Futsal Benfica: Pré-Época 2009/10

Pedro Neto

Já vem tarde mas ainda a tempo. Discutam aqui temas da pré-época, do Benfica ou dos outros clubes que disputam o Campeonato Nacional. Usem o do Mercado para discussões de Mercado.

Pedro Neto

Pelo que tenho visto na pré-época, o Belenenses sem Caio, sem Renato e sem Miguel Almeida não vai ter a mesma pujança dos últimos anos. Discutirá com o Freixieiro o 4º posto na Fase Regular. Benfica, Sporting e Fundação são os mais sérios candidatos.

pcssousa

Mas afinal por alma de quem é que põem nas usernews que uns atleta contratado para o andebol, o Bozidar afinal vem é para o futsal? mas está tudo louco?

franciscoafonso

Citação de: pcssousa em 18 de Agosto de 2009, 12:32
Mas afinal por alma de quem é que põem nas usernews que uns atleta contratado para o andebol, o Bozidar afinal vem é para o futsal? mas está tudo louco?
Eu bem achei estranho eles chamarem "lateral" a um jogador de futsal, mas como repetiram o erro do futsal no decorrer da notícia (o treinador, André Lima) pensei que fosse mesmo reforço de futsal e eles "apenas" tivessem colocado "lateral" em vez de "ala". Que nódoas!

Pedro Neto

1ª Jornada - Benfica vs Fundação
2ª Jornada - Freixieiro vs Benfica
3ª Jornada - Benfica vs Sporting

Até acho o sorteio bom. Recebem-se os mais fortes em casa, com a deslocação a ser ao campo do teoricamente mais fraco.

Pichichi

sporting joga hoje contra o dínamo para a prestigecup. podem acompanhar a derrota dos lagartos no Futsalportugal.tv .

faneca_slb4ever

Supertaça e campeonato
Jogos grandes em Setembro

Já são conhecidas as datas dos primeiros jogos da equipa de futsal do Benfica no arranque desta temporada. Logo a 6 de Setembro joga-se a Supertaça, no Portimão Arena, às 16 horas. Benfica e Belenenses disputam o troféu.

Entretanto, foi realizado o sorteio do campeonato nacional. Benfica e Fundação Jorge Antunes medem forças no arranque da prova, assim o ditou o sorteio no jogo que se realiza a 12 de Setembro.

Logo à 2.ª jornada, a 19 de Setembro, joga-se o Freixieiro-Benfica, enquanto o Benfica-Sporting terá lugar a 26 de Setembro, à 3.ª jornada.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalarranquetemporada_180809_50459.asp

faneca_slb4ever

Pré-época prossegue
Sessão dupla no Luso

A equipa de Futsal do Benfica prossegue o estágio no Luso tendo realizado hoje duas sessões de treino. André Lima puxou pelo físico dos jogadores na parte da manhã e reservou o treino da tarde para trabalhar a vertente táctica.

Para além de Carlos Paulo e Pedrinho não há baixas a registar no grupo "encarnado". Para amanhã estão agendadas mais duas sessões de treino, a primeira às 10 horas e a segunda pelas 17h30.

Recorde-se que o estágio de pré-época dos tricampeões nacionais é organizado pela Casa do Benfica da Bairrada.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsaltreino_170809_50451.asp

faneca_slb4ever

Ricardinho em destaque
Benfica goleia Vilarinho

O Benfica goleou o Vilarinho por 13-0 em jogo de carácter particular. Ricardinho foi o goleador de serviço, tendo apontado quatro golos.

Ricardinho marcou mais um do que Gonçalo Alves. Davi, Marinho e Joel Queirós, reforços para esta época, também facturaram. Pedro Costa marcou o golo restante.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalslbvilarinho_160809_50426.asp

faneca_slb4ever

André Lima perspectiva início de época
"Queremos passar ciclo louco com distinção"

Primeiro vai ser a Supertaça que o Benfica vai disputar com o Belenenses. Depois, os jogos com a Fundação Jorge Antunes, o Freixieiro e o Sporting, relativos às três primeiras jornadas do Campeonato Nacional. É, de facto, um início louco aquele que espera a equipa de futsal do Benfica no mês de Setembro. Algo que não assusta André Lima, treinador da equipa que, em conversa com o Site Oficial do Benfica, deixa bem vincadas as intenções "encarnadas".

Sobre o resultado do sorteio da prova maior do calendário luso, o técnico frisou que, apesar de "pouco normal", este início é "aquele que o sorteio ditou". "Não me preocupa muito, apesar de saber que os meus jogadores ainda não estarão "no ponto" nessa fase. Mas também ninguém está a cem por cento no início de época, pelo que partimos todos em igualdade." Certo é que o técnico quer que a sua equipa passe esse "ciclo louco" com "distinção".

Para tal, a equipa já se prepara, no Luso, defrontando equipas de menor nomeada e treinando afincadamente. "Os jogos servem para ganhar rotinas e para integrar os novos jogadores. Depois do jogo com o Instituto D. João V é que vamos subir para outros patamares competitivos".

Algo que será fulcral para que, ao contrário do que aconteceu na época passada, o Benfica não deixe fugir a Supertaça, que vai disputar frente ao Belenenses: "Não mudou muito nas duas equipas. Mantivemos ambos a estrutura base e acredito que o embate vai ser equilibrado, tal como foi na época passada. Queremos vencer", afiançou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalandrelimaconf_180809_50471.asp

faneca_slb4ever

Decorreu o sorteio do calendário da primeira divisão de futsal e o scn.pt procurou chegar junto de todos os treinadores do campeonato para obter as suas reacções.

André Lima (treinador do Benfica): "Não me preocupa muito, apesar de saber que os meus jogadores ainda não estarão "no ponto" nessa fase. Mas também ninguém está a cem por cento no início de época, pelo que partimos todos em igualdade".

Nuno Lopes (Director do Belenenses*): "Encaramos com normalidade pois mais cedo ou mais tarde temos de jogar com todas as equipas. Antevejo um campeonato mais forte, as equipas reforçaram-se bem mas o Belenenses assume-se como candidato a vencer todos os jogos".

Paulo Tavares (treinador da Fundação Jorge Antunes): "Não tivemos muita sorte, não era bem isto que pretendiamos. Entraram muitos jovens e queriamos mais tempo para treinar. Esperamos conseguir estar nos play-off. É preciso organizar bem a equipa".

Joaquim Brito (treinador do Freixieiro): "Vamos encontrar um Olivais mais experiente logo na primeira jornada que se reforçou bem. Vai ser um jogo complicado, onde temos de estar muito concentrados. Na segunda jornada vai ser fantástico receber o Benfica na nova casa e espero que o pavilhão volte a encher".

Paulo Fernandes (treinador do Sporting): "Sorteio é sorteio. De qualquer forma, temos de jogar todos uns com os outros. É importante que qualquer uma das equipas queira começar bem. O primeiro jogo é em casa e isso era o que queriamos. Daí para a frente é pensar jogo a jogo".

Nuno Dias (treinador do Instituto D. João V): "A única coisa que eu queria era jogar em casa. De resto, vou ter de jogar com todos, duas vezes. Não estava muito preocupado".

Luís Alves (treinador do Olivais): "Não vale apena estar a fazer muitas considerações. Não há sorteios bons nem maus, temos que jogar contra todas as equipas. É certo que vai ser um jogo difícil mas o objectivo é o mesmo: ganhar"

Edinho, (treinador do AAUTAD): "É preciso trabalhar. Jogamos em casa. É um jogo muito importante numa estreia muito dificil. O principal objectivo é a manutenção: ficar na 1.ª divisão".

Rui Teixeira (treinador do Onze Unidos): "Não gostei. Queria apanhar as equipas grandes agora e apanhar as que têm os nossos objectivos só mais para a frente. Há sempre um período de transição entre as divisões e assim aproveitava para jogar nessa fase com os maiores, jogos em que dificilmente ganharemos pontos".

Emidio Rodrigues (treinador do Boticas): Temos de jogar com as equipas todas. De certa forma correu dentro das expectativas. Vamos começar contra uma equipa que conhecemos uma vez que já a defrontamos o ano passado. Tínhamos de começar por algum lado".

Antonio José (director do Vila Verde**): Todos têm de jogar uns contra os outros. Não há jogos bons nem maus".

José Luis (treinador do Fundão): "Não me interessa saber. É-me indiferente uma vez que tenho de jogar com todos. Jogar com o Sporting na primeira ou na ultima jornada é igual. Só me importa saber com quem vou jogar pra preparar o esquema de jogo".

Artur Pereira (treinador do Mogadouro): "Temos de jogar contra todos, portanto é sempre um sorteio. Não tenho nada a dizer. Vamos ao D.Joao V. são coincidências. A mim como treinador é indiferente".
*O Técnico do Belenenses, Alipio Matos, manteve-se incontactável
** O Técnico do Vila Verde, Rodrigo Barreiros, manteve-se incontactável

José Vasconcelos treinador do Alpendorada também se manteve incontactável, mas porque esteve na apresentação da sua equipa. O SCN dará conta, a seu tempo, da opinião do técnico.

http://www.scn.pt/futsal/noticia.php?menu=5&id=jZqiCjUm2TY

TJSF

Estou com expectativas nesta modalidade, limpar o campeonato e taça e ir aos quartos de finais na UEFA.

SuburbanRebel

Aqui em Castelo Branco disseram-me que o Benfica iria fazer um amigável cá com a equipa do Boa Esperança, confirma-se? Se sim quando é?

PMCA

O balneário ficou um espectáculo.
Já tinha lido a noticia, mas só hoje ví na BenficaTV.
.
p.s.  A Modalidades e a Lady este ano estão em destaque até no balneário!

Pichichi

o que tá no balneário, que ainda não percebi? lol