Davi (Futsal)

Fixo, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

BC

Shoky nisso concordo completamente também.

Estava a falar era nos casos do Ruben e do Anilton, propriamente.

Ricardo Silva, Luís Viana, Davi ousaram e marcaram invariavelmente o Benfica. É verdade.

JG10

Epah Davi... Vê-lo aqui custa-me, mas aceito-o por tudo o que conseguiu pelo benfica e não pelo que foi.

xungaria

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 21:52
Citação de: xungaria em 01 de Julho de 2013, 21:26
pera lá... um jogador é imortal do Benfica por ter marcado numa final??

somos assim tão pequenos? Depois falem de Benfiquinhas....

Final de quê?
Por exemplo...se Coluna não tem marcado aquele golo em Berna...se calhar hoje em dia éramos um Sporting.
Mas marcou.

Se calhar naquele tempo diriam a mesma coisa...Mas agora dá-se imortalidade porque marcou um golo numa final?

Sim...claro que sim. Se for num daqueles momentos históricos e dar um titulo enorme...sim.

O que Davi fez não foi marcar um golo ao Rio Ave numa final da Supertaça.
Foi muito mais que isso.

Não foi só Berna.tivemos em várias e várias finais com esses senhores... perderam mais do que ganharam.  O Costa Pereira teve um momento de infelicidade e continuará para sempre um símbolo do clube.

Isso é o que distingue os símbolos dos outros... uns são vultos outros são eternos

Nota : Davi tem tantos campeonatos como o tão odiado Jorge Jesus.

TMMSLB

Sempre a mesma discussão... Porra são colocados nas secções conforme a opinião dos administradores do fórum. Não é nada oficial qual é o stress? O que é que influencia?

Obviamente nunca será unânime porque somos imensos users.

Shoky

Citação de: BC em 01 de Julho de 2013, 21:57
Shoky nisso concordo completamente também.

Estava a falar era nos casos do Ruben e do Anilton, propriamente.

Ricardo Silva, Luís Viana, Davi ousaram e marcaram invariavelmente o Benfica. É verdade.

Se o Gaitán sair agora...para mim vai fazer companhia ao Katsouranis nos Ex-Funcionários.

Se tivéssemos sido campeões ou ganho a Liga Europa...outro galo cantaria. Nunca lá iria.
Se tivéssemos ganho a Taça de Portugal até...se calhar ia para saudade.

Num clube fabuloso como o Benfica os títulos não são tudo...mas são quase tudo.
Um grande jogador só é grande na nossa história se ganhar. Senão é apenas mais um e logo a seguir virá outro qualquer tão bom ou melhor que ele.

Esta merda das vacas sagradas é uma coisa recente. Para mim é inacreditável como se eterniza a titularidade de Luisão e Maxi...da mesma forma que tal foi feito para Nuno Gomes por exemplo.

Os grandes heróis do Benfica ganharam. Ponto final.
Preud´Homme é isso mesmo...a excepção. A meu ver Panchito também devia ser, embora esteja em saudade. São as duas excepções óbvias.

Aimar não entra nesse campo. E eu adoro Aimar, todos sabem.

Shoky

Citação de: xungaria em 01 de Julho de 2013, 22:00
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 21:52
Citação de: xungaria em 01 de Julho de 2013, 21:26
pera lá... um jogador é imortal do Benfica por ter marcado numa final??

somos assim tão pequenos? Depois falem de Benfiquinhas....

Final de quê?
Por exemplo...se Coluna não tem marcado aquele golo em Berna...se calhar hoje em dia éramos um Sporting.
Mas marcou.

Se calhar naquele tempo diriam a mesma coisa...Mas agora dá-se imortalidade porque marcou um golo numa final?

Sim...claro que sim. Se for num daqueles momentos históricos e dar um titulo enorme...sim.

O que Davi fez não foi marcar um golo ao Rio Ave numa final da Supertaça.
Foi muito mais que isso.

Não foi só Berna.tivemos em várias e várias finais com esses senhores... perderam mais do que ganharam.  O Costa Pereira teve um momento de infelicidade e continuará para sempre um símbolo do clube.

Isso é o que distingue os símbolos dos outros... uns são vultos outros são eternos

Nota : Davi tem tantos campeonatos como o tão odiado Jorge Jesus.

Davi está aqui porque foi campeão europeu...e sem ele provavelmente não teríamos sido.
Fez o golo decisivo e foi o MVP da final four.

Só tem um campeonato? À beira disto...peanuts.
Jesus nem uma Taça de Portugal consegue ganhar...quanto mais a Champions.

BC

Lá está, temos o mesmo pensamento. Sem tirar nem por.

E Michel Preud'Homme é o maior exemplo de todos, em que não é SÓ preciso ganhar títulos, para se ser uma lenda um imortal do Benfica. O Michel, por si só, sozinho, entrou para sempre na história do Benfica.

Já outros, lá está, para entrarem e ficarem na história precisam de títulos... e muitos, se não, são, simplesmente, e bem... só mais uns que por cá passaram.

RedVC

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 21:50
Vou fazer um exercicio engraçado com vocês...

Onde é que colocariam cada jogador à sua saída...se o Porto tivesse ganho 6-5 a final da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

Eu digo onde colocaria um a um:

Ricardo Silva - Ex-Funcionários
Pedro Henriques - Ex-Funcionários
Cacau - Saudade/Ex-Funcionários
Coy - Ex-Funcionários
C.Lopez - Saudade
Luis Viana - Saudade
João Rodrigues - Saudade
Diogo Rafael - Saudade
Tuco - Saudade/Ex-Funcionários
Valter Neves - Saudade

Não ignorem o poder que um momento...uma vitória ou derrota...podem ter no futuro e na forma como vemos os atletas.
Sem a UEFA Futsal Cup...Davi não estaria aqui, assim como Valter Neves, Luis Viana, João Rodrigues, Carlos Lopez, Diogo Rafael...também nunca viriam aqui parar. Nem por sombras.

Tentar negá-lo é inútil.

Existem muitas interpretações distintas sobre critérios para a atribuição do estatuto "imortal". O respeito é devido a cada uma. Mas... ainda assim acho cómico ter o Davi como imortal. Nada contra o homem-jogador. Assim como os há jogadores da actual equipa de hóquei (em meu entender por uma conjugação de circunstancias  campeões europes pois já tivemos equipas muitíssimo melhores).

Espuma dos dias.

André Sousa

Davi, para mim, nunca será imortal.

Bom jogador, embora tenha chegado no período descendente da carreira, que foi fundamental na final da UEFA Futsal Cup, com o golo e com todo o jogo defensivo que fez contra o Interviú.

Mesmo assim, para mim, é curto.

Está-se a banalizar o conceito de imortal. É pena. Qualquer dia, qualquer caramelo que ganhe uma competição europeia terá aqui a permanência assegurada.

AChamaImensa

Preud'Homme ser a única excepção para vocês não terá nada a ver com vocês terem uma idade parecida? Entre os 25-35 anos?

É isso que nunca ninguém parece querer enfrentar...

Há fases na nossa vida e há uma fase em que os jogadores do Benfica nos marcam mais.

Preud'Homme é a única excepção neste fórum porque os moderadores estão entre os 25 e os 35 anos.

Se tivessem entre os 50 e os 60 não seria, nem se tivessem entre os 15 e os 20.

BC

Achamaimensa... claro, isso é um dos factores. Mas... no entanto, para se atribuirem, individualmente cada pessoa, categorias a certos jogadores mais antigos, é necessário então estudar aprofundadamente a história individual de cada jogador e do clube.

É bom ver esta troca de ideias e de aspectos que cada adepto tem sobre os jogadores.

Shoky

Preud´Homme está no top 10 dos melhores guarda redes de sempre.
Sim...é a excepção.

Não, não é por sermos jovens.

peter_slb

A banalização do conceito de imortal está comprovada quando existem mais tópicos de imortais que de saudade, isto não tem lógica, imortais, deviam ser só aqueles que realmente marcam a história do clube e que daqui 20/50/100 anos merecem ser nomes conhecidos por todos os Benfiquistas. O Davi não tem um peso semelhante na história do futsal do Benfica que tem um André Lima, nem próximo, estão em mundos diferentes.

AChamaImensa

Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 22:16
Sim...é a excepção.

Top 10 de sempre? Segundo tu?
É que é muito complicado encontrar alguém não português a defender tal opinião.

Podes continuar a negar o óbvio.
Se Aimar fizesse os seus 5 anos entre 1994 e 1999, exactamente o mesmo percurso que fez Preud'Homme, vocês os dois estavam aqui a defender porque é que Aimar era a única excepção.

É uma questão de idade, ponto final. Para o meu pai o Preud'Homme à beira do Bento ou mesmo do Costa Pereira não é nada. Não é assim tão difícil aceitar isso.

Shoky

Citação de: AChamaImensa em 01 de Julho de 2013, 22:29
Citação de: Shoky em 01 de Julho de 2013, 22:16
Sim...é a excepção.

Top 10 de sempre? Segundo tu?
É que é muito complicado encontrar alguém não português a defender tal opinião.

Podes continuar a negar o óbvio.
Se Aimar fizesse os seus 5 anos entre 1994 e 1999, exactamente o mesmo percurso que fez Preud'Homme, vocês os dois estavam aqui a defender porque é que Aimar era a única excepção.

É uma questão de idade, ponto final. Para o meu pai o Preud'Homme à beira do Bento ou mesmo do Costa Pereira não é nada. Não é assim tão difícil aceitar isso.

Para o meu pai...Preud´Homme era muito melhor que Bento.
Para o meu tio-avô...Preud´Homme era muito melhor que Bento.
Para o meu tio...Preud´Homme era muito melhor que Bento.

Tens de aceitar também...que se calhar não é nada disso.