CN 5ª J: UD Leiria 1 - 2 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h15 *RTP1*

UD Leiria 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Djuricic, Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Paulo Vinícius, Mamadou Tall, Panandétiguiri, Marco Soares, André Santos, Pateiro, Silas, Carlão
Treinador: Manuel Fernandes
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, José Shaffer, Javi García, Ramires (Nuno Gomes [65m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Ruben Amorim [80m]), Keirrison (Óscar Cardozo [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (04), Óscar Cardozo (78)

Gimenez

O que interessa é que o Benfica ganhou e foi uma vitória justa. Venha o próximo adversário...

Wach Wíinik

A equipa acusou muito cansaço...mas jogou o suficiente (bem) para levar uma vitoria justa!

Há que continuar a trabalhar!!!

...já agora, não percebo como alguem pode dizer que aquilo não foi penalti...

XHITA

Em qualquer outra parte do campo seria livre directo e não haveria polémica nenhuma. Foi dentro da grande área, tem que ser penalti. Não compreendo o pessoal daqui que anda a discutir o sexo dos anjos...  ::)

PERERUXO

Gostaria de saber se alguem acompanha o sorteio da taça de portugal agora as 12?

g13

Citação de: PERERUXO em 21 de Setembro de 2009, 12:03
Gostaria de saber se alguem acompanha o sorteio da taça de portugal agora as 12?

Em ke kanal

flexluis

Momento mais complicado

77'
Foi bem assinalado o penálti, a favor do Benfica, por falta de Mamadou Tall sobre Pablo Aimar?

Jorge Coroado

-

Não. Não houve qualquer grande penalidade. Existiu, sim, jogo perigoso activo de Mamadou Tall. E o contacto deu-se também pelo movimento frontal do jogador do Benfica.

Rosa Santos

-

Não, não é penálti. O jogador do Leiria joga primeiro a bola. No máximo, seria livre indirecto, nunca penálti. E isto se houver falta.

António Rola

+

Sim. O jogador do Leiria tentou fazer um pontapé de bicicleta, vindo a atingir Aimar, e, perante a lei, o árbitro só teve de considerar penálti.

Ontem à noite, alguém aqui sugeriu que esperássemos pela opinião destes 3 ex-árbitros. Pois bem, aqui está ela. 2 ex-árbitros dizem que não é penalty (os argumentos são os que esgrimi aqui mesmo ontem enquanto tive paciência), 1 ex-árbitro afirma que é penalty.

Eu não sou de ir atrás dos outros mas isto prova que, no mínimo, o lance é discutível e, se quisermos ser factuais, 2 opiniões são iguais à minha e apena 1 é diferente.

Para concluir, queria dizer que não volto a escrever sobre o assunto pois já o fiz várias vezes e não tenho nada a acrescentar.
Respeito sempre quem pensa de forma diferente da minha, agradeço que também o façam em relação á minha pessoa.

Mjölnir

Citação de: BC em 21 de Setembro de 2009, 11:53
Citação de: comanchero em 21 de Setembro de 2009, 00:25
vai haver muiiiiiiiita gentiiiiiinha interessada em não deixar cair este jogo no esquecimento!
preparem-se!
Se os próprios Benfiquistas dizem que não é penalti..o que dirão os outros ?  :-X
Ao menos abola e o record concordam que é penalti.. vá lá!
Pois, se fosse o Luisão a fazer aquela falta não haviam dúvidas nenhumas, o homem era o maior "troll" e irresponsável do mundo!

fsc_4

Vejam um penalty do fcp o ano passado, na mata real.

O defesa até pode tocar na bola, mas isso não lhe dá o direito de impedir o aimar de disputar o resto do lance.

E uma entrada perigosa em que haja contacto é livre directo (se não houvesse contacto, até aceitaria o livre indirecto!).

Fily

LOL eu fico parvo com alguns teóricos do futebol,era a única maneira de o jogador cortar a bola,pois era,e eu se quero ser milionário a única hipótese que tenho é assaltar um banco.

Enfim.

GamaUno

cherokee69

Citação de: Fily em 21 de Setembro de 2009, 12:06
LOL eu fico parvo com alguns teóricos do futebol,era a única maneira de o jogador cortar a bola,pois era,e eu se quero ser milionário a única hipótese que tenho é assaltar um banco.

Enfim.

lolololol

PARABENS aos benfiquistas pelo grande apoio que deram ao nosso SLB ontem em leiria!!!!

NN em grande sim senhor!!!!!

rumo ao titulo mais uma vitória importante..........

carrega benfica

patriarca

Perante a falta cometido e de harmonia com os Regulamentos, que também se aplicam aos outro, O ARBITRO ASSINALOU E BEM A GRANDE PENALIDADE, pois se o não fizesse cometia ele uma falta, como aliás tem cometido muitas contra o Benfica, senão vejamos:

Lei 12 - Faltas e comportamento antidesportivo

As faltas e comportamentos antidesportivos devem ser sancionados como a seguir se descreve:

Pontapé-livre directo

Um pontapé-livre directo será concedido à equipa adversária do jogador que, no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência ou por excesso de combatividade, uma das sete faltas seguintes:

■dar ou tentar dar um pontapé num adversário;
■passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário;
■saltar sobre um adversário;
■carregar um adversário;
■agredir ou tentar agredir um adversário;
■empurrar um adversário.
■entrar em tacle contra um adversário
Um pontapé livre directo será igualmente concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das três faltas seguintes:

■agarrar um adversário;
■cuspir sobre um adversário;
■tocar deliberadamente a bola com as mãos (excepto o guarda-redes dentro da sua própria área de grande penalidade).

Todos os pontapés-livres directos devem ser executados no local em que as faltas
foram cometidas

Pontapé de grande penalidade

Uma grande penalidade será concedida quando uma destas dez faltas seja cometida por um jogador dentro da sua própria área de grande penalidade, independentemente do local em que a bola se encontre nesse momento, desde que esteja em jogo.

Ora aí está e até que enfim o Arbitro cumpriu o que está superiormente determinado nas Leis e regulamentos, marcando a Grande Penalidade "INDISCUTÍVEL".

fsc_4

Eu não conseguia ver um lugar sequer vazio nas filas mais próximas, quer acima, baixo, esquerda ou direita..

o unico sítio onde se via cadeiras vazias era na zona da claque, porque eles estavam de pé..

Wach Wíinik

Não perca os proximos capitulos deste emocionante novela...porque eu SIM, vou perder!!!    :clap1:

:disgust: