CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

Devil1

Citação de: Scorpio_86 em 17 de Agosto de 2009, 10:56
Citação de: Devil1 em 17 de Agosto de 2009, 10:52
O Maritimo fez o jogo que lhe compete, não tem armas para jogar cara-a-cara conosco, não tem outra hipotese senão vir à luz e meter 11 jogadores a defender com 2 linhas defensivas. Se eu fosse o Carvalhal também faria o mesmo, ou era assim ou sairia goleado da luz.

O Benfica tendo noção disto, só tem de ter a arte e o engenho de superar estes obstáculos, podem considerar anti-jogo, podem considerar jogo feio, mas é a unica maneira de os pequenos pontuarem na luz.

Posto isto, secalhar até foi bom termos empatado e o jogo ter corrido da maneira que correu, precisavamos de uma estalada na cara, já a levamos, agora sim pode começar o campeonato. 
47 minutos de jogo util...
2 autocarros e palhaçada
O Campeonato português ao rubro! Nao sei se não preferia jogar no campeonato espanhol

Eu por acaso até estive no estádio acompanhado de um familiar meu que vive em espanha que comentou esse facto,em espanha os pequenos nunca defendem da maneira como o maritimo o fez, mesmo jogando contra Madrids e Barças. Mas é a liga que temos, temos de viver com isto, não temos hipotese infelizmente...

Leonzo

47 minutos de tempo útil, fdx deve ter ido para o guiness...  :estrelas:    :cry2:

Opá não se deixem comer pela CS, nós temos a melhor equipa, e somos a que já neste momento vindo com novos hábitos de trabalho e nova táctica a equipa que mais joga em Portugal, e mais a garra e entrega que vi ontem deixa-me mais esperançado que até uma vitória com uma equipa banal, e atenção eu tinha dito ao meio da semana que o Marítimo era muito complicado e confirmou-se...

A 2º parte foi esmagadora, tivemos a contar por alto 7/8 oportunidades claras, já não via algo assim (massacre dos últimos 15 minutos) desde o ano do titulo, vamos ter calma e estar com a equipa... :slb2:

Francescoli

Exactamente...

Na pré época falei aqui que poderiamos estar a cometer um erro ao não jogar contra equipas tipicamente portuguesas, excepçao ao Olhanense onde foram claras as dificuldades (e excluo o Guimaraes pq esses jogam mais o jogo pelo jogo)...

GamaUno

Aposto que se tivemos fanho, as opiniões de muitos, mudavam de rumo...

num instante se passa de uma euforia desmedida para um pessimismo sombrio.....

Leonzo

Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 11:07
Exactamente...

Na pré época falei aqui que poderiamos estar a cometer um erro ao não jogar contra equipas tipicamente portuguesas, excepçao ao Olhanense onde foram claras as dificuldades (e excluo o Guimaraes pq esses jogam mais o jogo pelo jogo)...

Aí tenho de te dar toda a razão, mas o Benfica também fez a pré época que fez, a pensar na liga Europa e para dar ritmo europeu aos sul americanos...
E para além disso o JJ conhece bem a liga, ontem só não ganhamos por puro azar e grande exibição do Peçanha (exelente Keeper), pois tivemos caudal ofensivo mais que suficiente para espetar 3 ou 4 batatas lá dentro...

Ru10

Se aquele livre do Aimar entra,o jogo seria muito diferente!
Mas temos de admitir que não entramos como nos últimos jogos,pressionamos pouco e jogamos lento,e muitas vezes para trás...

ScorpiO

Citação de: Devil1 em 17 de Agosto de 2009, 11:00
O Maritimo fez o jogo que lhe compete, não tem armas para jogar cara-a-cara conosco, não tem outra hipotese senão vir à luz e meter 11 jogadores a defender com 2 linhas defensivas. Se eu fosse o Carvalhal também faria o mesmo, ou era assim ou sairia goleado da luz.

O Benfica tendo noção disto, só tem de ter a arte e o engenho de superar estes obstáculos, podem considerar anti-jogo, podem considerar jogo feio, mas é a unica maneira de os pequenos pontuarem na luz.

Posto isto, secalhar até foi bom termos empatado e o jogo ter corrido da maneira que correu, precisavamos de uma estalada na cara, já a levamos, agora sim pode começar o campeonato. 
2 autocarros e palhaçada
O Campeonato português ao rubro! Nao sei se não preferia jogar no campeonato espanhol

Eu por acaso até estive no estádio acompanhado de um familiar meu que vive em espanha que comentou esse facto,em espanha os pequenos nunca defendem da maneira como o maritimo o fez, mesmo jogando contra Madrids e Barças. Mas é a liga que temos, temos de viver com isto, não temos hipotese infelizmente...
O problema é que esta palhaçada não se irá passar no dragay, ou estão a imaginar o peçanha 5 ou 6 vezes deitado no chão lá?

ScorpiO

Citação de: Leonzo em 17 de Agosto de 2009, 11:09
Exactamente...

Aí tenho de te dar toda a razão, mas o Benfica também fez a pré época que fez, a pensar na liga Europa e para dar ritmo europeu aos sul americanos...
E para além disso o JJ conhece bem a liga, ontem só não ganhamos por puro azar e grande exibição do Peçanha (exelente Keeper), pois tivemos caudal ofensivo mais que suficiente para espetar 3 ou 4 batatas lá dentro...
Os jogos da pré-epoca contra equipas portuguesas não iam dar em nada porque na pré epoca não conta para nada daí que jogassem o jogo pelo jogo

Leonzo

Citação de: Ru10 em 17 de Agosto de 2009, 11:09
Se aquele livre do Aimar entra,o jogo seria muito diferente!
Mas temos de admitir que não entramos como nos últimos jogos,pressionamos pouco e jogamos lento,e muitas vezes para trás...
Exactamente, e para mim o que se deveu a isso foi a marcação cerrada ao Saviola e Aimar, que assim não tiveram hipoteses de fazer a ligação meio campo ataque, isso deve-se em grande parte a um bom meio campo do Maritimo...

redrum

Citação de: Scorpio_86 em 17 de Agosto de 2009, 11:11
Citação de: Devil1 em 17 de Agosto de 2009, 11:00

2 autocarros e palhaçada

O problema é que esta palhaçada não se irá passar no dragay, ou estão a imaginar o peçanha 5 ou 6 vezes deitado no chão lá?

era mesmo isso que estava para dizer  :tonge:

e tenho duvidas que o autocarro também vá daquela maneira para lá...

m20

Ontem também aconteceu de tudo, diga-se!
Até o Cardozo falhou um pénalti :-X

vitor.np

na cs fala-se do primeiro penalty nao convertido por Cardozo desde que esta no benfica,je se esqueseram da pre epoca ,mas fora isso acho que os sumarisimos deviao tambem de afectar este tipo de anti jogo,o publico pagou um belhete para ver espectaculo,e vem uma equipa la madeira e faz um daqueles anti-espectaculos,isto devia de ser sancionado .

SlipkMan

Acusaram demasiado o 1º jogo.

Concordo em absoluto, que deveríamos ter jogado mais vezes com equipas do nosso campeonato na pré-época.

DD

Citação de: Leonzo em 17 de Agosto de 2009, 11:09
Exactamente...

O problema é que os gr fazem sempre as exibiçoes das vidas deles contra o Benfica. Ontem foi o Pecenha, num proximo jogo, há de ser outro qq.

Leonzo

Citação de: vitor.np em 17 de Agosto de 2009, 11:25
na cs fala-se do primeiro penalty nao convertido por Cardozo desde que esta no benfica,je se esqueseram da pre epoca ,mas fora isso acho que os sumarisimos deviao tambem de afectar este tipo de anti jogo,o publico pagou um belhete para ver espectaculo,e vem uma equipa la madeira e faz um daqueles anti-espectaculos,isto devia de ser sancionado .
Mas não tenhas duvidas que todas mas mesmo TODAS as equipas do campeonato, vão jogar daquela maneira na Luz, porque sabem que se jogarem de igual para igual levam na peida, o JJ e a sua equipa tecnica é que têm de saber ultrapassar essa situação pois com jogadores que o Benfica tem, nem um comboio alfapendular com 10 carroagens vão nos impedir de ganhar...