Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

KKT

Escrevi "S A B O T A G E M" no facebook oficial depois do jogo com os lagartos.
Hoje recebi email a pedir pagamento de quotas, acho que estou safo, para já...

No entanto, não tenciono pagar mais nada até o Vieira ir embora. Vou ficar com pena se perder o meu número de sócio e de não poder votar, mas não vão ver nem mais 1€ meu.

unum

Citação de: Ludwig van em 04 de Fevereiro de 2021, 14:29
Não estou a duvidar do que dizes, unum, mas poderias fazer o mesmo que o Forçado fez e colocar um screenshot do email tapando as partes confidenciais.

Foi por chamada telefónica, aguardo esclarecimentos via e-mail.

Red Zeppelin

Citação de: melo7 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:31
A ser verdade, é ligar de imediato a contar à CMTV.

Eles agora já sabem, estão aqui à espera da resposta que o Unun vai receber.

King Ghost

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.
E tens débito direto? viste de se cobraram mesmo as quotas?

Benfiquista_

Isto é muito, muito grave mesmo.

Gravissimo e muito assustador.

KKT

A ser verdade, é só mais uma prova que as eleições foram uma farsa e não existe democracia nenhuma no Sport Lisboa e Vieira, fundado em 2003.

No Benfica haverá sempre.

Carlos Amorim

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.

Envia um email, pedindo que fundamentem, por escrito, esse pedido de demissão, ou seja, quais as razões para esse processo.
Se for necessário, já sabes que contas com a ajuda aqui do fórum.
Nem que seja necessário angariar verbas para a contratação de um advogado.
Não brincam com os verdadeiros benfiquistas e ninguém nos intimida.
Todos juntos

Pedro Nunes 28

Eu já vivi uma situação em que tenho a noção clara que a direcção tem aqui pessoal a analisar o que se passa, tipico de um regime ditatorial.
A mim não me surpreende que seja verdade, pelo que dada a gravidade da situação deverá (a comprovar-se) ser exposta a quem tenha poder de a difundir !

O_Pedro

Se for a ser verdade, começo a perceber o ato de chamá-lo de NGL, como fazem lá naquele país a norte da Coreia do Sul.

Pedro Nunes 28

Citação de: KKT em 04 de Fevereiro de 2021, 14:36
A ser verdade, é só mais uma prova que as eleições foram uma farsa e não existe democracia nenhuma no Sport Lisboa e Vieira, fundado em 2003.

Mas ainda há quem duvide disso ???
Para mim é clarissimo por variados motivos !

Diavolo Rosso

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:36
Eu já vivi uma situação em que tenho a noção clara que a direcção tem aqui pessoal a analisar o que se passa, tipico de um regime ditatorial.
A mim não me surpreende que seja verdade, pelo que dada a gravidade da situação deverá (a comprovar-se) ser exposta a quem tenha poder de a difundir !
Pode ser partilhada essa situação?

van33

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Fevereiro de 2021, 14:18
Ora ainda bem que o tema é levantado. Em resposta ao email carinhoso que enviei hoje de manhã a dizer que não viam mais um tostão meu enquanto o lagarto do nosso Presidente não for de cona, recebi este email:

Parece-me que está em curso uma "limpeza" para que só fiquem os carneirinhos, à boa moda Norte Coreana...
resposta de copy paste ;D
quando deixei de ser socio a primeira (a segunda só não deixo pois não mando sozinho) quando o manuel fernandes foi vendido antes de um jogo importante recebi mais letra menos letra a mesma resposta ;D ...

Pedro Nunes 28

Citação de: Diavolo Rosso em 04 de Fevereiro de 2021, 14:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:36
Pode ser partilhada essa situação?
Fui uma vez a um jogo do Benfica para um camarote de uma marca que patrocina o clube a convite de um amigo meu, estava lá um miudo que estaria a despontar na formação/equipa B e perguntei como era o Lage (foi o primeiro jogo do Lage na Luz se não me engano com o Rio Ave) e partilhei aqui parte da conversa, no dia a seguir ligou-me o meu amigo a pedir para apagar os comentarios daqui porque tinha sido questionado na empresa em causa.....fiquei boquiaberto ! Atenção que até elogiei o puto e o treinador na altura !

vieirah1904

Se realmente conseguem ligar a pessoa ao número de sócio com comentários nas redes sociais, só vejo uma explicação nos estatutos.

Artigo 28º
Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos
comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos
sociais;
b) Injuriar, difamar ou ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções;
c) Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo
exercício de funções dos órgãos sociais do Clube;
d) Ceder o respectivo cartão de associado a outrem, mesmo que não seja apreendido.

Artigo 29º
Sanções
1. Os sócios que cometam qualquer das infracções referidas no artigo anterior serão objecto,
em conformidade com a gravidade da falta, das sanções seguintes:
a) Repreensão simples;
b) Repreensão registada;
c) Suspensão temporária;
d) Expulsão.
2. As sanções previstas no número anterior são aplicadas pela Direcção com suporte nas
conclusões de processo disciplinar, cujo levantamento e coordenação lhe compete, levando
em consideração as circunstâncias atenuantes e agravantes que se indicam:
a) São circunstâncias atenuantes, nomeadamente, o registo disciplinar isento de
qualquer sanção, os serviços relevantes prestados ao Clube e, em geral, qualquer facto
que diminua a responsabilidade do infractor;
b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos
sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação
de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E
BENFICA resultante da infracção disciplinar.
3. A aplicação da sanção "Repreensão simples" não carece de processo disciplinar;
4. As infracções praticadas por membros dos órgãos sociais em exercício de funções, cuja
sanção se traduza em suspensão superior a seis meses, implicam para o infractor a imediata perda do mandato e a impossibilidade de se candidatar a qualquer cargo no mandato imediatamente seguinte;
5. A aplicação das sanções previstas nas alíneas c), e d) do nº 1 carecem de parecer prévio, sem
carácter vinculativo, do Plenário dos Órgãos Sociais.

Red.rf

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2021, 14:37
Citação de: KKT em 04 de Fevereiro de 2021, 14:36

Mas ainda há quem duvide disso ???
Para mim é clarissimo por variados motivos !
Como se o Vieira, vaidoso e narcisista como é, fosse desperdiçar a oportunidade de, nas eleições mais concorridas de sempre e no período de maior contestação recente, abrir as urnas e não deixar dúvidas de que tinha ganho as eleições reforçando a sua posição. Todo o clima em que estas eleições decorreram foi manhoso e fraudulento, desde o planeamento da mesma com ocultação de cadernos eleitorais, por exemplo, até às sua conclusão pouco transparente com as urnas a serem levadas sabe-se lá para onde.

Enviado do meu M2007J3SY através do Tapatalk