Neste dia o Benfica...

Thunderboy

Citação de: Ruud Gullit em 13 de Setembro de 2009, 10:57
Eu vou ao site do Record, onde eles têem lá uma coluna onde dizem as várias efemérides, onde se incluem claro está as do Benfica.
eu tb. O0
É uma boa adição que fizeram. :cool2:

Corrosivo

Citação de: Ruud Gullit em 13 de Setembro de 2009, 10:48
13 de Setembro

2000

- Apresentação de Dani após transferência para o Benfica

2002

- Benfica anuncia pagamento dos impostos em atraso relativos ao ano de 1999

2006

- Benfica empata fora sem golos frente ao FC Copenhaga, na 1ª jornada mão da  Liga dos Campeões Europeus

2007

- Benfica anuncia contratação de Cândido Barbosa para a equipa de ciclismo

Já agora:

1908

É aprovada a proposta de fusão apresentada no dia 2 de Setembro entre o Sport Lisboa e o Grupo Sport Benfica. Ao símbolo do Sport Lisboa sobrepõe-se uma roda de bicicleta (modalidade forte do Sport Benfica), dando origem ao simbolo que hoje conhecemos. O clube adopta o nome de Sport Lisboa e Benfica

tiagocc

Citação de: Corrosivo em 13 de Setembro de 2009, 17:59
Citação de: Ruud Gullit em 13 de Setembro de 2009, 10:48
13 de Setembro

2000

- Apresentação de Dani após transferência para o Benfica

2002

- Benfica anuncia pagamento dos impostos em atraso relativos ao ano de 1999

2006

- Benfica empata fora sem golos frente ao FC Copenhaga, na 1ª jornada mão da  Liga dos Campeões Europeus

2007

- Benfica anuncia contratação de Cândido Barbosa para a equipa de ciclismo

Já agora:

1908É aprovada a proposta de fusão apresentada no dia 2 de Setembro entre o Sport Lisboa e o Grupo Sport Benfica. Ao símbolo do Sport Lisboa sobrepõe-se uma roda de bicicleta (modalidade forte do Sport Benfica), dando origem ao simbolo que hoje conhecemos. O clube adopta o nome de Sport Lisboa e Benfica
[/]
[]

Uma das mais importantes...[/]

Corrosivo

14 de Setembro

1915

- Morre em Lisboa Álvaro Gaspar, o jogador que nos primórdios do clube utilizavam como modelo para definir "jogador á Benfica". Conhecido por Chacha dedicou toda a vida ao Benfica, tendo entrado logo após a sua fundação. Era um jogador de raça que num dos primeiros jogos do Benfica contra uma equipa inglesa saiu do campo aos ombros dos adversários. Muito novo começou a adoecer e mesmo contra ordens do médico estava no público sempre que o Benfica jogava. Ribeiro dos Reis foi vê-lo nas vésperas da sua morte em que ele já quase não conseguia falar, mas consegue transmitir ao amigo que a única coisa que quer é que o seu caixão seja coberto com uma bandeira do Benfica. Fizerm-lhe a vontade. Ao serviço do clube tinha ganho 3 campeonatos regionais com aquela que foi a primeira equipa de ouro do Benfica no início da década de 1910. Com estes mitos se construiu o Benfica.

Thunderboy

2005:
Benfica vence o Lille por 1-0, golo de Miccoli no final do jogo, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus
2007:
Renovação do contrato de Katsouranis com o Benfica.

2008:
Cardozo acusado de falta de empenho nos treinos é afastado

Woody

Bom tópico, parabéns aos autores...

Corrosivo

15 de Setembro

1960

- Primeiro jogo de Germano Figueiredo no Benfica em vitória por 1-0 no Barreiro

1965

- O Vasco da Gama faz uma proposta milionária por Eusébio oferecendo ao Benfica 13 mil contos! O Benfica nem quer ouvir.

1982

- Taça UEFA na Luz. Benfica 2 - Bétis 1 com golos de Nené e Padinha. Orientados por Sven-Goran Eriksson, o Benfica alinha com Bento; Veloso, Humberto Coelho, Bastos Lopes e Pietra; Carlos Manuel (César aos 75'), Shéu, Alves e Diamantino (Padinha aos 62'); Nené e Filipovic. Foi o primeiro jogo de uma campanha que iria levar o Benfica até á final da competição.

Eagle eye

15 de Setembro de 2009:
A época de atletismo no SLB inicia hoje, dia 15 de Setembro, com uma reunião geral de apresentação das nossas escolas de formação.

Thunderboy

15 de Setembro

2007

Quarta Jornada da Liga 2007/2008: Benfica X Naval, Benfica vence por 3-0.

rambo

Bom tópico, parabéns ao rei dos tópicos: Ruud Gulit
(apesar de não se ter dignado responder ao meu PM...)

Eu próprio tenho uma "declaração/efeméride" a fazer dia 17 (depois de amanha)...

Ruud

edit

Ruud

16 de Setembro

2007

- Telma Monteiro conquista medalha de prata no Mundial de judo do Rio de Janeiro

2008

- Regresso de Cardozo aos treinos após dois dias de ausência por opção técnica

rambo

17 de Setembro

Um dia muito especial para mim ... (mais tarde vão saber porquê)

Mas também foi neste dia que ...

No ano 2000: O nosso Nuno Gomes estreia-se na Fiorentina com 'hat-trick' no jogo para a Taça de Itália.

Greis

Citação de: rambo em 17 de Setembro de 2009, 05:53
17 de Setembro

Um dia muito especial para mim ... (mais tarde vão saber porquê)

Mas também foi neste dia que ...

No ano 2000: O nosso Nuno Gomes estreia-se na Fiorentina com 'hat-trick' no jogo para a Taça de Itália.

Em 2006: O "Imortal" Benfiquista Toni é apresentado como novo treinador do Vitória de Setúbal.

Se bem me recordo, não era o nosso Toni.