Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

jarovaz

Eu sou sócio
Acho que muitos benfiquistas ainda não viram vantagens do cartão meu exemplo aqui vai
Gasoleo 1,20 €
roupa macmoda valor compra 20€ dá 2€ desconto
cinema uma vez por mês 3€
Mcdonald 1€
um sem numero de vantagens só pequeno exemplo
Mais desconto bilhetes jogos
+ visita ao estádio
+ dia aniversário com bilhete pago + 10 bilhetes para os amigos a 10€
Oceanário 3€ desconto
Quntidade de lojas nacionais  e regionais que nunca mais acaba
consultem a lista e desconbrem que no vosso dia a dia podem ter descontos que pagam valor das cotas
;)

Papichulo

Benfiquistas,
Lendo aqui os vários tópicos e respostas colocados neste forum fico preocupado com a duvida existente sobre a nossa capacidade de atingirmos 300 000 sócios pagantes. Gostava de analisar as vossas valiosas respostas ás seguintes questões:

Acreditam que podemos atingir os 300 000 sócios?
Acreditam que com 300 000 sócios podemos recuperar o nosso devido lugar entre os colossos europeus? E caso não acreditem, qual a alternativa realista para o nosso clube retomar o lugar de líder na europa?
Pode o Benfica realmente e consistentemente (não fruto de um golpe de sorte como a liga de campeões que o porto ganhou) voltar a ser uma equipa de elite, capaz de ano após ano lutar para ganhar qualquer competição?

Viva o Benfica.

luis___alex

para a atinjir temos de ter vitórias. voltar ao benfica dominador a nivel nacional, e com boas prestações europeias. e não ´+e certamente a vender os melhores jogadores k chegaremos lá.

Eagle Fly Free

A ambos respondo sim.
Mantermos 300 mil é que vai a ser a principal questão.
Quanto ao Benfica europeu é possível (o ano passado foi um excelente exemplo). Quanto ao domínio, ou acreditamos em gerações expontâneas (raro), ou formamos bons plantéis como antigamente (juventude+veterania). Eu acredito que este ano vamos ser campeões. Só uma coisa: falta-nos atingir ainda uma certa estabilidade: manter um treinador pelo menos num projecto a médio-prazo. Neste aspecto, apesar de tudo o que foi alcançado, a direcção tem falhado (se bem que por motivos mais externos do que internos, já que a continuidade tem sido sempre realçada pelos dirigentes).

serrote

possivel tudo é...agora pode é não ser provavel

Afonso

não só acredito, como faço para ajudar a aumentar o numero de socios

Pinguinha

Com a politica actual do Benfica não acredito nessas 2 possibilidades e não é estar a ser alarmista ou pessimista é ser realista.

Se nos lembrarmos que o Simão só não saiu do benfica porque ele próprio recusou a proposta, se nos lembrarmos também que Tiago, Miguel e Manuel Fernandes sairam do Benfica em conflito com a direcção, se acrescentarmos a isso a politica de contratações desta direcção em que para acertar num, contrata 10, não vislumbro uma hipótese real de voltarmos a dominar.

Quando tudo se encaminhava para isso, após a conquista de uma taça de Portugal e de um titulo de campeão, em vez de se assistir a uma normalização, vejo claramente que estamos em regressão, equacionando a hipótese de vender os melhores jogadores, voltando outra vez a ter cabazes de pontos, atrás do Porto como era costume.

Nós gostamos muito de assobiar para o lado e fingir que está tudo bem, gostamos de dizer que temos o melhor plantel, assim assado, quando ainda o ano passado ficámos atrás do Sporting que todos consideramos como um plantel cheio de remendos e sem qualidade, e este ano já iamos pelo mesmo caminho, continuamos a dizer que a culpa é do treinador.  Trapattoni não servia, o Koeman tb não, o Fernando Santos ainda muito menos, eu relembro só que toda a gente durante muitos anos quis o Toni, até foi uma escolha consensual, mas depois daquele periodo de Lua-de-Mel, foi o que se viu. Nem o José Mourinho foi unanime no Benfica e duvido que alguém o seja.

Enquanto a direcção do Benfica continuar com a Demagogia nunca iremos voltar a ser o que fomos, não é colocando em cima dos ombros dos sucessivos treinadores a responsabilidade de ganhar tudo, de ser "campeão europeu em 5 anos" , não é prometendo jogadores de Top Mundial e trazendo reforços medianos, não é vendendo os melhores jogadores , não é entrando em guerras pessoais com empresários dos jogadores, não é fazendo discursos demagogos e populistas que chegaremos aos 300 mil sócios nem é com esse tipo de discurso que voltamos a ser campeões Europeus.

Tentar chegar a 300 mil sócios usando a demagogia é como tentar construir um castelo de cartas, com um pequeno sopro, vem tudo por aí abaixo. Basta que vendam o Luisão e o Simão e á primeira crise de resultados mais depressa se baixa aos 100 mil socios do que se sobe aos 200 mil.

Acho que é preciso construir as coisas com uma base sólida, traçar objectivos realistas, dar a 300 mil pessoas motivos para continuarem a pagar cotas todos os meses, e sinceramente não é com esta politica que conseguiremos.

Manuel_apt

Eu também acredito, MAS como diz Luis__Alex, temos que conquistar vitórias muitas vitórias, para empolgar os benfiquistas que ainda tem algumas duvidas sobre o nosso clube.
Acho eu, Fiquem bem.

FORÇA BENFICA FORÇA NUNO GOMES AMARANTE SEMPRE CONTIGO

Eagle Fly Free

´Já agora acrescento que eu acho este tipo de Demagogia positivo. Antes termos 300 mil sócios encaixados numa folha comemorativa do que outro parlapié (um escudo é um escudo, e vice-versa). Sejamos positivos ! há cinco anos o clube estava perante o abismo, vejam o que temos agora. Eu acredito sinceramente no futuro.

Pinguinha

CitaçãoJá agora acrescento que eu acho este tipo de Demagogia positivo. Antes termos 300 mil sócios encaixados numa folha comemorativa do que outro parlapié (um escudo é um escudo, e vice-versa). Sejamos positivos ! há cinco anos o clube estava perante o abismo, vejam o que temos agora. Eu acredito sinceramente no futuro.

Ou não fosse a Demagogia o melhor impulsionador de massas ...

Não há nenhum tipo de Demagogia positiva. A não ser que se goste de viver na ilusão.
Eu prefiro ter 300 mil sócios fixos durante muito anos e dar motivos para que ainda possa ter mais sócios , sabendo da realidade do clube e entendendo que o para o Benfica voltar ao que era é preciso tempo e paciência e a ajuda deles, do que ter 300 mil sócios a prazo,  que espera grandes contratações, titulos europeus caídos do céu, e depois de verem onde estão , deixam de pagar cotas.

Eagle Fly Free

Citação de: Pinguinha em 20 de Janeiro de 2007, 20:20
CitaçãoJá agora acrescento que eu acho este tipo de Demagogia positivo. Antes termos 300 mil sócios encaixados numa folha comemorativa do que outro parlapié (um escudo é um escudo, e vice-versa). Sejamos positivos ! há cinco anos o clube estava perante o abismo, vejam o que temos agora. Eu acredito sinceramente no futuro.

Ou não fosse a Demagogia o melhor impulsionador de massas ...

Não há nenhum tipo de Demagogia positiva. A não ser que se goste de viver na ilusão.
Eu prefiro ter 300 mil sócios fixos durante muito anos e dar motivos para que ainda possa ter mais sócios , sabendo da realidade do clube e entendendo que o para o Benfica voltar ao que era é preciso tempo e paciência e a ajuda deles, do que ter 300 mil sócios a prazo,  que espera grandes contratações, titulos europeus caídos do céu, e depois de verem onde estão , deixam de pagar cotas.

A Demagogia ganhou uma conotação negativa. Mas nem sempre assim foi. Para mim, é óbvio que  falar sobre a política de aumento de sócios ( se é que a posso  considerar demagógica), é positiva.

Yashin®

Penso e tenho esperança que sim a ambas as questoes.

Strata

Citação de: Pinguinha em 20 de Janeiro de 2007, 20:06
(...) Nós gostamos muito de assobiar para o lado e fingir que está tudo bem, gostamos de dizer que temos o melhor plantel, assim assado, quando ainda o ano passado ficámos atrás do Sporting que todos consideramos como um plantel cheio de remendos e sem qualidade, e este ano já iamos pelo mesmo caminho, continuamos a dizer que a culpa é do treinador.  Trapattoni não servia, o Koeman tb não, o Fernando Santos ainda muito menos, eu relembro só que toda a gente durante muitos anos quis o Toni, até foi uma escolha consensual, mas depois daquele periodo de Lua-de-Mel, foi o que se viu. Nem o José Mourinho foi unanime no Benfica e duvido que alguém o seja.

Enquanto a direcção do Benfica continuar com a Demagogia nunca iremos voltar a ser o que fomos, não é colocando em cima dos ombros dos sucessivos treinadores a responsabilidade de ganhar tudo, de ser "campeão europeu em 5 anos" , não é prometendo jogadores de Top Mundial e trazendo reforços medianos, não é vendendo os melhores jogadores , não é entrando em guerras pessoais com empresários dos jogadores, não é fazendo discursos demagogos e populistas que chegaremos aos 300 mil sócios nem é com esse tipo de discurso que voltamos a ser campeões Europeus.

(...)

Excelente comentário!  ;)

Prima pela racionalidade e correcta análise da realidade que vivemos....

Resumindo em poucoas palavras, e na minha opinião, o sucesso só o atingiremos em pleno...

...quando houver menos abutres por perto  :-\