Assistências estádio da Luz 2009/2010

força Benfica

estes ultimos jogos em casa fizemos bastante dinheiro bem bom isso!! PARABENS A TODOS! BENFICA CAMPEAO!

TJSF

CitaçãoO Benfica está entre os dez clubes europeus com maior média de   espectadores por jogo, na temporada 2009/10. No ano em que                          conquistaram o 32º título, as «águias» contaram   com uma média de 50.033 adeptos no Estádio da Luz, o que lhes dá a   décima                          posição neste «ranking». O Instituto   Português da Administração de Marketing (IPAM) decidiu realizar um   estudo que                          engloba 36 campeonatos europeus e 544 clubes.   Neste vasto universo, o Benfica surge como décimo classificado. De   acordo com                          os dados apresentados nesta quarta-feira por   Daniel Sá, director desta instituição, o Barcelona foi o emblema europeu   com                          maior média de espectadores (78.000).
Na   segunda posição surge, com alguma surpresa, o Borussia Dortmund. Este   emblema                          alemão não vence nenhum troféu desde 2002, mas   ainda assim conseguiu uma média de 77.248 espectadores na última época.   Em                          terceiro lugar ficou o Real Madrid (75.133).
Se   o Benfica é décimo classificado neste «ranking europeu», o segundo                          representante português é o F.C. Porto. Os   «dragões» surgem na 43ª posição, com uma média de 33.464 espectadores. O   Sporting                          é 63º, com um registo de 24.606.
Um   sonho à imagem de United e Bayern
O director de marketing do   Benfica                          esteve presente na conferência, e assumiu que o   seu trabalho ao longo da época foi facilitado pelo sucesso desportivo.   Miguel                          Bento preferiu dar ênfase aos esforços   desenvolvidos em momentos de menor fulgor, e lembrou que a estratégia do   clube passa                          por um tratamento privilegiado a quem é sócio.   Os lugares anuais, que são garantia de uma assistência média mínima, só   estão                          disponíveis para quem paga mensalidade.
Miguel   Bento mostra-se satisfeito com o trabalho que o Benfica tem   desenvolvido                          na área do marketing e não só. «O clube dotou-se   de profissionais de alto gabarito e está preparado para ganhar muito   mais,                          nos próximos anos», garantiu o responsável   encarnado. Mesmo com bons resultados nos últimos anos, o director de   marketing                          das «águias» continua a traçar objectivos   ambiciosos, sobretudo quando é confrontado com os exemplos de Manchester   United                          e Bayern de Munique, clubes que têm 99 por cento   de ocupação média do seu estádio. «Esse é o sonho: ter maior procura   que                          oferta», assume. Ranking europeu de   assistências (por média), na temporada 2009/10:
1. Barcelona,   78.000                         
2. Borussia Dortmund, 77.248
3. Real   Madrid, 75.133
4. Man Utd, 74.864
5. Bayern, 69.000
6.                          Schalke, 61.327
7. Arsenal, 59.927
8.   Hamburgo, 55.240
9. Inter, 55.149
10. BENFICA, 50.033
...                         
43. F.C. PORTO, 33.464
...
63.   SPORTING, 24.606

Por alguma razão só existem 2 grandes em Portugal e outro Enorme.  :slb2:

Theroux

O bilhete mais barato que o Benfica   teve, em 2009/10,  custava 10 euros, sendo que o   mais caro chegou   aos 65. No Inter essa baliza está entre os 21 e os   190 euros, enquanto que   em Marselha os   valores variam entre os 15 e os   50 euros.

In Maisfutebol

Será   que isto é aceitável? E não vale a pena usarem o argumento do bilhete de época. Pois para o comprar é necessário ser sócio, e para um adepto passar a sócio dá jeito criar o hábito de ir à Luz, mas com estes preços é complicado.

PS. Para piorar as coisas o estádio do   Marselha ainda é mais pequeno que o nosso! Agora ajustem o preço ao salário mínimo de cada país...                                                                                                                                                                                                                  

Topo Sul

Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2010, 17:27
PS. Para piorar as coisas o estádio do   Marselha ainda é mais pequeno que o nosso! Agora ajustem o preço ao salário mínimo de cada país...                                                                                                                                      

E comparares as condições do Velodrome com as do Estádio da Luz........???

Pika^^

A única coisa que me fode que é preciso fazer uma grande época. Prezo muito mais os adeptos do Dortmund.

T1n0_SLB

A Alemanha é  um dos paises com melhores salarios na europa e com a maior população, mas mesmo assim é onde os  ingressos são mais baratos, com essa conjugação toda conseguem estas medias de assistencia, por exemplo o Dormund vende 27,000 lugares a 12 euros  que é um amigalia na lá!

T1n0_SLB

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Maio de 2010, 18:33
A Alemanha é  um dos paises com melhores salarios na europa e com a maior população, mas mesmo assim é onde os  ingressos são mais baratos, com essa conjugação toda conseguem estas medias de assistencia, por exemplo o Dormund vende 27,000 lugares a 12 euros  que é um amigalia na lá!

ah e além do mais há um pormemor importante, a grande maioria dos clubesda 1ª divisão   peretncem a grandes cidades e normalmente é um clube uma cidade!

Pika^^

Isso são desculpas.
O país está pior que à 2 anos e tivemos mais 10.000 por jogo(contas por alto sem ver dados). Os benfiquistas começaram a cagar dinheiro?

cernache1

Citação de: Pika^^ em 19 de Maio de 2010, 18:29
A única coisa que me fode que é preciso fazer uma grande época. Prezo muito mais os adeptos do Dortmund.

Tu e eu. Realmente são gente. O poder de compra também ajuda um bocadinho.

janete94

a ver se para o ano o Benfica baixa mais os preços dos bilhetes... assim conseguiamos uma média de 60 000 por jogo.
isso claro se a próxima época for boa :)

T1n0_SLB

Citação de: Pika^^ em 19 de Maio de 2010, 18:41
Isso são desculpas.
O país está pior que à 2 anos e tivemos mais 10.000 por jogo(contas por alto sem ver dados). Os benfiquistas começaram a cagar dinheiro?

não estou falando do benfica em particular mas sim do pais, porque o benfic atem 5x mais a media nacional, e não são desculpas não, são factores que condicionam, mas em relação ao benfica nem estamos mal até!

Pika^^

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Maio de 2010, 19:03
Isso são desculpas.

não estou falando do benfica em particular mas sim do pais, porque o benfic atem 5x mais a media nacional, e não são desculpas não, são factores que condicionam, mas em relação ao benfica nem estamos mal até!
Claro que em relação ao país estamos muito à frente, mas isso não se discute, porque o Benfica não merece estar neste país e nesta Liga. A única coisa que tenho pena é não termos estas médias quando ficámos em 3º, e a única razão é não ganharmos. Mas pronto, a mim cabe-me fazer o meu papel quando posso, não posso obrigar ninguém a ir

SLB_paixao

ah e tal, em Portugal não vai ninguem aos estadios. pois é, mas isso são os outros clubes, nos ficamos a frente, de Juventus, Milan, Roma, Lyon, Marselha, Valencia, Sevilha..

:winner:

força Benfica

Estádio da Luz no «top-ten» das melhores assistências na Europa

O Benfica terminou a época 2009/2010 no «top-10» dos clubes com mais adeptos no seu estádio, de acordo com um estudo desenvolvido pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM).

O estudo aponta para 50.033 espectadores presentes em média em cada jogo do Benfica realizado ao longo da época no Estádio da Luz, registo que o coloca na 10.ª posição do ranking europeu.

O Barcelona, com média de 78.000 espectadores no Camp Nou, lidera a lista, seguido de Borussia Dortmund (77.248), Real Madrid (75.133), Manchester United (74.864) e Bayern Munique (77.248).

O FC Porto aparece no 43.º posto, com 33.464 espectadores, enquanto o Sporting é apenas 63.º com 24.606, isto entre 544 clubes das 36 ligas principais do Velho Continente.

T1n0_SLB

Citação de: Pika^^ em 19 de Maio de 2010, 19:17
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Maio de 2010, 19:03
Isso são desculpas.

Claro que em relação ao país estamos muito à frente, mas isso não se discute, porque o Benfica não merece estar neste país e nesta Liga. A única coisa que tenho pena é não termos estas médias quando ficámos em 3º, e a única razão é não ganharmos. Mas pronto, a mim cabe-me fazer o meu papel quando posso, não posso obrigar ninguém a ir

qdo não ganhamos não temos essas media por essas msm razões!