequer aguentar-se muito tempo sem sofrer golos? Este gajo foi claramente um infortúnio, se jogarmos sempre assim vamos ter um futuro risonho pela frente!!!!

MrFire

Citação de: nº20 em 18 de Agosto de 2009, 03:14
Serei eu o único a achar que a continuarmos a jogar assim não vai haver muitas equipas que mesmo com "um autocarro, um comboio e dois prédios" á frente da baliza vão conseguir sequer aguentar-se muito tempo sem sofrer golos? Este gajo foi claramente um infortúnio, se jogarmos sempre assim vamos ter um futuro risonho pela frente

Joguei muitos anos futebol inclusive 2b e concordo com o que dizes.O Benfica na 1 jornada foi a melhor equipa e se mantiver ESTAS 2ª PARTES é o mais forte candidato

pedro6250

Lei manda repetir penalty de Cardozo

Pois e porque não foi? porque foi defendido, senão o FDP do arbitro tinha mandade repetir.
Já o do Alonfdp, não foi, porque entrou, claro está

Dumberto Estrumadas

Bom ponto de vista. Também acho que este resultado, é importante para assentar os pés no chão. Temos tudo para ser campeões, mas não vai ser fácil. Há que trabalhar muito.

Já agora, acabei de ver essa notícia do penalty do Cardozo, e fiquei mesmo lixado. É que é mesmo óbvio. O árbitro está mesmo ao lado.  >:(

flip69

Citação de: pedro6250 em 18 de Agosto de 2009, 03:39
Lei manda repetir penalty de Cardozo

Pois e porque não foi? porque foi defendido, senão o FDP do arbitro tinha mandade repetir.
Já o do Alonfdp, não foi, porque entrou, claro está
Ora nem mais muitos benfiquistas são anjinhos mas o que tu dizes é a total verdade os dois penalty's tinham que ser repetidos, mas os sadomasoquistas não querem saber estão obcecados em dizer mal do que estiver na moda, nem se lembram que no estádio do focuporco penaltys é coisa que não existe contra a equipa da casa faz anos, porque será!!?

benfica és grande

CitaçãoEmpatas são os assassinos silenciosos do espectáculo  JOÃO SANCHES 
A jornada de abertura da edição 2009/10 foi a dos empatas. Não apenas, ou não tanto, pelas igualdades registadas em sete dos oito encontros da grelha, mas em especial por um aspecto a que alguns agentes desportivos, sobretudo aqueles que têm responsabilidade e poder de intervenção, tendem a fechar os olhos por sistema: o antijogo. Esta é das práticas que mais contribuem para a morte silenciosa do espectáculo em Portugal, por muito que se diga que não, que a culpa é dos estrangeiros que todos os anos chegam dos mais variados pontos do globo ou, em alternativa, das estratégias pouco ambiciosas que brotam da mente dos treinadores. Atentando em particular ao que se passou anteontem na Luz, pode-se dizer que a arte de dramatização de alguns jogadores, com especial queda para quebrar o ritmo de jogo e queimar tempo em toda e qualquer altura, reincidirá a curto prazo num estádio onde o Benfica ou outro grande tenha de se esgadanhar pelo triunfo. Os cinco minutos de compensação dados por Artur Soares Dias não foram mais do que um convite a uma prática lesa-futebol.

ojogo.pt

CitaçãoLei manda repetir penalty de Cardozo  Por Redacção

Soares Dias falhou ao não sancionar Miguelito e Coentrão por terem violado o perímetro restrito ao marcador, no penalty defendido por Peçanha. A lei diz que, quer a bola entre quer não, o castigo máximo tem de ser repetido

Jogo complicado para Artur Soares Dias, na Luz. O árbitro do Porto, além do erro que cometeu ao não assinalar uma grande-penalidade contra o Marítimo, quando estavam decorridos dois minutos do tempo de compensação na segunda parte, por mão de Fernando, esteve ainda envolvido num caso aparentemente inexplicável, porque viu tudo o que aconteceu e nada fez.

Aos 75 minutos, quando Óscar Cardozo bateu o penalty que viria a ser defendido por Peçanha, Miguelito (Nacional) e Fábio Coentrão (Benfica) estavam a cerca de três metros do marcador, quando eram obrigados a estar a 9,15 metros. Nestes casos, quando se verifica uma infracção cometida por jogadores das duas equipas, a lei manda que o castigo máximo seja obrigatoriamente repetido, quer a bola entre ou não. Ou seja, se Cardozo tem feito golo naquele momento, a grande penalidade deveria também ser repetida, em função do posicionamento irregular de Miguelito e Fábio Coentrão.

Trata-se de um erro grave de Artur Soares Dias, que está a ver perfeitamente os dois infractores, nada discretos, que já estão na mesma linha do árbitro quando o paraguaio Tacuara bate a bola.   

abola.pt

Estas duas notícias (com fotografia incluida) são para os Benfiquistas que andaram por aí a defender o "senhor" árbitro com unhas e dentes. Alguém dúvida que se o Cardozo tivesse marcado o penalti ele tinha mandado repetir? Se não percebem isso são muita ingénuos.

Dumberto Estrumadas

*Edit*

pedro6250

Não sei quem é pior.

Podes crer.
Fiquei mesmo lixado, mas também não queria ganhar 5-0, apenas ganhar.

Edu

Para finalizar e encerrar este capitulo, quero só dizer aos muitos criticos que ontem me deixaram de boca aberta que no domingo existiu apenas uma equipa com vontade em jogar futebol e outra focada no anti-jogo. Pior. A 3ra equipa, aquela que se deveria falar menos mas que hoje em dia é a que tem mais protagonismo, foi a principal icentivadora do anti-jogo realizado pelo adversário. É obvio que agora não faltarão adversários a realizarem esta especie de batota, uma vez que ficou claro ser concentida e até incentivada.