Joel Queirós (Futsal)

Pivot/ala, 43 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

Miguelito22

faneca_slb4ever

Joel Queirós apontou no domingo, diante da Guatemala, um dos dois golos com que a Equipa das Quinas derrotou a formação da América Central e que lhe permitiu estrear-se da melhor forma no prestigiado Grand Prix, um torneio que decorrerá em Anápolis (Brasil) até ao próximo domingo (24 de Outubro).

Com o tento de ontem, o ala luso somou o seu 80º golo com a Camisola das Quinas, sendo o segundo melhor marcador de todos os tempos da nossa Selecção. Uma marca que deixa Joel Queirós orgulhoso, mas que não o desvia do principal objectivo que tem: ajudar Portugal a alcançar vitórias em todos os jogos que disputa.

"É óbvio que é uma marca bonita. Sinceramente não sabia que já era o segundo melhor marcador de sempre, até porque nunca me preocupei com esse tipo de marcas pessoais. Sendo um jogador de características ofensivas, é normal que esteja em posição de fazer mais golos, mas eu estou na Selecção com o único pensamento em ajudar a equipa, se for com golos tanto melhor, mas não estou preocupado com isso", referiu.

Depois do triunfo (2-0) de ontem diante dos guatemaltecos, a nossa Selecção vai encontrar, esta noite, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, pelas 20h30 locais (mais três horas em Portugal Continental), a poderosa Rússia, um encontro de grau de dificuldade muito elevado. "O jogo com a Rússia vai ser totalmente diferente. Vai ser uma partida muito difícil, diante de um candidato ao título no Grand Prix. Sabemos perfeitamente como é que eles jogam, correm muito e têm jogadores de grande qualidade. Não podemos fazer os erros que cometemos diante da Guatemala, porque a Rússia apresenta outros predicados e são mais eficazes", alertou.

Em relação à partida de estreia no Grand Prix, Joel concorda com o Seleccionador Nacional, quando disse que houve menor competência na finalização. "É verdade que falhámos muitos golos, mas acredito que o mais importante era ganhar e entrar bem no torneio. Sabíamos que o primeiro jogo é sempre complicado, mesmo encontrando equipas mais fracas, como a Guatemala. Queríamos os três pontos e conseguimos. A Guatemala foi uma equipa muito aguerrida, que defendeu muito atrás e que saiu em contra-ataque com relativo perigo em duas ou três ocasiões. O resultado foi justo e apenas pecou por escasso. Podíamos ter marcado mais dois ou três golos", analisou.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=9974517

Crente

E ontem voltou a marcar! Grande Joel!

Gimenez

Capitao Moura

Grande Joel. Que fique muitos anos

Miguel martins

melhor jogador em campo hoje

faneca_slb4ever

Universo Benfica

ricardoshearer

Grande jogador, FANTÁSTICO! :bow2:

cristao69