Ginástica

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Janeiro de 2019, 21:59Filipa Martins reforço para Projecto Olímpico do scp

Filipa Martins
Gostaria de informar todos aqueles que com carinho e apreço me acompanharam ao longo de todo o meu percurso de uma mudança que ocorreu na minha vida.
Tive que deixar o meu antigo clube, mas gostaria de agradecer tudo o que o Sport Clube do Porto, os treinadores e os colegas de equipa fizeram por mim durante os últimos 18 anos. Chegou a altura de novas aventuras, novos desafios e novas conquistas....
Terei sempre um carinho muito especial pelo sítio ao qual sempre chamei de "segunda casa" e pelas pessoas e família que construí lá.
Será uma nova etapa da minha vida e estou completamente pronta para novos desafios e para manter, sem dúvida alguma, foco e determinação! 🤞🍀

Colocar um like neste comentário:
Desde que não seja para o Benfica está tudo bem

O seu destino deve ser o sporting
Foi para o Acro Clube da Maia.

IPASLB

O SLB obteve 2 Títulos de Campeão Nacional por Equipas Seniores Femininas em Duplo Mini Trampolim e Tumbling e 2 Títulos de Campeão Nacional por Equipas Juniores e Juvenis Masculinos, além de vários Títulos de Campeão Regional Senior Feminino e nos escalões Jovens em ambos os géneros, isto tudo na presente época desportiva da Ginástica que é este ano civil de 2023.

IPASLB

Alguém me sabe explicar como é que existem nas diversas variantes da Ginástica, Títulos por equipas/clubes tendo 6/7 Atletas femininos e 1 masculino?

Luís Ferreira do scp, a não ser que seja Luís mas atleta feminino..


É que isto para ser um título misto, deveria ter mais altletas masculinos ou não?

Para já, e pela lógica, terão de ser considerados Títulos de equipas Mistas por ter um atleta masculino, digo eu que destas competições por equipas na Ginástica, pouco ou nada percebo.

hayato_1904

Alguem me sabe dizer se o Benfica tem equipa de ginástica rítmica e se sim se são boas equipas?

IPASLB

Citação de: hayato_1904 em 01 de Julho de 2023, 19:10Alguem me sabe dizer se o Benfica tem equipa de ginástica rítmica e se sim se são boas equipas?
Penso que têm e são equipas medianas.

tiago1991

penso que podiam organizar o evento em dois dias diferentes

2h e 30 é muito


ala esquerda

Esta situação do ginasio club de portugal fechar a seccao de ginástica nao podemos tentar aqui uma parceria?

Estou completamente fora da realidade, pergunto a quem estiver mais dentro do assunto..

IPASLB

Citação de: ala esquerda em 10 de Agosto de 2023, 21:57Esta situação do ginasio club de portugal fechar a seccao de ginástica nao podemos tentar aqui uma parceria?

Estou completamente fora da realidade, pergunto a quem estiver mais dentro do assunto..
Mais depressa os verdes lá metem o bedelho...

Mas lá está, se o SLB realmente quiser...

ala esquerda

Citação de: IPASLB em 10 de Agosto de 2023, 23:56
Citação de: ala esquerda em 10 de Agosto de 2023, 21:57Esta situação do ginasio club de portugal fechar a seccao de ginástica nao podemos tentar aqui uma parceria?

Estou completamente fora da realidade, pergunto a quem estiver mais dentro do assunto..
Mais depressa os verdes lá metem o bedelho...

Mas lá está, se o SLB realmente quiser...

O Benfica é muito mais que um simples clube, por isso temos a dimensão que temos.....

É uma obrigação uma instituição como o Benfica apoiar quem precisa no desporto, independentemente das cores...

Ganhar é o menos importante.

fdpdc666

Portugal vai receber Campeonato do Mundo de ginástica acrobática em setembro.
Evento vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães e são esperados mais de 700 ginastas de cerca de 24 países.




Portugal vai receber o Campeonato do Mundo de ginástica acrobática para grupos de idade, entre 12 e 22 de setembro, em Guimarães, anunciou hoje a Federação de Ginástica de Portugal (FGP).

A informação foi dada esta quarta-feira pelo Comité Executivo da Federação Internacional de Ginástica (FIG) à FGP, num evento que se vai disputar no Pavilhão Multiusos de Guimarães e no qual são esperados mais de 700 ginastas de cerca de 24 países.

"Este é o concretizar de um sonho", disse Bernardo Tomás, diretor técnico para a ginástica acrobática da FGP, salientando o facto de Portugal voltar a receber um evento de enorme importância para a ginástica mundial.

O Campeonato do Mundo de 2024 estava previsto para a cidade de Holon, em Israel, mas a situação vivida na região impede a realização do evento.

Lusa

Notguilty

O Gimnáguia vai na sua 42º edição e parece que está cada vez melhor. Adoro ver este evento na BTV

Notguilty

Porque que é que a Professora Susana Lopes vai sair? A homenagem que lhe fizeram foi muito sentida e bonita.

Ramboia4ever

#298
Citação de: Notguilty em 23 de Junho de 2024, 13:38Porque que é que a Professora Susana Lopes vai sair? A homenagem que lhe fizeram foi muito sentida e bonita.

As minhas 2 filhas andaram na ginástica rítmica do Benfica 11 e 9 anos respectivamente. Ambas saíram à 2 anos porque começaram a jogar voleibol e optaram por apostar nesta modalidade.

Com isto tive o prazer de conhecer muito bem a Susana Lopes (Susy) e posso vos dizer que é para além de uma grande treinadora, uma pessoa brutal, super atenciosa e amiga. As miúdas adoram-na.

Entretanto perdi o contacto com ela mas posso vos dizer que é uma perda brutal para o nosso clube que dificilmente será substituída por alguém de igual valia.

Pese embora os muitos milhões que movimenta o nosso clube, as pessoas que trabalham nas modalidades são muito mal pagas (embora recebam a tempo e horas o que não acontece noutros clubes). Contudo, quando houve o covid os salários deles foram reduzidos e quando passou o covid passou mesmo uns 2 anos depois ainda não tinham sido repostos na totalidade. Outro exemplo, quando vão a competições ou saraus fora são os professores que pagam as suas viagens. Tudo isto desgasta muito como devem imaginar.

Desculpem o longo discurso mas com isto só quero ilustrar que pese embora os gastos faraónicos no nosso clube, há muita precariedade nas modalidades no nosso clube. Infelizmente salários milionários são só para alguns e para contratos com "parceiros".

Ramboia4ever

Citação de: ala esquerda em 10 de Agosto de 2023, 21:57Esta situação do ginasio club de portugal fechar a seccao de ginástica nao podemos tentar aqui uma parceria?

Estou completamente fora da realidade, pergunto a quem estiver mais dentro do assunto..

O GCP sempre teve bastante dependente do número de inscritos e de doações de País e antigos alunos. Eles à poucos anos fizeram obras significativas em todo o ginásio e parque de estacionamento elevando muito os custos.
O problema foi a pandemia. Ao contrário do que possam pensar, após a pandemia passar o "sofá" ganhou muitos adeptos e muitos dos ginastas que antigamente praticavam desporto já não voltaram.
Essa redução do número de praticantes foi um grande rombo no GCP que levou à saída de alguns treinadores e que os colocou numa situação financeira muito precária.
Com isto, eles tiveram de fechar as seções que davam mais prejuízo, sendo a ginástica uma delas.