David Tavares (Andebol)

Orgulho encarnado

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Novembro de 2011, 13:37
Acho que é muito bom jogador mas nas alturas decisivas "encolhe se " quase sempre.
Supertaça não se encolheu, Taça de Portugal não se encolheu, Taça Challenge acho que também não se encolheu... e como se pode dizer que o jogo de hoje era um jogo decisivo para o grupo, tambem posso dizer que não se encolheu ;)
FORÇA TAVARES
FORÇA BENFICA

modalidades SLB

Feliz aniversário David :) espero que a tua prenda seja entregue no sábado ;) :kiss:

Orgulho encarnado

Mais uma vez o Tavares não se encolheu... mais 11 golinhos.
Para continuar :)

ForçadoBloqueio

paulobento2155

nao gosto de andebol, nunca gostei, mas este fim de semana vi o benfica madeira Sad. e de entre varios jogadores que estiveram a um nivel ridiculo , consigo destacar este artista que pelos poucos conhecimentos que tenho de andebol penso ser um jogador com um grande percurso no andebol portugues.

pois bem este artista tirando os livros de 7 metros, o que fez, incluindo passes, tentativas de assistencias, finalizaçoes, contra ataques. fez o que se a chamada calamidade, falhava tudo com uma displicencia e um ar de pouco ralado como eu ja nao via ha mt tempo num profissional. Enfim.....

zerocool

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Janeiro de 2012, 19:38
Rua...rapidamente!
Presumo que aches que este é um dos lideres da "nação", juntamente com o Carneiro?

faneca_slb4ever

2 grandes jogos frente aos romenos.

Muito Bem.

brankinho_gaspar

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Janeiro de 2012, 19:38
Rua...rapidamente!
Ainda estou para ver quando é que algum dias vais dizer bem de algum atleta das modalidades

Schweinsteiger

O Carneiro e o Tavares têm o mesmo problema. Deve ser por isso que muitos benfiquistas não gostam deles... enfim.

Força Tavares para a última fase!  :flagglorioso:

Messi87

"Não nos faltam condições para sermos campeões"

A cumprir a terceira temporada no Benfica e tendo mais uma pela frente, David Tavares, 31 anos, é o segundo ponta-direita mais internacional da história do andebol português - com 188 internacionalizações, está à frente do histórico Rui Almeida (178) e apenas atrás de Ricardo Costa (206). Experiente, está habituado aos grandes jogos, depois de ter jogado com e contra alguns dos melhores do mundo nas três épocas que viveu em Espanha.

Em Portugal já passou pelo FC Porto, mas não tem dúvidas quando fala sobre o que encontrou quando, há três anos, chegou à Luz. "Um clube muito grande, com uma massa associativa enorme. É o maior em Portugal, os adeptos vivem muito as vitórias do clube, que luta para ganhar sempre. Não há clube em Portugal com as condições do Benfica. Temos aqui tudo, desde ginásio, piscina, dois pavilhões excelentes para treinar, um balneário só para a equipa sénior de andebol, não falta rigorosamente nada. As pessoas com quem trabalhamos, e agora são o Filipe Gomes e o Luís Gomes, fazem com que nada nos falte", atira com a mesma rapidez e precisão com que faz golos da ponta.

"O Madeira que jogou com o FC Porto não era o mesmo"

Os elogios à organização dos encarnados mantêm-se mesmo que a questão passe pela perda do título há três anos consecutivos. "Para sermos campeões falta ganhar mais jogos do que os adversários, porque condições de trabalho, um bom plantel, um excelente treinador, tudo isso nós temos. Falta, talvez, um bocadinho de sorte em alguns momentos e sermos uma equipa mais regular".

Um exemplo de regularidade, mas pela negativa, surge a meio da conversa: o Madeira SAD, que este ano leva três vitórias em outros tantos jogos disputados com o Benfica. "Não sei explicar o que acontece. Têm sido falhas nossas e perdemos pontos com adversários com quem não devíamos perder. Perdemos com o Madeira, por exemplo. Eles têm um bom plantel, contra nós jogam realmente bem, melhor do que contra outras equipas. Contra o FC Porto, por exemplo, jogaram a passo e ouvi o treinador a dizer aos jogadores para irem com calma, para jogarem devagar. O Madeira que jogou contra o FC Porto não era o mesmo", diz o extremo, para quem, talvez "os outros sintam mais vontade de ganhar ao Benfica". Seja como for, David Tavares admite problemas com os insulares: "Foram três jogos em que tivemos mesmo dificuldades. Na Madeira perdemos nos últimos cinco minutos, cá, para a Taça de Portugal, começamos muito mal, e no primeiro jogo fizemos 20 falhas técnicas. Claro que o Madeira tem mérito, tem uma excelente equipa e até tenho alguma pena pelo momento que está a atravessar. É triste ver uma equipa com aquela qualidade a apresentar 11 atletas nos jogos".

http://www.ojogo.pt/28-63/artigo974636.asp

Messi87

"Nem tinha muito jeito, era meio desengonçado"

"Comecei a jogar no Colégio dos Carvalhos por influência do professor Magalhães e do professor Graça. Na altura nem sabia o que era andebol. Basicamente sabia o que era futebol, que cheguei a jogar no Lourosa, mas do qual desisti porque, quando tive oportunidade de ir jogar para o Sporting de Espinho, o Lourosa pediu dinheiro e não achei piada", conta David Tavares, admitindo que gostou logo da nova modalidade, embora, ao início, não se achasse muito promissor: "Gostei muito de jogar andebol e por isso continuei. Comecei a jogar a ponta-direita nos juvenis e lateral-direito nos iniciados, mas fiz muito poucos jogos nos iniciados, porque o professor José Magalhães queria que eu jogasse na equipa dele. Na altura nem tinha muito jeito, era meio desengonçado na ponta. Mas ele via em mim qualidades e achava que eu podia melhorar jogando com os mais velhos", revela.

"Com o professor fazia muito trabalho específico para melhorar o salto, a coordenação, a finalização, a variação dos locais de finalização, trabalho de pulso e depois também começamos a fazer algum trabalho de força. Na altura tinha uns 12 ou 13 anos", revela David Tavares, que assim se fez um dos grandes pontas-direitas portugueses

http://www.ojogo.pt/28-63/artigo974638.asp

Messi87

Quase a ser pai da Vitória

Licenciado em Gestão e Engenharia Industrial e a frequentar o Mestrado em Gestão no ISG-Escola de Gestão, David Tavares está prestes a ser pai de uma menina. "Vai chamar-se Vitória, é um nome de que sempre gostei. É o nome da mãe do Eduardo Filipe e muitas vezes a escolha dos nomes está associada a algumas pessoas", explica o jogador, ainda que tenha outras justificações para a escolha: "A Sara está aqui a dizer que é por causa da rainha de Inglaterra. Foi uma grande revolucionária e teve o reinado mais longo da monarquia inglesa". A Sara Grilo, explique-se, é a mulher, também natural de Lourosa, mas que tal como o marido viveu quase sempre em Espinho.

"Gosto de jogar póquer, mas nunca fiz muito torneios", conta ainda David Tavares, para quem "o póquer é cada vez mais visto como um desporto, até dá no Eurosport", enfatiza, afirmando ter "uma componente de sabedoria, de conhecer o jogo", pelo que muitos "eram jogadores de gamão".

Apreciador de leitão à Bairrada e de um bom vinho tinto, como é tradição num natural de Lourosa, nos dias de jogo come massas e bebe água, fazendo as refeições sempre em casa. "Não é por superstição, é porque me sinto bem, gosto de estar mais sossegado".

David Tavares começou a jogar andebol no Colégio dos Carvalhos, chegou ao FC Porto - onde fez parte da equipa que acabou com o jejum de títulos de 31 anos - com 16 anos, de onde saiu aos 25, com um de permeio pelo FC Gaia por empréstimo. Fez dois anos no Almeria e outro no Pilotes antes de ingressar no Benfica onde cumpre a terceira época.

http://www.ojogo.pt/28-63/artigo974639.asp

faneca_slb4ever

Ontem grande jogo.

Tem sido sempre dos melhores.

BlankFile

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Março de 2012, 12:14
Ontem grande jogo.

Tem sido sempre dos melhores.

Sem dúvida alguma. Dos únicos que se aproveita e certamente dos únicos que manteria no plantel, em caso de limpeza geral. 

Orgulho encarnado

Parabéns pelo nascimento do teu 1º filho (melhor prenda que esta no dia do Pai, não há )  :amigo: :drunk: