Qual o melhor estrangeiro da nossa história?

pablogringo

Citação de: MaKaKinho em 11 de Agosto de 2009, 16:00
Citação de: winteste em 11 de Agosto de 2009, 15:57
Citação de: bud! em 11 de Agosto de 2009, 14:25
E dificil escolher entre tantos bons, mas deixo o meu top 10:
1-Isaias
2-Miccoli
3-Poborsky
4-Michel Preu''homme
5-Vata
6-Magnusson
7-Oscar Cardozo
8-Saviola
9-Thern
10-Valdo

Epa mas a muito mais e mesmo dificil!!!
:slb2: :slb2: :slb2:
Miccoli? Saviola? Vata? Cardozo?  :o :o

os outors ainda é como o outro agr saviola!
dá tempo rapaz!
q ele ainda nem 1 jogo fez!

Valdo
Thern

e Miccoli, Saviola ou Oscar Cardozo na mesma lista ??!?!?!

BZ

Citação de: pablogringo em 11 de Agosto de 2009, 15:58
Mais um que ainda ninguem citou, mas que merece... quanto mais não fosse pelos golos...

Maniche ( é escusado espeficar... vcs sabem bem de qual estou a falar)

Pah, o Maniche foi muito útil em alguns jogos, mas está longe de ser comparado com alguns dos que aqui têm sido citados.

Era eu bem "puto", num jogo das competições europeias contra o Fortuna de Dusseldorf... Após passar o 1/2 campo numa diagonal da esquerda para a direita, o nº8 "Alto e Tosco" alçou uma mocada de pé direito na bola... "GRANDA GOLO" (parece que tou a ver o lance, FDX!).

Shoky

Mas é que nem tenho a mais pequena duvida!

diabo maiato

Mais um que ainda ninguem citou, mas que merece... quanto mais não fosse pelos golos...

EU CITEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O dinamarquês............

lcferreira

1-Isaias
2-Miccoli
3-Poborsky
4-Michel Preu''homme
5-Vata
6-Magnusson
7-Oscar Cardozo
8-Saviola
9-Thern
10-Valdo

Tive o cuidado de ir ver a tua idade... nasceste em 1980, ainda deves lembrar-te de muita coisa.

O Matanu, apesar de ser um rato de área e nos ter dado uma final europeia está longe, muito longe de ter qualidade para constar nos 20 melhores estrangeiros do Benfica.

Mas onde eu queria chegar é que com a tua idade deves ter visto jogadores como Manniche, Schwarz, Van Hoijjdonk, Gamarra.

pcssousa

Já que certas pessoas não consideram quem nasceu fora do actual território português como portugueses, então quero acrescentar o Petit e o Dimas à equipa dos estrangeiros!

devermelhosempre

Do que me lembro.. e apenas isso. Não tivemos jogadores estrangeiros à altura dos portugueses... ao contrário de outros clubes como o Porto, por exemplo (Cubillas, Branco, Jardel, Deco, Diego).

Mesmo assim referia Preud'Homme, Valdo, Elzo, Ricardo e Thern... ah e um jogador que ainda hoje não me esqueci e que foi dos melhores que passaram na história do Benfica mesmo que por muito pouco tempo... Gamarra. Não com tanta qualidade mas que no Benfica brilhou e muito o homónimo do administrador do tasco. O Sueco!

Curiosamente o jogador com mais jogos de sempre foi o Luisão... coisas!

pablogringo

Citação de: BZ em 11 de Agosto de 2009, 16:04

Pah, o Maniche foi muito útil em alguns jogos, mas está longe de ser comparado com alguns dos que aqui têm sido citados.

Era eu bem "puto", num jogo das competições europeias contra o Fortuna de Dusseldorf... Após passar o 1/2 campo numa diagonal da esquerda para a direita, o nº8 "Alto e Tosco" alçou uma mocada de pé direito na bola... "GRANDA GOLO" (parece que tou a ver o lance, FDX!).

hehehe eu lembro-me...

isso era o que os nossos adversários diziam... e ele lá marcava...

Naquela época foi importante na equipa do Benfica...

Se formos a ver Mats também não era uma Grande jogador, embora mais completo e inteligente (algo que se destacava nos Suecos)... mas foram jogador importantes nas suas épocas.... para o exito do Benfica.

winteste

Citação de: lcferreira em 11 de Agosto de 2009, 16:09
1-Isaias
2-Miccoli
3-Poborsky
4-Michel Preu''homme
5-Vata
6-Magnusson
7-Oscar Cardozo
8-Saviola
9-Thern
10-Valdo

Tive o cuidado de ir ver a tua idade... nasceste em 1980, ainda deves lembrar-te de muita coisa.

O Matanu, apesar de ser um rato de área e nos ter dado uma final europeia está longe, muito longe de ter qualidade para constar nos 20 melhores estrangeiros do Benfica.

Mas onde eu queria chegar é que com a tua idade deves ter visto jogadores como Manniche, Schwarz, Van Hoijjdonk, Gamarra.
Eu nasci em 1990... E nao percebo essa lista. Miccoli, Oscar Cardozo e Saviola nao chegam para limpar a bota a esses jogadores , é outra classe.

IRobot

Sem qualquer ordem de preferência, para mim são estes 3:
Michel Preud'homme
Valdo
Ricardo Gomes

kitnoce

Dificil so dar um nome !

Mats Magnusson, Valdo, Michel Preud'homme, Mozer, Ricardo Gomes, Isaias, Stefan Schwarz, Jonas Thern...qualidade não faltou nos anos 80/90 (inicio, até à chegada de Artur Jorge).

lcferreira

O Manniche foi apelidado de tosco, mas de tosco não tinha nada.

Os 2 golos que mais me marcaram dele foi um ao serviço do Benfica e outro na selecção da Dinamarca contra o Brasil.

Pelo Benfica meteu o Jesus dentro da baliza num livre directo e pela selecção da Dinamarca, o remate foi descaido para a direita, a bola ia tão devagar que furou a rede lateral junto ao poste e apareceu dentro da baliza (entrou por fora)... o fiscal marcou golo.

pablogringo

Filtrando agora alguns nomes... penso que mantinha estes três...

Ricardo Gomes
Thern
Valdo