Pedras

Avançado, (1941-10-29 - 2017-07-11),
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (1962-1966), 34 jogos (2880 minutos), 23 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Torgeir Bryn

Paz à sua alma e um glorioso descanso eterno.

pcssousa

Marcou o centésimo golo do Benfica em competições europeias a 30 de Setembro de 1965 contra o Dudelange. No final, os luxemburgueses protestaram o jogo alegando que Pedras não estava inscrito não percebendo que alinhava sob uma alcunha sendo o seu nome verdadeiro José Maria Freitas Pereira.

Lefty



O Cardozo também marcou os golos número 550 e 600 contra o Stuttgart e o Fenerbahçe, respectivamente.

O Jiménez marcou o golo nº 650 contra o Napoli.

dtfstoko


RedVC

Notícia muito triste. Que descanse em Paz.

Infelizmente vestiu o manto sagrado na pior altura possível. À sua frente tinha como titulares alguns dos melhores jogadores de sempre do futebol Benfiquista. Pedras noutro tempo, tal como Serafim e Yaúca teriam sido titulares absolutos e feito uma carreira extraordinária. Até Santana teve esse azar a partir de 1961.

Pedras teve de procurar a felicidade noutras paragens mas seguramente nunca em outro lado terá estado tão perto da felicidade. Merecia melhor sorte vestido de vermelho e de Águia ao peito.

Paz à sua Alma. No 4º anel junto de tantos antigos companheiros.


BlankFile

Que descanse em Paz.

Blitzer

Pedras no Quarto Anel

«Prefiro jogar toda a vida na reserva do Benfica do que mudar para a equipa principal de qualquer outro clube»



Foi esta a frase que disse José Maria Freitas Pereira quando após uma época no Benfica os dirigentes tentaram envolvê-lo na transferência de Iaúca do CF "Os Belenenses" para o Benfica.

Surpreendido com a notícia vou actualizar o que for possível ao longo desta tarde/noite!

Pedras nasceu em Guimarães a 29 de Outubro de 1941 e faleceu na Amora (Seixal) em 11 de Julho de 2017. Tinha 75 anos.

A estreia no Benfica ocorreu na temporada de 1962/63 na tentativa de dotar o plantel treinado por Riera com futebolistas para conquistar a ambicionada TERCEIRA Taça dos Clubes Campeões Europeus. Com ele chegou, também de Guimarães, do Vitória SC, Augusto Silva. Além de Raul e Jacinto do Leixões SC. E o guarda-redes Rita.

Enquanto futebolista do "Glorioso" conquistou o Tricampeonato nacional, entre 1962/63 e 1964/65 e a conquista da célebre Taça de Portugal, em 1964/64, numa vitória por 6-2, obtida em 5 de Julho. O mês em que morreu e foi sepultado...43 anos depois!

Jogou quatro temporadas até 1965/66 saindo no final desta para o Vitória FC Setúbal envolvido no transferência de Jaime Graça para o "Glorioso".

É um dos nossos

Alberto Miguéns

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/07/pedras-no-quarto-anel.html

Gonçalo_SLB