Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Lurgee

Citação de: timduncan em 04 de Fevereiro de 2021, 16:05
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Fevereiro de 2021, 15:56
2 notas:

1) não existe "demissão" de sócios. Pode existir expulsão, que obedece a um procedimento disciplinar do qual os sócios têm de ser notificados com oportunidade para exercerem a respectiva defesa. Se tal não acontecer e forem expulsos tal decisão é ilegal à luz dos estatutos e da lei.

2) têm noção que a melhor (porventura única) arma que têm para tirar de lá o Vieira é o voto, não têm? Quer em AG's, quer em eleições. Eu já actualizei a minha condição de correspondente para efectivo.
Se eu quiser passar a ser efetivo tenho de pagar algo à cabeça (ou simplesmente o novo valor mensal da quota?) ou perco o nº de votos que tinha quando era correspondente? Sou sócio desde 2001. Desde já obrigado a quem me ajudar neste ponto.

Fiz esse pedido/processo há poucos dias.

Enviei mail, só tens que dizer que queres passar a efetivo, com o teu n° de sócio e nome completo.

No mesmo dia enviam mail a dizer que vão enviar novo cartão.

E enviam ref. MB para pagamento de quotas de 6 meses.

Fácil

Edit: acrescento que são 12€/mês com excepçao do mês de Dez que são 24€.

O melhor para ti, se calhar, é fazeres esse pedido no fim do teu período de pagamento de quotas.

zero07

Citação de: CitriC em 04 de Fevereiro de 2021, 14:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Fevereiro de 2021, 14:18
Ora ainda bem que o tema é levantado. Em resposta ao email carinhoso que enviei hoje de manhã a dizer que não viam mais um tostão meu enquanto o lagarto do nosso Presidente não for de cona, recebi este email:

Parece-me que está em curso uma "limpeza" para que só fiquem os carneirinhos, à boa moda Norte Coreana...

Qual o problema ?

Tens o direito de o fazer graças aos estatutos do SL Benfica Seçao II, artigo 17°, ponto 1, alinea i)

Solicitar à Direcção a suspensão do pagamento de quotas

Contudo também não podemos esquecer os deveres dos sócios.

Estatutos do SL Benfica Secção II, artigo 18°, ponto 1, alínea h)

Efectuar, dentro dos prazos fixados, o pagamento das quotas e de outras contribuições obrigatórias.

Mas o Vieira teve as quotas sempre em dia para perfazer 25 anos de sócio efectivo, como mandam as regras para se candidatar nas penultimas e antepenultimas eleições??

Conta-nos histórias Citric?

zero07

Citação de: weliton em 04 de Fevereiro de 2021, 14:57
este tópico é uma anedota! o Benfica não pode obrigar ninguém a pagar as cotas! nao pagas deixas de ser socio... simples! como todos os outros clubes!
Estás a falar do Vieira não ter pago quotas e não ter feito 25anos de sócio efectivo, necessários para se candidatar à presidência do Benfica....quando concorreu numas eleições passadas?

zero07

Citação de: lPhoenix em 04 de Fevereiro de 2021, 15:02
Citação de: Baron_Davis em 04 de Fevereiro de 2021, 15:01
Não deixa de ser caricato que o user só teve conhecimento desta hipotética marosca pq telefonou para o dept de sócios para tratar de um assunto... que nada está relacionado com isto

Ou seja, se não tivesse ligado, iria provavelmente ser "demitido de sócio" quando já tivesse tudo tratado, sem ser tido nem achado...

E embarca-se numa história destas.. sem qualquer ponta de evidência.
Temos a palavra do user em questão.
Acho mais credivel que as palavras do Vieira, Rui Costa, JJ e companhia

CarlosD

Recuso-me a acreditar que isto seja verdade.

Não pode ser. Seria um novo "low point" na história do Benfica, ao mesmo nível do que se passou na última AG.

Tem de haver outra explicação/engano, qualquer coisa.

sbremoved_34227

Citação de: rsd em 04 de Fevereiro de 2021, 14:21
Já percebi a confusão. Eles acham que és o forçado.
E aparentemente é mesmo:

Citação de: unum em 04 de Fevereiro de 2021, 14:00
Sou sócio efetivo há mais de 20 anos sem nunca ter falhado o pagamento de quotas. Hoje ao contactar a linha telefónica do clube, sou informado que foi iniciado um processo de demissão de sócio no início deste ano (apesar de ter as quotas pagas até ao verão). As razões para tal (e a identidade de quem tomou essa iniciativa) são por enquanto desconhecidas.
Na ausência de qualquer razão legal para este processo de demissão, sou forçado a concluir que provavelmente o processo será uma represália pela minha posição crítica perante a atual direção, posição essa que assumi abertamente nas redes sociais (mais especificamente na página oficial do Facebook do clube).
Se de facto isto for verdade, a direção do Benfica está a entrar num caminho verdadeiramente assustador de "limpeza" de sócios incómodos, processo esse característico de alguns dos regimes mais tenebrosos da história.

Daí ter aberto este tópico não só para alertar sobre esta situação como também para saber se esta situação já terá ocorrido a alguns de vós.

Roberto Kaldeira

Seria ridículo se, caso me fizesse sócio, depois me dissessem que não posso criticar ninguém ligado ao Clube, desde atletas/jogadores, treinadores até à direção. Mas neste "novo Benfica" não ficaria de todo surpreendido se acontecesse isso.

Coiso123

Citação de: lPhoenix em 04 de Fevereiro de 2021, 16:08
Citação de: Coiso123 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:06
Não sei o que me surpreende mais. Haver tanta gente escandalizada ou haver pessoal que acha que o voto ainda tem utilidade nas eleições. Lel

Não confundas o processo democrático com os seus executantes... um erro que muitos infelizmente cometem mesmo fora do Benfica.

As eleições ainda são o modo de tirar esta gente do Benfica. Que no próximo acto eleitoral se garanta a sua transparência e fiabilidade.
Eu não confundo nada. Quem anda confundido é quem acha que há alguma coisa de fiável num clube completamente minado, dentro da selva que já é o futebol.

Garantir transparencia? Nada como uma novela Cavani para meter o pessoal a olhar para o céu outra vez.

Perth

Parece-me obvio o que se passa.

Uma fatia dos socios criticos foi marcado no sistema como suspenso. O sistema é ligado à maquina de votos e nao contabiliza votos dos socios temporiamente suspensos. Esqueçeram foi de remover a suspensao depois das eleiçoes.

O colega descobriu por acaso porque ligou para a linha de apoio por outro motivo.

O que mais assusta é percebermos que com esta direçao, tudo é possivel.

Carminati

Não sei se é verdade, mas, pouca gente sabe, já aconteceu um grupo de sócios do topo sul ter os seus red pass cancelados após alguns "problemas".

Por isso tudo é possivel.

lPhoenix

Citação de: Coiso123 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:47
Citação de: lPhoenix em 04 de Fevereiro de 2021, 16:08
Citação de: Coiso123 em 04 de Fevereiro de 2021, 16:06
Não sei o que me surpreende mais. Haver tanta gente escandalizada ou haver pessoal que acha que o voto ainda tem utilidade nas eleições. Lel

Não confundas o processo democrático com os seus executantes... um erro que muitos infelizmente cometem mesmo fora do Benfica.

As eleições ainda são o modo de tirar esta gente do Benfica. Que no próximo acto eleitoral se garanta a sua transparência e fiabilidade.
Eu não confundo nada. Quem anda confundido é quem acha que há alguma coisa de fiável num clube completamente minado, dentro da selva que já é o futebol.

Garantir transparencia? Nada como uma novela Cavani para meter o pessoal a olhar para o céu outra vez.

É a única alternativa que tens.. que as últimas eleições tenham servido para abrir os olhos para o que se passa no clube.

PontapeDoIsaias

Citação de: CitriC em 04 de Fevereiro de 2021, 14:15
Sim claro.

Pessoas que falaram publicamente contra a direcção,  que a criticaram e inclusive fizeram parte de listas concorrentes às candidaturas de LFV estão hoje lá em cargos importantes.

Sócios que votam noutros candidatos e criticam a direcção na internet demitidos.

Já agora o que queres tu dizer com demitir ? Ninguém pode demitir um sócio.  Nao existe se quer a palavra demitir nos estatutos.

Tal como há muita gente a falar de cancro e fontes seguras e sei lá mais o quê do JJ, eu aconselhava vivamente a apagarem este tópico até que o utilizador em questão soubesse minimante o que se anda a passar. Porque ninguém aqui sabe, nem o próprio.

Ajudemos a acabar de uma vez com rumores no fórum.
Apagar porque?
Disse alguma coisa de mal?

Salazar estaria orgulhoso de ti

Davidoff´

Normal, para quem aperta o pescoço dum socio em plena assembleia geral, perseguirem os socios descontentes e devidamente informados  nas redes sociais.

Como alguem ainda fica admirado com isto??..

Nem as antigas glorias e ex. Jogadores escapam...

Eles gostam é dos idiotas que pagam tudo, dos imbecis que votam na continuidade. Dos otarios que batem palminhas e pedem para apoiar.

Os blue qualquer coisa continuam no ativo

Modus operandi igual aos porcos do norte. Querem silenciar e intimidar...

Dois tiranos dominam o futebol em Portugal... poderiam ser 3 mas até a merda do Sporting livrou-se do Brunao...

RVS

Citação de: Carminati em 04 de Fevereiro de 2021, 16:50
Não sei se é verdade, mas, pouca gente sabe, já aconteceu um grupo de sócios do topo sul ter os seus red pass cancelados após alguns "problemas".

Por isso tudo é possivel.
Que tipo de problemas? E como se ajusta isso a esta discussão?