CN 7ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 3 SL Benfica, 05Out. Seg. 21h15 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Paços de Ferreira: Cássio, Baiano, Ricardo, Ozéia, Danielson, Jorginho, Leonel Olímpio, Manuel José, Ciel, Maykon, Leandrinho
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Quim, Ruben Amorim (César Peixoto [70m]), Luisão, David Luiz, José Shaffer, Javi García, Ramires, Fábio Coentrão, Carlos Martins (Felipe Menezes [46m]), Javier Saviola (Weldon [78m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: David Luiz (04), Carlos Martins (22), Óscar Cardozo (41)

Reimão

FORÇA BENFICA...infelizmente ñ vou poder estar presente mas fico a torcer por mais uma grande exebição do GLORIOSO e mais 3 pontos.

Ao pessoal k vai ao jogo só posso desejar um óptimo jogo e k apoiem a equipa até à exaustão.

BENFICA...BENFICA...BENFICA... :slb2: :slb2:

SeN$hi


XHITA



P. Ferreira: Arriscar na surpresa

Júnior bisou na última vitória (3-1) sobre a águia.
Colega de Beto no Ergotelis, brasileiro adverte gregos para não apostarem no Benfica.

Por Augusto Bernardino

Geraldo não é o único grego a torcer pelos castores. Em Creta, ao serviço do Ergotelis, estão dois brasileiros atentos à recepção do Paços de Ferreira às águias de Jesus: os médios Júnior e Beto actuam esta tarde em casa do Asteras Tripoli e, ontem, no autocarro da equipa — já depois de terem completado a ligação aérea para Atenas — viajaram no tempo para recordar a última vitória pacense sobre o Benfica. Júnior foi um dos heróis dessa tarde ao apontar o segundo e terceiro golos, que garantiram a permanência na Liga.

«Guardo amigos no clube e na cidade, em especial o director desportivo Paulo Gonçalves, e estou a par de tudo o que se passa aí», remata desejando nova vitória.

«O Benfica está muito forte e é favorito, mas não pode menosprezar o Paços, que já provou estar muito bem e ter condições para ser o primeiro a derrotar o Benfica. Eu arrisco na surpresa», diz Júnior, que fica a torcer pela sua antiga equipa. Descoberto por José Mota, Beto é mais cuidadoso e não se compromete com nenhum lado, para não ferir susceptibilidades. Hoje lado a lado, a dupla Júnior-Beto viveu essa última ronda de 2005/2006 em trincheiras opostas, motivo para Júnior espicaçar o colega.

«Ele prefere nem recordar esse jogo», ri Júnior, aconselhando outro companheiro grego a não apostar nas águias.

«Eles pedem palpites e há até um que vai jogar cinco mil euros no Benfica. Eu não arriscava» despede-se, deixando um abraço para todos os pacenses.

_________________________________________________________________________________

Fábio Pacheco e Coelho chamados

Paulo Sérgio — que jura repetir o onze de Setúbal — mexe na baliza e chama o 19.º elemento.

Depois de três sessões privadas, Paulo Sérgio decidiu mostrar o jogo. A última manhã de treino antes do embate com o Benfica serviu para afinar, sistematizar e até para um puxão de orelhas, com o técnico — visivelmente irritado — a lembrar que é hora de acordar o instinto matador. Fiel ao compromisso assumido na véspera, Paulo Sérgio manteve intacta a estrutura da última convocatória, trocando apenas António Filipe por Coelho, na baliza, e chamando o jovem Fábio Pacheco. William continua de fora, tal como Diarra. Tudo a postos, portanto, para uma noite de futebol com casa a rebentar pelas costuras.





XHITA



Novo capítulo: Jesus nunca repetiu um onze

Treinador forçado a novas alterações devido às ausências de Maxi, Aimar e Di María nas selecções nacionais.
Nada de novo para o técnico.

Por Fernando Urbano

Grande teste para Jorge Jesus porque se vê obrigado a prescindir de Maxi Pereira, Aimar e Di María devido aos compromissos com as respectivas selecções? Nem por isso. Basta olhar para o que aconteceu nos 10 encontros oficiais anteriores: até agora o técnico nunca repetiu um onze, as mexidas foram sempre uma constante. Em todos os sectores, sem excepção: guarda-redes, defesa, meio-campo e ataque.

Quatro mexidas

Será um Benfica renovado, esta noite, na capital do móvel, por via das ausências forçadas dos três sul-americanos e também pela esperada troca de guarda-redes: Júlio César actuou em Atenas mas Quim deve recuperar a titularidade.

Ao 11.º jogo oficial da temporada será o 11.º onze que não se repete, a rotatividade tem sido uma das marcas de Jorge Jesus, ainda que mantendo sempre a espinha dorsal em todos os desafios: Luisão, David Luiz, Javi García, Di María, Cardozo, Ramires e Saviola são os jogadores de campo com mais minutos nas pernas. Destes sete, apenas o número 20 não estará presente esta noite no Minho.

Sempre a mexer

Desde que se iniciaram os jogos oficiais, o treinador encarnado fez sempre questão de apresentar novidades na ficha de jogo. Algumas pontuais (César Peixoto por Shaffer na lateral-esquerda ou a troca de guarda-redes entre Liga e Liga Europa), outras mais estruturais, como se verificou, por exemplo, frente ao Vorskla Poltava, na segunda mão dos play-off de acesso à LE: a equipa levava uma vantagem de 4-0 do jogo na Luz e decidiu revolucionar o onze, operando sete alterações, inclusive estreando Luís Filipe, que voltou agora à convocatória.

Desdramatizando as ausências de tês jogadores, Jesus disse ontem que confia no plantel que tem.



_________________________________________________________________________________


Peixoto pode render Aimar

Jorge Jesus diz que ainda não decidiu mas se é agressividade que pretende...

O Benfica vai apresentar várias novidades na partida desta noite, em Paços de Ferreira, mas nem todas pelos mesmos motivos. Na baliza, Jorge Jesus, treinador dos encarnados, apostará novamente em Quim, habitual titular nos jogos de campeonato, que renderá Júlio César, mas mais à frente há muitas dúvidas para dissipar. Rúben Amorim, em princípio, ficará com a vaga deixada por Maxi Pereira, um dos futebolistas que tiveram de partir para as suas selecções (Uruguai, neste caso) e está impossibilitado de actuar.

Luisão e David Luiz formarão a dupla de centrais, Shaffer deve recuperar o lado esquerdo do sector recuado, mais a mais quando se espera que César Peixoto ocupe o lugar de Pablo Aimar, que, tal como Di María, já viajou para a Argentina a fim de trabalhar na selecção. César Peixoto, refira-se, ocupou a posição 10 no jogo da Liga Europa em Poltava, numa altura em que os encarnados já tinham a eliminatória decidida, pode ser novamente opção, se é de agressividade que Jesus precisa para o encontro na Mata Real.

Outras soluções são Nuno Gomes, Carlos Martins, Ramires ou Felipe Menezes, se bem que sobre a eventual inclusão deste futebolista Jorge Jesus tenha referido que em Paços de Ferreira a técnica, por si só, não vence a partida.

Pois bem, Coentrão (e mais uma vez César Peixoto) apresenta-se como hipóte e para render Di María. No ataque, Saviola e Cardozo deverão formar dupla, se bem que o estado físico dos atletas será decisivo. Se houver desgaste, Jesus pode socorrer-se de outras peças.


Ettelbreck

Nada de Peixotos a numero 10... :tickedoff:

Espero que o JJ não tenha a mesma ideia que abola...

m20

Ver o Miguel Vitor sempre fora dos convocados anda-me a fazer uma confusão danada... A desmotivação que deve andar por ali ....

ShorBraga

Citação de: Ettelbréck em 05 de Outubro de 2009, 10:13
Nada de Peixotos a numero 10... :tickedoff:

Espero que o JJ não tenha a mesma ideia que abola...

A minha aposta...

Quim
Ruben Amorim-Luisão-David Luiz-Peixoto
Javi Garcia
Ramires-Fábio Coentrão
Nuno Gomes
Cardozo-Saviola

patriarca

Não complicar é o essencial, e os jogadores têm que obrigatoriamente jogar com garras, porque os três pontos são fulcrais para manter o espirito vencedor e a promissora conquista do campeonato. Perder pontos nestes jogos é sinónimo de PAÇOS ATRÁS para o Benfica.


Ruud

O César Peixoto se jogar vai marcar um golo à lá Jorge Ribeiro... ;D

Bela Guttmann

Vai ser um jogo extremamente difícil por causa de vários factores: o mau terreno, o mau tempo, o factor psicológico de vir de uma derrota e jogar depois dos rivais, etc...

ganhar por 0-1 já faria de mim o homem mais feliz do mundo.
Força Benfica!  :slb2: