Assuntos de Sócio e Casas do Benfica

Ricardinh010

O autor do tópico pode partilhar o email aqui? Censurando é claro os dados pessoais?

A ser verdade, penso que o clube se está a meter por caminhos apertados. Mas gostava de ver o teor do email.

Il trattore

Vale o que vale por ter sido nas redes sociais, mas recentemente li um dos nossos a dizer que os sócios andavam a ser controlados pelo que diziam nas redes sociais.

Innuendo

Havendo provas, repito, se existirem provas de ilicitude, ainda para mais se for com dolo, é gravíssimo.
Tal como gravíssima foi agressão a um adepto e toda a gente assobiou para o lado e deixou-se o prevaricador sair por cima.

A ser verdade tem que fazer-se algo.

Nem que seja encontrar um pintelho nos estatutos em que, dadas as provas de agressão a um sócio, haja bases legais para instauração de um processo disciplinar. O crime não prescreveu, acho eu.

Chega, basta.

arodrigues84

O Sport Lisboa e Benfica que conhecíamos e amávamos está a morrer, triste mas é a verdade.

DB4700

o mais provável é ser algum erro nos pagamentos. os estatutos do clube nem são muito especificos no que toca a expulsão de sócios. mas imagino que seja como no Sporting. tem de haver algum tipo de procedimento que não parece que tenha existido.

os estatutos também prevêem a possibilidade de recurso de sócios que tenham sido expulso.

thiagorosa84

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Fevereiro de 2021, 15:56
2 notas:

1) não existe "demissão" de sócios. Pode existir expulsão, que obedece a um procedimento disciplinar do qual os sócios têm de ser notificados com oportunidade para exercerem a respectiva defesa. Se tal não acontecer e forem expulsos tal decisão é ilegal à luz dos estatutos e da lei.

2) têm noção que a melhor (porventura única) arma que têm para tirar de lá o Vieira é o voto, não têm? Quer em AG's, quer em eleições. Eu já actualizei a minha condição de correspondente para efectivo.

Se fizermos a atualização de correspondente para efetivo, mantemos o número e o tempo de associado?

mirons

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Fevereiro de 2021, 17:36
2 notas:

1) não existe "demissão" de sócios. Pode existir expulsão, que obedece a um procedimento disciplinar do qual os sócios têm de ser notificados com oportunidade para exercerem a respectiva defesa. Se tal não acontecer e forem expulsos tal decisão é ilegal à luz dos estatutos e da lei.

2) têm noção que a melhor (porventura única) arma que têm para tirar de lá o Vieira é o voto, não têm? Quer em AG's, quer em eleições. Eu já actualizei a minha condição de correspondente para efectivo.

Se fizermos a atualização de correspondente para efetivo, mantemos o número e o tempo de associado?

Sim.

Lorne Malvo

Se não é um simples erro do sistema então é deliberado. Aqui não há zonas cinzentas.

Sendo deliberado, podem estar a fazer um teste. Se correr bem (do ponto de vista jurídico), avançam para expulsão de mais uns quantos.

Nirvana_87

2 notas:

Votar contra betão e com resultados digitais?

Mais vale poupar e gastar o dinheiro numas férias bem merecidas.

areal

Desde outubro que nao dou um cêntimo mais para o clube.Acabou enquanto estiver lá esta direção.

Dr.Lecter

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Fevereiro de 2021, 17:36
2 notas:

Sim

Trankas1904

Inacreditável.
Contudo creio que um processo desses obedece a determinados parâmetros jurídicos. Podes colocar o email?

Esperemos que seja algum equívoco. O único sócio que me recordo de ser expulso foi o Vale e Azevedo.

cwally

O tempo vai passando, o gigante Benfica vai afundando e quem sente nada consegue fazer para parar a desgraça. Está algo como isto a tocar em som de fundo e impotente não conseguimos fazer nada para travar o desastre...
https://www.youtube.com/watch?v=mgHxmAsINDk&t=1s

fdst1983

O user devia começar a expor este caso, nos meios comunicação. A cmtv vai papar isso que nem ginja. Se realmente for verdade, estamos perante um derrota aos valores do Benfica. Estamos a apodrecer no fundo do poço

TMMSLB

Caso isto seja verdade, então sim batemos no fundo e não há mais por onde descer.

Para quando criar o Sport Lisboa e Benfica para competir com o LFV?