César Peixoto

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2009-2011), 65 jogos (3813 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Manpaz1904

César Peixoto: «FC Porto proibiu-me de jogar»
JOGADOR RELATA EPISÓDIO QUANDO ESTAVA EMPRESTADO AO V. GUIMARÃES EM 2004/05

Trapattoni

Com o Armando Sá à direita

BC

Tem mostrado ser um bom benfiquista. Nunca pensei.

Dark_nc

https://www.youtube.com/watch?v=RsKr52jtX8g

Golão os porcos  :drool: Mourinho : :victory:

Solid

2009/2010 > Campeonato Nacional > Olhanense 2 X 2 SL Benfica

Shoky

Parecia o Messi.
Jogo estúpido esse. Estávamos em grande forma. Começámos a perder. Empatámos pelo Saviola cedo...ficámos a jogar contra 10 na primeira parte, mas voltou-se a sofrer golo.
E pior...o Di María foi parvamente expulso.

Felizmente o Nuno Gomes salvou um ponto no último minuto. Decisivo para recebermos o Porto com +1 ponto. Que passaria a +4.

Saudades desse equipamento também. :)

Trapattoni

Foi uma semana do crl essa
Empatamos nessa semana e já havia gente a rebaixar a equipa a dizer que iamos perder o titulo e o crl
Na semana a seguir foi isto

PS: Havia uma foto melhor com o festejo do César, grande imagem mesmo...Pena esta vir cortada, o homem festejou mesmo de punhos cerrados eheh

Shoky

Gostei de ver a entrevista que deu na BTV.
Vê-se sempre que fala que é genuinamente boa pessoa. Um tipo 5 estrelas.
Foi um gosto tê-lo no Benfica, ainda que os primeiros tempos tenham sido dificeis, porque naturalmente não era alguém acarinhado cá. Tinha jogado 4 ou 5 anos no Porto.

Reed

Citação de: Dark_nc em 28 de Maio de 2015, 15:06
https://www.youtube.com/watch?v=RsKr52jtX8g

Golão os porcos  :drool: Mourinho : :victory:

O lance do Capucho logo a abrir o video é de assassino. O que é o árbitro assinalou? Nada, obviamente. Felizmente houve justiça nesse jogo e acabaram por sair de Belém humilhados.

faneca_slb4ever

Juvelacio

http://www.record.xl.pt/revista-r/conversa-de-faca-e-garfo/detalhe/cesar-peixoto-sucesso-no-benfica-deu-me-enorme-gozo.html

Natural das Caldas das Taipas, Guimarães, César Peixoto teve sempre natural inclinação para os pratos tradicionais daquela região, em particular de carne. No entanto, a escolha para esta conversa, a convite da 'Revista Record', foi o restaurante A Pastorinha, em Carcavelos, no qual o peixe é a especialidade.

Com a praia ao fundo, a conversa com o futebolista, de 35 anos, girou por vários temas, desde a passagem pelo FC Porto e do título de campeão no Benfica até ao episódio do despedimento no Gil Vicente. A decisão sobre o passo seguinte na carreira, essa, será revelada em breve, mas de uma coisa César Peixoto tem a certeza: "Adorei jogar no Benfica! E hoje em dia torço pelo clube, pois fui muito bem tratado lá. Quando assinei davam-me como acabado. Tinha 29 anos e consegui ser campeão nacional. Deu-me uma grande satisfação, um enorme gozo."

Em criança, Peixoto era sportinguista. "Mas nunca fui fanático! Gostava do estilo daquela equipa que tinha Paulo Sousa, Figo... E a verdade é que ao longo da minha carreira tive várias possibilidades de jogar no Sporting mas nunca quis ir", lembra.

Lateral? Teve de ser...
Entre umas amêijoas à Bulhão Pato e umas gambas à guillo, servidas no 'timing' certo, houve tempo para umas palavras sobre a passagem pelo clube da Luz. Foi Jorge Jesus quem o levou para o Benfica em 2009/10 e, de águia ao peito, o médio foi utilizado, na maior parte das vezes, como lateral-esquerdo. A adaptação nem correu mal, mas o antigo camisola 25 sabe que nunca reuniu consenso entre a massa associativa dos encarnados. "Sempre soube gerir as críticas. Chegava a casa depois de um jogo e sabia se tinha jogado bem ou mal. Sempre fui realista", refere o futebolista, que acrescenta que o facto de ter atuado quase sempre deslocado também prejudicou: "Cumpria taticamente com o que me pediam, mas não era um lateral-esquerdo como o Fábio Coentrão. O facto de ter jogado no FC Porto e de ter sido Jorge Jesus a levar-me para o Benfica também foi uma espécie de handicap. Houve alturas em que mesmo que jogasse bem, não era suficiente."

Apesar de todas estas situações, César Peixoto olha para trás e não hesita em apontar o título de 2009/10 como um dos pontos altos da carreira: "É verdade que ganhei tudo o que havia para ganhar no FC Porto, mas nunca vivi nada igual àquela festa. É algo fora do normal. O Benfica não era campeão desde 2004/05 e correu-nos tudo bem. Quanto a Jorge Jesus... Ninguém pode condená-lo por ser como é. É um treinador que gosta de começar a ganhar os jogos ainda antes de estes se iniciarem."

Trapattoni

Sempre adorei este gajo, tenho lhe um respeito do tamanho do mundo pela maneira como sempre soube vestir e respeitar o manto sagrado, e tenho a certeza que se tivesse ficado nas épocas seguintes mesmo a jogar como lateral teria nos dado imenso jeito
O Peixoto era daqueles jogadores que compensava na raça e entrega naquilo que muitas vezes lhe faltava em qualidade técnica tal como o Eliseu
Não merecia o enxovalhamento que muitos lhe deram enquanto cá esteve

J_PN

Um gajo que vence Taça Uefa + Liga dos Campeões pelo Porto...  :)

TMMSLB