João Rodrigues

Avançado, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas, 10 jogos, 15 golos
Em 2024/2025: 10 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3), Liga Europeia (2), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (3), Supertaça (2), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

poliban

À Panchito hoje, Sr, João Rodrigues...

Darjeeling

Que grande jogo ! 4 golos, 3 ao Edo Bosch, incha porco !

Fly 13

Que jogatana do miúdo!!! 


:bow2:

TJSF

Foi ele que nos ganhou a supertaça. A equipa defendeu bem mas falhava bastante, então penaltis e livres foram uma meia duzia. Com 2 jogadas individuais resolveu o jogo.

mar_vivo


Dudek


PablitoAimar


campeãooo

Grande João Rodrigues!

Se alguém tinha dúvidas do teu valor, hoje deixou de as ter.

Com o teu trabalho e a tua humildade ainda vais dar muito mais alegrias ao Benfica!

CARREGA JOÂO!!!!!!!!!!!

Far(away)

O heroi da supertaça, jogou muito, e 4 golos num jogo daqueles não é todos os dias que se marca. Agora rumo ao campeonato.

faneca_slb4ever

Pra cima deles.

Mete todo o teu talento na pista como ontem.

Força João!!!

MB_caniggia

Já o ano passado tinha mostrado muito. Se este ano se confirmar pode estar a nascer um enorme jogador de hóquei em patins português. tem tudo para ser, a forma como marca os golos é de enorme jogador principalmente se atendermos à sua iadade.

Parabéns

nightcrowler

dia épico.

tenha a cabecinha no lugar e tem via aberta para um futuro MUITO risonho

Songoku

Nasceu uma estrela... João Rodrigues
Por Pedro Barros

À saída do pavilhão de Coimbra, os adeptos do hóquei em patins estavam incrédulos. «Não é todos os dias que um único jogador marca quatro golos ao Edo Bosch...», foi o comentário escutado por A BOLA, a sublinhar a qualidade de João Rodrigues. Alguém mais velho, conhecedor da matéria, estava rendido: «Nasceu uma estrela!».

O hoquista do Benfica foi o herói do encontro, por ser o autor dos quatro tentos que estabeleceram o resultado final e que permitiram aos encarnados levar a Supertaça António Livramento para a Luz. Golpe de sorte do jovem? Não parece... Habitual aposta dos seleccionadores nacionais das camadas jovens - capitão dos sub-20 -, o treinador Luís Sénica sabia perfeitamente o que estava a fazer quando convenceu os dirigentes das águias a estabelecerem contactos para a sua transferência, o ano passado.

«Já tinha tido convites do Benfica em anos anteriores, ainda para alinhar pelos escalões mais novos. Achei que não era a altura certa e mantive-me na melhor escola do Mundo», esclareceu João Rodrigues, referindo-se ao clube Paço D'Arcos, onde despontaram muitos dos melhores internacionais portugueses.

João Rodrigues tem potencial para ser mais uma estrela numa constelação em que Portugal tem inúmeras referências. Sem ter herdado genes da modalidade, o jovem hoquista sentiu pela primeira vez o chamamento para o hóquei era ainda muito novo. A primeira experiência com o stick, porém, aconteceu no hóquei em campo. «Por influência do meu pai, que era praticante no Belenenses e chegou a internacional. Mal comecei a andar entretinha-me nos intervalos dos jogos do meu pai», recorda com orgulho. A irmã, Raquel, enveredou pela patinagem artística e João Rodrigues seguiu o caminho... do meio: hóquei em patins.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=223861

campeãooo

              Visto: 374   Comentários        João Rodrigues: «Hegemonia do FC Porto vai acabar esta época»  jovem benfiquista está convicto      04:45  terça-feira, 28 setembro de 2010  Autor:  VÍTOR VENTURA   
   
BRUNO PIRES
Quando o antigo guarda-redes do Benfica e na altura treinador do Paço de Arcos, José Carlos, lançou num jogo do Nacional da I Divisão João Rodrigues, de 16 anos, não pensaria ainda que, quatro anos depois, o seu antigo pupilo teria um papel determinante na vitória do Benfica na edição 2010 da Supertaça.
Na verdade, o jogador n.º 9, que o Benfica foi buscar ao Paço de Arcos – clube que representou durante 14 anos – em 2009/2010, foi o autor dos últimos quatro golos que fecharam o resultado final do emocionante embate com o FC Porto (8-4). "Foi um jogo em que me correu tudo bem. Estou muito feliz por ter ajudado o Benfica a ganhar este título", disse João Rodrigues que, no final da época passada, já tinha ajudado o clube da Luz a conquistar a Taça de Portugal.
"O triunfo na Taça foi o começo do virar de página. Esta vitória na Supertaça vem provar que a hegemonia do FC Porto vai acabar esta época", referiu à Benfica TV.
Aos 20 anos, João Rodrigues soma já várias presenças nas Seleções Nacionais – a última foi a de Sub-20 –, tendo-se sagrado campeão nacional de juniores pelo Benfica, num escalão que repartiu juntamente com os seniores. Agora, o herói da Supertaça em Coimbra aponta outra meta para o que falta da presente temporada.
"O objetivo passa, agora, por jogar mais tempo e conquistar o Campeonato Nacional da I Divisão e a Taça CERS", salientou.
Refira-se que João Rodrigues não é o único representante da família ligado à modalidade. O jogador do Benfica tem uma irmã, Raquel Rodrigues, que também foi jogadora. Primeiro no Paço de Arcos e depois na Nortecoope.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/hoquei_patins/interior.aspx?content_id=465478
   

kadelao

"a hegemonia dos porcos vai acabar esta época" isso e que e falar...